Olá a todos!
O momento de vida que vos trago hoje, passou-se no final do dia de sábado.
Junho é o mês dos Santos Populares e nós ainda não tínhamos tido a oportunidade de ir a um arraial de Santos.
No passado sábado, resolvemos ir até Carnide, espreitar o ambiente e comer as primeiras sardinhas do ano.
O ambiente estava calminho, se bem que os restaurantes bem preenchidos.
Acabamos por ficar a jantar no restaurante da "Ti'Judite" e posso afirmar que estava tudo muito bom.
Penso que já vos disse isto antes, mas adoro Carnide:
- Adoro as ruas com a sua traça antiga;
- Adoro observar os pormenores de algumas casas, que já devem contar com muitos anos de vida e de histórias;
- Fico sempre a sonhar como seria viver numa destas casas antigas.
Desta vez as fotos não são muitas, pois já estava no lusco-fusco e não deu para mais, mas talvez ainda este ano volte lá por alturas do fim de Setembro, pela procissão da Senhora da Luz que percorre estas ruas históricas e cheias e tradições.
E vocês conhecem Carnide?
Por fim, um pensamento sobre a tradição.
"Em tempos modernos, a inovação confia na tradição do passado, mas busca fazer algo melhor para o futuro."
Maicon schneider
Sandra C.



Comentários
Enviar um comentário
Pode comentar... o Bluestrass não morde!