Avançar para o conteúdo principal

Entrevista - Cantinho da Tily 10 anos a Blogar!


Bom dia!

Para terminar o mês de Agosto em beleza, nada melhor do que uma entrevista.

Quem vos trago hoje é Matilde Moreira, ou para quem conhece o blog a Tily.

A Matilde já esteve numa outra entrevista aqui no blog a falar como é o Natal em família. Hoje vamos falar do seus 10 anos de blog.

Espero que gostem e que passem pelo blog da Tily.

-Quando criaste o "Cantinho da Tily"?

*O blog foi criado em 2010 ou 2011, salvo erro, a titulo experimental e comecei oficialmente a escrever nele em 2012 :)

- Criaste o blog porque sentias necessidade de escrever ou contar algo? Ou foi puramente para teres um hobby?

*Sempre adorei escrever e o meu marido como sabia disso, teve a ideia e ajudou-me a criar o blog no WordPress. E sim, considero o blog como um hobby que me dá muito gosto e prazer. 

- Consideras que o blog é um diário para ti? Ou o propósito não é de todo esse?

*Sim, posso dizer que o blog é uma forma de diário onde gosto de partilhar memórias, experiências e opiniões. 

- Para quem ainda não conhece, que temas tratas no teu blog? Tento falar sobre tudo um pouco, seja fazendo reviews de filmes e livros, ou dando a minha opinião sobre temas atuais. 

*Gosto de falar sobre tudo um pouco, principalmente de coisas que me inspirem. Sou tripeira de gema da cidade do Porto, e emigrante há quase uma decada aqui em Londres e como tal gosto muito de falar sobre esta cidade que me acolheu, tentando sempre manter-me actualizada sobre. o que se passa no nosso país, Portugal. 

- Tens sido fiel aos temas iniciais, ou com o passar do tempo já contornaste os temas e inovaste? 

*Depende do assunto, gosto de falar sobre a actualidade, e tambem gosto de ir actualizando assuntos relacionados comigo. 

- Sentes que com o passar dos anos o que escreves e como escreves tem mudado?

 *Sinto que vou evoluindo a forma como escrevo, tentando sempre sustentar a minha opinião com factos. 

- Que assuntos mais gosta de escrever? 

*Gosto de escrever sobre partilhas de experiencias, informação sobre saúde, reviews de filmes, séries e livros.

- Existe algum assunto ainda não abordaste no blog? 

*Tento ter abertura para falar sobre tudo o que surgir. 

- Nas tuas publicações muitas vezes o teu filhote aparece, nunca tiveste algum tipo de receio dessa exposição? 

*O meu blog é uma gota no oceano da internet, e como tal sentido-nos à vontade, e com segurança,  em falar sobre ele e em partilhar coisas sobre ele. Ja para nao falar que os meus perfis do Facebook e do instagram são privados :) 

- Tens mais leitores em Portugal ou no UK? *Tenho mais seguidores em Portugal mas quero muito começar a escrever em inglês :)

- 10 anos passados, achas que faz sentido ter um blog?

*Costumo dizer que hei-de escrever no meu Cantinho ate ser velhinha, cada vez faz mais sentido pois escrever é uma terapia para mim :)


Obrigado Tily pela disponibilidade e por nós contares esta tua aventura..

Longos anos ao teu blog.

Beijos e abraços.
Ssndra C.
 

Comentários

  1. Fabulosa publicação. Muitos parabéns. Que venham muitos mais!:)
    -
    Vestida de emoções, sem preconceito

    Beijos. Boa noite

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez muito obrigada pelo convite :) Foi uma conversa muito agradavel *.*

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da entrevista! Que muitos mais aniversários sejam celebrados no Cantinho da Tily!
    Beijinhos! Já estava ao maior tempão para passar por aqui... mas... este ano, ainda continuo com as rotinas todas atrapalhadas... alguns sobressaltos com a saúde da minha mãe... os cuidados diários para que ela não se me apanhe a virose, para mais agora que está quase a poder vacinar-se... e reparações na casa onde moro, mais a do meu canto junto ao mar... junto com os afazeres diários... e o tempo para a Net, fica super condicionado!
    Estimo que estejas bem, assim como todos os teus, Sandra! Um beijinho!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada e espero que tudo corra bem com a tua mae :)

      Eliminar
  4. Olá, comecei a seguir este blog, mas não consigo comentar diz que tenho de me registar, ando a ficar uma inculta, podes ajudar-me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes fazer login com o facebook, clicado no botao do mesmo, no blog :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa