Por aqui, um pouco de tudo, um pouco de nada. O que me faz feliz, o que me toca...

sábado, 16 de outubro de 2021

Entrevista - À Maneira da Maria e do Jorge, o Casal (Im)Perfeito!



Bom dia a todos!

Foi em Abril deste ano que publiquei a ultima entrevista do Bluestrass. Alguns meses passados, as entrevistas voltam a este cantinho.

Hoje regressamos com dois convidados, a Maria e o Jorge, o casal maravilha que dá vida ao blog "Casal (Im)Perfeito". Já acompanho as aventuras deles faz algum tempo, não me lembro ao certo de quando foi, nem quem começou a acompanhar primeiro, se eu a eles, se eles a mim. O engraçado é que nem nos conhecemos pessoalmente, mas quando falamos por mensagens até parece que sim.

A ideia desta entrevista é dar a conhecer o blog e as dinâmicas partilhadas por este casal, que nos levam a viajar por vários cantinhos deste nosso Portugal e também da Europa.

Espero que gostem e que os visitem no Blog e no Instagram.


- Quem é o Casal (Im) Perfeito?

Somos a Maria e o Jorge, um casal que vive junto há cerca de 5 anos. Trabalhávamos no mesmo local, ele como segurança e eu como administrativa, e foi assim que nos conhecemos. Somos um casal viajante de paixão e apaixonado pela vida. Adoramos o convívio com os amigos, uma boa comida, viajar e conhecer o mundo. Descomplicados por natureza e bem-dispostos fazemos questão de encarar a vida com um sorriso.


- O vosso gosto por viajar e descobrir novos lugares foi o que vos uniu?

Começámos por ser amigos até que um dia surgiu o clique entre nós e foi já depois de decidirmos viver juntos que percebemos que tínhamos o mesmo gosto por viajar e conhecer sítios novos, conhecer melhor Portugal e não só. 



- Nas vossas viagens dão preferência por descobrir Portugal ou também têm interesse em destinos estrangeiros?

Embora gostemos de conhecer outros lugares fora de Portugal, neste momento e também devido a pandemia que se instalou temos preferido descobrir o nosso país e temos encontrado lugares encantadores. Portugal tem lugares lindíssimos.

 


O próximo destino será para terras transmontanas onde temos as nossas raízes, e onde precisamos de voltar de vez em quando para carregar as nossas energias e descansarmos. 



- Dentro de Portugal existe algum lugar que vos tenha arrebatado o coração?

Há vários, mas podemos salientar a Madeira, deixámos lá amigos e queremos voltar em breve. 






- Qual foi/será o vosso destino de sonho?

Tínhamos o sonho de conhecer a Disney Paris e já conseguimos, neste momento temos o sonho de poder conhecer o Dubai. Em Portugal também queremos ir conhecer os Açores. 





- Quando resolvem ir para algum lugar fazem o chamado "trabalho de casa"? Planeiam a viagem, estudam previamente o local, os pontos de interesse? Ou são mais de ir em modo de descoberta?

Há viagens que planeamos tudo ao pormenor, estudamos o local, sítios a visitar, onde e o que comer, onde ficar, etc…, mas também gostamos de partir a aventura, pegamos no carro ou mota e partimos sem destino marcado. Gostamos de viajar estradas nacionais e vamos entrando nas aldeias, subindo aos miradouros e muitas vezes temos agradáveis surpresas.



- Algo que vos tenha surpreendido nestes vossos passeios e viagens?

Um dos últimos locais que visitámos e nos surpreendeu foi a vila de El Rocio. Nem sequer estava no roteiro quando decidimos ir passar um fim de semana a Andaluzia, mas no hotel onde ficamos a dormir disseram-nos que não podíamos ir embora sem conhecer. 

Quando chegamos a El Rocio parecia que tínhamos chegado a uma cidade do faroeste americano.



- O Blog nasceu em Abril de 2020 em plena pandemia. Qual é o objectivo do vosso blog?

Depois de algumas viagens começamos a pensar que era uma pena não podermos partilhar as nossas viagens e as fotos dos locais que visitávamos, com outras pessoas. E como estávamos numa altura em que não se podia sair de casa decidimos criar o nosso blog e a nossa página do Instagram para podermos partilhar as viagens que já tínhamos feito e podermos levar os nossos seguidores a viajar connosco pelas fotos.

Mas não queríamos restringir o blog só a viagens, então ele tornou-se um blog onde partilhamos o nosso dia a dia, angustias, medos, dicas, conselhos e até situações caricatas que nos acontecem.

Queremos continuar a crescer, a dar a conhecer mais de nós, da nossa vida e das nossas viagens e conhecer pessoas maravilhosas neste meio, como a nossa querida Sandra a quem agradecemos esta oportunidade.


- Qual é o feedback dos vossos seguidores? Recebem sugestões, pedidos?

Já recebemos feedback de algumas pessoas que por um motivo ou por outro não podem viajar e que nos dizem que viajam através das fotos e os nossos artigos no blog, o que para nós é muito gratificante. 

Aproveitamos também várias vezes para pedir aos nossos leitores e seguidores sugestões de locais a visitar e assim conhecermos locais que desconhecíamos e partilhamos experiências. 




- Sei que a Maria tem um projecto recente, um novo blog, de que se trata este novo projecto?

Depois desta experiência a dois, decidi abraçar mais um projeto, desta vez a solo e em março deste ano dei início ao blog d’A Maria Tagarela e a página do Instagram este mais focado no dia a dia no feminino, nas minhas experiências e vivencias no mundo das gordas ou plus size como agora está na moda dizer, é um olhar feminino sobre o mundo.  


- Por fim, como hábito peço que deixem um pensamento, ou uma frase com que se identifiquem e uma música para acompanhar a entrevista.

Não deixem que os julgamentos alheios vos destruam, sejam felizes…como nós somos a nossa maneira. 

A música que para nós faz sentido acompanhar esta entrevista é também a que acompanha a nossa vida  “À minha maneira” dos Xutos e Pontapés. 




Que assim seja! À vossa maneira! Ficarei sempre atenta ás vossas próximas viagens!

A todos um bom fim-de-semana!

Beijos e abraços!
Sandra C.

5 comentários:

  1. Entrevista muito interessante. Também já andei pela Madeira, Ações, e Disney -Paris. Que a felicidade esteja sempre presente no coração deste amigo casal
    .
    Tenha um fim de semana de Saúde, Paz e Amor..
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Uma publicação maravilhosa. Muito obrigada pela partilha.
    Adoro as musicas dos Xutos! :)
    -
    Traçando os caminhos sombrios
    -
    Beijos, e excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Oh, como foi tão bom conhecer esse casal um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Uma entrevista bonita e cheia de curiosidades para ir conhecer. Obrigada Sandra pela partilha de experiências tão boas!
    bjs e boa semana cor de muitas viagens!

    ResponderEliminar
  5. Como sempre, a Sandra traz pessoas e temas de muito interesse.
    Tenho de lá ir espreitar...
    Foi um feliz regresso desta útil rubrica!

    Votos de felicidades e muitos passeios para o casal.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Com tecnologia do Blogger.

Bluestrass

Bluestrass

Número total de visualizações de páginas

Pensamento da Semana - A Luz do Amor...

Os Posts mais lidos do passado mês são:

Quem acompanha este blog...

Etiquetas

12 anos 25 de Abril A Visitar Abril Agenda do Mês Agosto Agricultura Biológica Alfarrabistas Amizade Amor Aniversário Aniversário do Blog Ao ar Livre As minhas músicas Autores Portugueses Bijouterias e Artesanato Blog Bluestrass Bom dia Canções Cinema Coisa que não gosto Coisas Boas Coisas que eu gosto Coisas simples Coisas simples. Concertos convidados Crianças Crónicas da vida de um gato Cultura Curiosidades Dança Desafios Desejos Diário do Chik e da Kinha Dias Especiais Entrevistas Escola Escrever Estações do Ano Eventos Cuturais Experiências Facebook Feeling like... Feliz Ano Novo Férias festa Festas filhos Filmes Flores Forte. Mensagens pessoais Fotografia Fotografias curiosas Fotoreportagem Fotos Grandes Mulheres Grandes Poetas Guerra Colonial Histórias Homenagens Horta em casa Humildade Humor Ideias que tenho Infância Inverno Liberdade Lisboa Literatura Livro Livros Locais Locais a visitar London City oh the world Londres Lugares a visitar Mãe Março 2018 Março 2019 Maternidade Memórias de hoje memórias de sempre Mensagens pessoais Meses Miminhos Moda Momentos Especiais Momentos Esspeciais Momentos únicos Mudança da hora Mudar Mulher Museus Musi musicas Músicas Musicas da nossa vida Na Cozinha Mando Eu Natal Natureza No Comment's Novidades O que gosto de ler O Segredo Olhos Onde gostei de ir Opinião Opiniões Ora agora falas tu Origem das coisas Os meus textos Outono Outros blogs Outros lugares Outros lugares... Pagina do Facebook Páscoa Passatempo Passear Pensamentos Pensamentos e Desabafos Pequenos Tesouros Personalidades Poema Poesias Politica Por Entre Tachos e Panelas Portugal de lés a lés Primavera Profissões Programas Quando eu era pequenina Quem manda na Cozinha Sou eu Quintal Biológico Receitas Recordações Reencontros Respeito Respirar Revoltas Saúde Sentimentos Sintra Sondagem Sonhar Sonhos Sugestões de fim-de-semana Superstições Surpresas Tatuagens Teatro Temas Temas Especiais Trabalho Tradições viagens Viagens de sonho Viagens na nossa terra Viajar Video Videos Vídeos Visitas Votos

O que pretende ver?