Avançar para o conteúdo principal

12 momentos de 2020 no Bluestrass - Parte I


O ano de 2020 está a chegar ao fim... Muitos foram os momentos marcantes para todos nós. Estamos cansados de dizer que o Covid/Confinamento literalmente tomou conta das nossas vida este ano.

No entanto prefiro lembrar momentos da vida desta página (alguns associados à pandemia), uns mais felizes outros nem tanto assim. Mas a vida real é assim, nem tudo é cor-de-rosa, nem tudo são cores do arco-íris.

Janeiro: Neste texto falava de como a vida é um sopro, de como hoje estamos bem e amanhã podemos estar em outra dimensão. "Leva-me a pensar no sentido da vida, de como somos pequeninos e também de como nunca podemos dizer que estamos bem(....) A vida é mesmo um fio, um sopro, um ar que se lhe dá.(...) Publicação na integra aqui.


Fevereiro: Neste texto falava mais uma vez em como a vida corre e que escorre por entre as mãos e como devemos estar atentos e aproveitar "Pequenos momentos valem ouro, um sorriso, um abraço, uma palavra, uma música, um momento inusitado quando menos esperamos, fazem cada dia valer a pena."
Publicação na integra aqui.


Março: Mês do inicio do confinamento, mês de todas as dúvidas, de todas as incertezas e medos.
Pelo meio de tudo isso, trabalhava-se de casa (como ainda hoje) e "(...) trabalhando (de casa), vamos vivendo, e vamos fazendo bolinhas de sabão pela janela..." Publicação na integra aqui.



Abril: Durante o confinamento Portugal inteiro (ou quase) passou a ter interesse em fazer pão em casa e eu não fui excepção. Já antes o fazia de vez em quando, mas nesta altura passei a fazê-lo quase todas as semanas. 
Então neste texto trouxe-vos "A História ´de um Pão" e na parte final da história contava eu "Vitória, vitória, acabou- se a história, mas o pão ainda não..." Publicação na integra aqui.



Maio: No primeiro domingo deste mês escrevi um texto com o nome "A Nuvem" dedicado ás mães principalmente ás que já partiram para uma outra dimensão "Esses seres voltam a descer e tomam conta do nosso coração sempre que um sonho mau nos aflige de noite, mandando embora esse bicho feio que nos acinzenta o sono." Publicação na integra aqui.


Junho: Neste mês não festejamos os Santos Populares, nem tão pouco os feriados, neste mês completávamos 93 dias de estar em casa e conjugação do verbo "Ir" deu lugar à conjugação do verbo "Ficar". 
Um ensinamento destes dias: "Espero que esta temporada nos faça ser pessoas melhores, que todos aprendam que os seus limites podem efectivamente ir muito mais além.
Que não vem mal ao mundo quando assumimos as nossas fraquezas."  Publicação na integra aqui.

Os restantes 6 meses ficam para dia 30 de Dezembro. Até amanhã.

Beijos e abraços.
Sandra C.

Comentários

  1. Que bom salientar os momentos bons ...Mesmo em meio `tantas coisas feias nesse ano, sempre algo bom tivemos...Beleza! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Lá está, adoro estes balanços. Acho que só fazem é bem e espero pelos próximos.
    Adorei as fotos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro ver sempre os bons 12 momentos que marcaram este ano, especialmente quando foi um ano tão difícil para toda a gente <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Como é bom recordar esses 12 momentos que acabaram por passar na nossa vida
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. No meio de um ano tão atípico, é gratificante ter estes momentos de luz!

    ResponderEliminar
  6. Foram realmente bons momentos... obrigada por partilhares!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  7. E eu, foi um gosto ter encontrado o seu blogue maravilhoso! :)
    .
    Gostaria tanto de vos dizer...
    .
    Beijo e continuação de Boas Festas, com saúde.

    ResponderEliminar
  8. Oi,Sandra! Vim avisar que acaba de entrar lá um céu teu! Obrigadão! Podes ver aqui:
    http://ceuepalavras.blogspot.com/2021/01/blog-post_6.html

    beijos, chica

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...