Avançar para o conteúdo principal

Sugestão para o fim-de-semana - "Las Chicas del Cable"


Bom dia!
A sugestão que vos trago hoje não é um passeio ou uma ida ao jardim. Neste caso é a visualização de uma série televisiva que acompanhamos cá em casa e que estamos a gostar muito.

Falo de "As Telefonistas" ou "Las Chicas Del Cable", uma série original da Netflix.
Criado por Rámon Campos e Gema R. Neira.


O inicio desta série é passada nos anos 20, mais concretamente em 1928.
A trama envolve um grupo de mulheres que se tornam amigas, para o bem e para o mal.
Esta amizade acontece quando o trabalho as une na "Compañía Telefónica", gerida pela poderosa família "Cifuentes".

Lídia Aguilar (e Alba)


Carlota



Ángeles


Marga



Tornam-se as verdadeiras "parceiras do crime", com muitas aventuras, paixões, amores e desamores pelo meio.
Questões sociais como a violência doméstica, a transexualidade e vários tipos de opressão.
Retrata também o papel da mulher numa sociedade machista. Em seguimento a todas estas e outras questões as séries (são 5 no total, para já) vão-se desenvolvendo e aguçando o apetite de quem vê.

O interessante desta história, é que mesmo não sendo baseada numa história real, e havendo algumas falhas, a história prende-nos e ficamos sempre com vontade de saber o que vem a seguir.

O lado positivo: Adoro os cenários e o cuidado com as roupas, penteados e maquilhagens, só por isso quase que conseguimos passar para o lado de lá do écran.

Para mim que adoro filmes e séries de época deixa-me maravilhada. Adoro quando uma série faz com que eu não adormeça no sofá

O lado negativo ou menos positivo: Quando estamos a assistir a certos episódios, muitas vezes conseguimos adivinhar o que se segue, existem situações demasiado óbvias. Pelo menos para mim...



As músicas utilizadas nada tem a ver com o espaço temporal da série, parece uma carta fora do baralho.

Aqui fica a minha opinião, não sei se já viram. Quem ainda não viu, espero que este meu relato seja o suficiente para aguçar o apetite.

* Fotos By Hola , Netflix e Adoro Cinema .

Bom fim-de-semana.
Beijos e abraços.
Sandra C.

Comentários

  1. Não costumo ver, contudo, é uma boa opção!! :))
    .
    Sinto as fragrâncias de uma outra primavera

    Beijo e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Não ligo a filmes e muito menos a séries. Mas, acredito que, para que goste, seja uma série muito interessante de ver.
    .
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. eu adoro esse seriado,gosto muito de assistir ele ..Gostei da sua indicação .
    Bjokas doces
    www.artesdasadhianacozinha.com

    ResponderEliminar
  4. nao tenho esse canal mas deve ser bom de ver bjs bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Tenho visto esta série na Netflix. Gosto muito. Mas o que me incomoda, o que acho um exagero desnecessário é ver tanta gente a fumar. Torna-se monótono. Irritante. Com efeito, às tantas causou-me tanto tédio que deixei de ver. : )) Mas tenho que ver a última temporada.

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho netflix,tudo o que vejo passa na minha televisão,contudo,antes prefiro ver filmes do que séries,só hoje vi três filmes,um de manhã e outros dois à tarde,os três foram óptimos!! Desejo-te um excelente fim-de-semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  7. Eu vou começar a temporada final esse fim de semana! Sou muito fã dessa série e ela me ajuda muito a compreender o espanhol <3 Sem defeitoss
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderEliminar
  8. OI Sandra, já vi várias indicações para assistir As Telefonistas. Vou me render. Estou vendo This Is Us e As Telefonistas será a próxima.
    Muito obrigada pela dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  9. Por acaso ando à procura de séries para ver...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa