Avançar para o conteúdo principal

Na altura em que tínhamos tempo....


Bom dia!
Acho que o calor destes últimos dias fazem-me saltar para dentro de uma máquina do tempo imaginária e ao som desta música levam-me de volta aos anos 90 e ás férias passadas lá para os lados de Tomar.

E na altura em que:

- Tínhamos tempo para tudo, para olhar pela janela e ver as fazendas em volta pejadas de uvas maduras mesmo ali à mão de semear.

- Tínhamos tempo para almoçar e demorar três horas a fazê-lo, pois aquela hora o calor era tanto que era bem melhor ficar dentro de casa pois era muito fresquinha.

- Tínhamos tempo para ir para o rio e "penar" até lá chegar pois eram bem uns 4 kms sempre a andar.

- Tínhamos tempo para apanhar amoras, uvas, figos e até beldruegas nas margens do rio.


- Tínhamos tempo para longos banhos no rio, para pescar e apanhar lagostins.

- Tínhamos tempo para ajudar a criar um passarinho ou um cágado que por engano foi pescado no lugar de um peixe.

- Tinha tempo para visitar as "velhotas" (e digo isto com o maior dos carinhos), vê-las a fazer crochet, a bordar e a ouvir o terço, aprendendo imenso a ouvir as histórias delas.

- Tínhamos tempo para fazer pão e depois ir ao forno da vizinha cozê-lo.

- Tínhamos tempo para quando os primos chegassem organizarmos uma festa de verão, com direito a danças e cantorias.

- Tínhamos tempo para ser felizes com tão pouco...

Tínhamos tempo....

Em memória desses tempos em que tínhamos tempo...

Beijos e abraços
Sandra C.

Comentários

  1. Uma musica que me traz muitas recordações...
    Agora não há tempo para nada, no meio de tanto tempo que temos. Mas não podemos mais fazer o que fazíamos! 🌹
    ~~
    Na emoção dum sonho meu...

    Beijo e uma excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Os tempos mudam... e nada é hoje como foi ontem. A liberdade de ontem, não existe mais hoje.........Gostei da música e da foto.
    .
    Deixando cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. O tempo voa, tambme tenho saudades de quando o tempo demorava a passar...

    ResponderEliminar
  4. Gostei dessa música e dessa canção!! O tempo voa depressa demais,mas devemos de aproveitar o nosso tempo ao máximo dos máximos!! Muitos beijinhos!! Excelente semana,tudo de bom para ti!!

    ResponderEliminar
  5. é verdade! Na minha juventude, também tive uma fase bem assim... no caso, quando a família se juntava para passar ferias, numa zona da Beira Alta... com o Mondego por perto... mas essa zona de Tomar também é linda!... E uns mergulhos no Zêzere... também me souberam tão bem, há uns anitos atrás, da última vez, que estive em Tomar...
    Adorei o teu post... as lembranças... e a adorável sugestão musical, que já não ouvia, há que tempos...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...