Avançar para o conteúdo principal

"Anne with an E"



Bom dia! Não tenho o costume de vir falar nos programas de televisão que  acompanho.
 Mas nos últimos dias tenho estado em puro deleite com a série "Anne with an E" da Netflix.

Em miuda era dos meus desenhos animados preferidos, mas a história que é contada nesta série traz á tona sentimentos que não me lembro de os sentir quando via os desenhos animados em criança.


Esta série, na minha opinião, está talvez aconselhada aos jovens, mas também a nós adultos, que nos achamos sempre senhores da razão e a fazer julgamentos á primeira vista.

As primeiras impressões nem sempre são as correctas, por vezes julgamos não que seja por mal, os outros só pelo aspecto e por outras razões. Infelizmente isso está na massa do sangue.

Não sei se alguém vê, mas sugiro que o façam, com a Anne conseguimos rir, chorar, revoltarmo-nos e principalmente ver a vida com o coração!!

Deixo-vos esta sugestão.
Beijos e abraços.
Sandra C.


Comentários

  1. Eu confesso que não vejo muita televisão e séries não costumo acompanhar.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Vi esta série e a versão Anne of Green Gables. As atrizes em ambas são extraordinárias. E vi várias vezes. A autora é, como sabe, Lucy Maud Montgomery, canadiana. Quando visitámos as ilhas marítimas, ficámos duas semanas na Ilha do Príncipe Eduardo onde viveu a escritora e se passa os filmes. Visitámos o lugar onde viveu e tudo o que relaciona com Green Gables.

    ResponderEliminar
  3. Que pena não me prender a séries. Digamos que o meu tempo não é muito! :) Parece bom!:))
    -
    Esculpir um novo resumo.

    Beijo e um bom fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho lido boas críticas a esta série, mas ainda não me aventurei a vê-la

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Não tenho netflix, mas pela sua resenha a série parece-me interessante, bem a onda que segue o livro d'O Principezinho - que adoro :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  6. Ultimamente, não tenho visto séries... mas esta parece-me uma daquelas que adoraria ver!... Esta pandemia, veio roubar muito do meu tempo... com tantas medidas de precaução, por causa da minha mãe... às vezes, entre o stress e o cansaço... quando páro em frente da televisão... adormeço na hora, por vezes, sem conseguir ver nada!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...