Avançar para o conteúdo principal

Grandes Portugueses VS Grande “Chachada”?

Pois é, domingo passado finalmente lá chegou ao fim a votação do programa “Grandes Portugueses”. Confesso que durante algum tempo até que andei algo empolgada com isto, mas com o “arrastar” do programa... que seca... o programa de domingo até conseguia adormecer, quem sofre de insónias!
Com ânimos acesos, ás vezes até de mais, cada um defendia o seu candidato com unhas e dentes, agora tenho que dizer, que eu que até nem gosto do Paulo Portas e achei que ele esteve muito bem, muito seguro nos seus argumentos, ao contrário do que achei Odete Santos, que me pareceu que estava a baralhar ali umas quantas coisas, a personalidade de Álvaro Cunhal que estava em jogo, com a defesa do partido que ela representa, sei que uma coisa não está desassociada da outra, mas o que estava em jogo, não era o partido, não era o tempo de antena, mas sim a defesa do seu candidato, que não me julguem mal, nem pensem que estou a ser tendenciosa, quem me conhece entende o que eu estou a falar.
No fim de tudo, aconteceu o que eu já andava há muito a dizer, que ia ganhar Salazar.
Enfim... não me vou estender muito neste assunto, porque não estou cá para isso, quem de direito que tire as suas ilações, agora eu pergunto, será que isto foi uma forma de mandar um recado a alguém, tal como na semana passada se falava nos jornais?
Será que isto quer dizer que os Portugueses querem manter viva a “chama” e esperam “qual D. Sebastião montado num cavalo branco que vai surgir por entre o nevoeiro?”
Não sei, agora ouvi uma coisa que achei muito acertada da boca de uma pessoa que viveu na época deste senhor que foi, “depois de morto, Salazar conseguiu ser eleito sem que as eleições a que se candidatava fossem manipuladas.”
Como diria o grande Fernando Pessa “E esta, heim?”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...