Avançar para o conteúdo principal

Solidariedar em Comunidade Escolar


Bom dia.

A propósito de hoje ser o começo do ano lectivo em alguns locais de Portugal.

Quando deixamos os nossos filhos numa escola que não conhecemos, na nossa cabeça surge mil fantasmas, se vai correr bem, se vai conseguir fazer amigos, se a professora vai estar à altura, se a comida vai ser boa, se... os ses são tantos que a impressão que dá é que temos todas as dúvidas do mundo.

Eu também tinha e ainda tenho algumas dessas dúvidas, mas quando "embarquei" na aventura de fazer parte da associação de pais da escola a visão deste mundo mudou a partir desse dia.

Ter noção da realidade, estar em campo, sentir as fragilidades, ouvir os vários lados faz-me ter uma noção completamente diferente do que até então tinha .

A escola para muitos e, perdoem-me a franqueza é um mero depósito de crianças. Mas este espaço é muito mais que isso, é a segunda casa dos nossos filhos. Onde eles crescem, aprendem, criam raízes para a vida, ganham asas para voar... e a escola onde os meus filhos crescem é tudo isso e muito mais.

Nem sempre tudo corre bem! Mas esses pontos menos positivos também servem de aprendizagem para que no futuro saibam distinguir o certo do errado, o trigo do joio.

Uma associação de pais é quase como algo invisível, que se só se dá por conta da sua existência quando algo de muito relevante acontece. Mas existe todo um grupo de muitas cabeças e todo um mundo de afazeres a realizar para que tudo role... 

O objetivo final é claro, é o bem estar e o sorriso das nossas crianças. Cada passo dado, cada conquista alcançada é uma alegria imensa . 

Quando chegamos à escola e um menino nos reconhece, chama por nós e vem sempre dar-nos um abraço, esses momentos são ouro. Esses abraços valem cada hora que ficamos acordados até tarde, entre reuniões e resoluções de mil questões pendentes .

Nos dias de festa, ver os sorrisos das crianças, felizes por estarem a viver cada momento ao máximo, faz-nos saber que estamos no caminho certo!

Fazer parte de um projeto assim, é como uma semente que plantas e que a seu tempo, vai nascer, crescer, florescer e dar frutos.

E vocês, já pensaram em plantar uma semente assim?

Beijos e abraços.
Sandra C.

Comentários

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...