Avançar para o conteúdo principal

Pensamento da Semana - Nascer do Sol


 Bom dia!

Deviam ser 7h40 da manhã, quando está foto foi tirada, ainda se sentia aquele fresco  da madrugada, mas o dia já se preparava para mais um dia de Outubro quente. Tão apreciado por uns, mas que a mim já me parece pouco natural.

Esta foi mais uma caminhada de domingo, para além de andar, de ouvir música, vi as vistas, vi as pessoas, as que gostam de vir correr, caminhar ou se exercitar cedo e depois alguns idosos que ou sozinhos ou em casais com as suas vagaresas lá faziam as suas caminhadas. 

Provavelmente são pessoas que têm todo o tempo do mundo, mas vem aquela hora porque o corpo já não consegue estar mais cama. O que me leva a pensar se não estarei a caminhar para este quadro também 😜.

Entre várias coisas que vi, fui espreitar as hortas comunitárias e fiquei encantada com o trabalho elaborado. Deixo-vos a foto de um girassol pelo qual fiquei encantada...


Estas caminhadas são sempre proveitosas, para além de fazerem bem obviamente à saúde, faz bem vermos diante dos nossos olhos, uma flor a nascer, as folhas do outono a cair, as azeitonas a nascer, os medronhos nas árvores a amadurecer, os patos no rio a nadar, todas essas pequenas coisas fazem um bolo gigante que é a vida a acontecer!

Por fim o pensamento habitual...

"Diante dos meus olhos, o céu se transforma, me apresenta sua beleza infindável... me acolhe... me inspira... me tranquiliza com suas formas... aprecio sem parar como é linda a natureza, e venho a me conformar que a cada amanhecer é necessário darmos uma nova chance aos nossos sonhos e oportunizar os desejos, pois as nuances despertam em mim a vontade de viver e viver a cada instante."

Rosicler Ceschin

Beijos e abraços
Sandra C.

Comentários

  1. Lindíssimo nascer do sol e demis fotos. Palavras sempre acertadas e muito válidas. Gostei e sigamos a caminhada... beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vim avisar que acaba de entrar teu céu por lá! Obrigadão! beijos, chica

      http://ceuepalavras.blogspot.com/2021/11/blog-post_05.html

      Eliminar
  2. Confesso que adoro caminhar. Não correr porque isso já lá vai o tempo. Regra geral faço-o mais pela tardinha. Bela postagem.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  3. As caminhadas pela manhã são as melhores!
    Adoro girassóis! :)
    -
    Mãos que acolhem no regaço
    -
    Votos de uma excelente semana. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Como é tão bom ter esses momentos, a nossa natureza é incrível demais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!