Avançar para o conteúdo principal

Porque gosto de Makeup - Para este Outono


Bom dia!
Este não é o tipo de post que caracteriza o Bluestrass. Mas como gosto muito de maquilhagem, hoje resolvi arriscar. 
Não vos trago um passo a passo, não fiz nenhum vídeo DYS, apenas vos mostro alguns dos produtos que uso, não os comprei propositadamente para este post, nem me foram oferecidos por ninguém.
Podem bem reparar no uso (principalmente nas sombras), nestes produtos está aqui em falta o rímel à prova de água (que é raro usar, mas de vez em quando lá o ponho a trabalhar) e dos pincéis de sombras que uso (porque me esqueci de os colocar na foto) .

Penso que já terei dito que a maquilhagem é algo que faz parte do meu dia-a-dia. Não passo sem por a minha base, sombras e um pouquinho de blush para terminar. Batom raramente uso, prefiro mais um protector labial com um pouquinho de cor.
Desde que em Março tudo mudou e para trabalhar em casa, não me faz sentido me maquilhar, opto então por fazê-lo ao fim-de-semana.

Tenho preferências por cores, não tenho medo de arriscar, gosto de azuis, roxos, rosas, verdes, cinzas e até laranjas.

Esta que vos trago hoje, é quase em tons terra. Apesar de ter feito um esfumado nos olhos, não ficou nada carregado, bem como eu gosto, como podem ver na foto quando terminei.


Deixo-vos a lista do que usei nesta foto:

- Creme de dia Diadermine Hidratante Matificante

- Base Catrice HD Kiquid Coverage 020 Beige

- All Around Concealer Palette Catrice

- Sombras Blushed Nudes Maybelline New York

- Sombras Yes Love (já não me lembro onde comprei)

- Palete de sombras em tons Terra (penso que é da Primark, mas não tenho a certeza)

- Pó Stay Matte Rimmel London 006 Warm Beige

- Protector Labial Letibalm Pediátrico

- Baton Labello Care & Color Nude

- Batom tom beije (não sei onde o comprei)

Bom então explicando brevemente o que fiz.:

Após a pele limpa, apliquei o creme de dia, usei o corrector (vermelho para disfarçar um pouco as olheiras, e uma mistura dos beiges para disfarçar borbulhas e algumas imperfeições).

Apliquei vários pontos de base com os dedos (na testa, olhos, nariz queixo, um pouco no pescoço e também nas maçãs do rosto), usei uma esponja para espalhar e ficar uniforme (não aprecio com pincel)

Nos olhos, usei na parte de cima uma sombra mais clara (branco mate) e esbati muito bem.

Em baixo comecei por colocar uma sombra beije clara e depois com um tom de castanho mais escuro com um pincel de cerdas finas fiz o contorno (do arco das pálpebras, fazendo um pequeno V no canto do olho). Esbati ligeiramente. Apliquei um outro tom de castanho (mais rosado) mais claro e esbati. 

Por fim usei um rosa clarinho para terminar e fundir as sombras.

Não sou apreciadora de lápis nos olhos, como tenho sempre tendência a chorar um bocadinho dos olhos, acabava sempre por borratar e a minha opção é usar sombras para fazer o contorno dos olhos.

Com o mesmo pincel que usei para fazer o esfumado faço o contorno com uma sombra mais escura, neste caso foi com preto.


Nas maçãs do rosto usei um pouco de cor, normalmente uso rosa clarinho, mas neste dia usei uma mistura de tons bronze. Terminei com o Pó.


Nos lábios, usei um protector labial e um pouco do batom beije.


E eis o resultado. Um ar arranjadinho, sem ser "too much". 

Um toque de perfume, o meu preferido é "Acqua Di Gioia" de Giorgio Armani e já está!

Um dia destes trago-vos maquilhagens em outros tons, mais arrojados.

Beijos e abraços,
Sandra C.

Comentários

  1. E que bem que ficou, às vezes o mais simples é o mais bonito :)
    Eu cá raramente me maquilho e quando o faço, confesso que não uso muitas sombras, basicamente ponho um pouco de base, rímel, corretor de olheiras e já está eheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. eu so uso lapis preto e rimel mas gostei das tuas cores e fica te muito bem bjs

    ResponderEliminar
  3. Não é mesmo que ficou bastante bonita, nada melhor que as vezes sair da nossa zona de conforto, mas sim posso dizer que alguns dos produtos que usas-te ainda não conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Maquilhagem muito bem aplicada.
    Também gosto de usar makeup. Todos os dias.
    ; )

    ResponderEliminar
  5. Que olhos tão bonitos =)
    Eu não uso quase nada... Nunca tenho paciência

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Adorei o resultado final... bem leve, e natural! Gostei imenso de ver!
    E tens umas sobrancelhas bem bonitas... com uma sombra castanha... dá para as definir ainda um pouco mais!... Com um pincelinho... eu não uso lápis de sobrancelhas! Acho sempre que é um bocado agressivo.
    Gosto imenso dos cremes da Diadermine. Tambem costumo usar... mas estou sempre a variar de creme! Acho que a pele fica mais enriquecida, quando se vão mudando os cremes!...
    Beijnhos! Adorei as sugestões que nos trouxeste!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Quando era mais nova (bem mais nova!), usava e abusava da maquilhagem e era bem atrevida.
    Atualmente, só uso ao fim de semana e não arrisco nas cores. Tudo muito discreto.

    Gostei do resultado!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa