Avançar para o conteúdo principal

Criatividade de trazer por casa- Fotografia para mais tarde recordar...


Bom dia!
Cá por casa, a fotografia faz parte da nossa vida... eu desde muito pequena que fui influenciada pelo meu pai, que tinha uma antiga máquina, adquirida na altura da guerra colonial, que já tinha registado centenas de imagens e que era a relíquia lá de casa.

Eu tive a minha primeira máquina para valer talvez aos 20 anos, ainda com rolo, fotografava tudo o que mexia ... os tempos mudaram e a era do digital está ai!

Continuo a fotografar, neste momento não tanto com a máquina como eu gostaria (anda com uns "quiprócuós" que eu ainda não apanhei. E muito bem o que é que ela tem...), mas mais com o telefone.
Continuo a ter a mesma ideia fixa, fotografo tudo o que mexe, e de alguma forma me capta o olhar. Esse gosto já o consegui passar para o meu filho mais velho.

Sempre que vamos para algum e ele me pede a máquina já sei que vou ter uma quantidade de fotos de carros a passar, de edifícios. Ainda não tem o pulso tão firme quanto é necessário, mas é uma questão de lhe dar tempo...

Esta foto que vos deixo (que já antes a tinha publicada aqui) foi tirada em Setembro de 2015 tinha ele 6 anos na altura.
Um dia destes temos que pensar em lhe dar de presente uma máquina para também ele começar a fazer a história dele na fotografia...

Beijos e abraços!
Sandra C.

Comentários

  1. Eu adoro fotografia e gostava de aprender umas coisinhas, mas primeiro tenho que comprar uma máquina! Essa foto está muito gira!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Adorei a foto e teu filho vai ficar feliz com uma máquina! Linda semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Também adoro bastante a fotografia e registar cada momento
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Foto de pura sedução
    .
    Um dia feliz
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Espontânea, linda!!
    🌹
    -
    Beijos e uma boa tarde!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde foto maravilhosa, parabéns. Terei mais idéias com a sua ajuda. Um grande abraço de um carioca.

    ResponderEliminar
  7. Essa fotografia é mesmo para recordar,está fantástica e maravilhosa!! Muito boa semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Eu agora ando mais viciada em fotos por causa do Insta :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Bela foto... o fotógrafo lá de casa é o marido (com curso e tudo, sabe revelar e toda a terminologia técnica), eu até arranho bem e a miúda já faz também umas fotos giras e artísticas e tem uma lomo com que brinca porque não tem rolo mas acho que em breve vai querer uma a sério...

    ResponderEliminar
  10. Ja disse que adoro esta foto? :) Tambem adoro fotografia :)

    ResponderEliminar
  11. Também adoro fotografia... mas entre compactas e telefones... ainda não me decidi por adquirir uma máquina à séria...
    Adorei a foto! Já vi que o jeito para a fotografia, é mesmo de família!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa