Avançar para o conteúdo principal

Para tudo na vida existe um recomeço... nunca perca a esperança!

           
                                                                     Foto by Pinterest

Encontrei este texto no outro dia numa publicação de uma amiga e fiquei com ele na memória.
Apesar do autor ser desconhecido, merece ser partilhado e ao lermos pensar nele e na sua mensagem...
Não o publico por nenhuma razão em especial nem por nenhum motivo em particular, apenas porque sim, porque gostei!

"A nossa vida oscila de uma forma assustadora: um dia, estamos a sorrir, a comemorar alguma conquista (por pequenina que seja) e, no outro, choramos ao nos depararmos com obstáculos imprivisíveis causados por terceiros, por aqueles que só nos querem ver no fundo...

Rimos no fim de semana com os amigos e enfrentamos um problema no trabalho na segunda, tecemos inúmeros planos e nos frustramos com a maioria.
Chega um momento nas nossas vidas, em que desanimamos tanto, que nos questionamos se tudo não passa de ilusão.

A nossa fé começa a falhar e o medo tenta entrar na nossa casa a todo o custo. 
No meio da tempestade perguntamo-nos se "Alguém" está mesmo a ouvir-nos. 
Porque tudo tem dado tão errado ultimamente e, olha, parece que as coisas ruins vêm à tona de uma vez só, até parece que combinam.

Mas, nós não somos uns coleccionadores de derrotas, somos uns coleccionadores de histórias, de aprendizados, não importa quantos 'nãos' ainda vamos receber, quantas despedidas, quantos fins e adeus... Nunca nos esqueçamos que, nós somos capazes de recomeçar. 
Já não vamos perder de vista as possibilidades tão lindas e, não vamos permitir que as dores sejam maiores.

Às vezes, quando a tempestade vem, os ventos são fortes demais e então tememos que tudo será destruído...

Mas, não permitamos que a ansiedade, o medo e as dúvidas abalem a nossa paz interior.
Não deixemos que tempestade alguma, leve embora a nossa coragem e, quando não soubermos para onde ir, lembra-te que, nos braços um do outro, encontramos proteção.
Que ali, toda a dor transforma-se em amor e todas as feridas são restauradas.
Lembra-te que ali é o melhor lugar para nos abrigarmos.

Não estamos livres das tempestades, mas também não estamos sozinhos. 
Nos momentos mais difíceis da nossa vida, pode até parecer que estejamos sós, mas temo-nos sempre e incondicionalmente um ao outro.

A tempestade pode ser o momento ideal para lapidar a nossa paciência, para nos dar uma força e, uma fé inabalável. Pode ser o momento ideal para as oportunidades, para nos transformar e nos fazer ver coisas que antes não víamos..."

(Autor desconhecido) 

Um bom fim-de-semana!
Beijos e abraços
Sandra C.


Comentários

  1. É um excelente texto, de facto, porque nos faz refletir nas coisas que nos acontecem

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. I love your post and your blog!

    I follow you, please check my blog and follow back!

    Have a nice day!

    https://minnieart.blogspot.com/#

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...