Avançar para o conteúdo principal

Gripe A, Tamiflu e Erva-doce...

Falar na Gripe A é o pão nosso de cada dia neste últimos meses... Não, não venho aqui dizer que tenho ou que alguém próximo de mim têm a gripe.
Também não venho criticar quem anda louco, desesperado a tentar proteger-se dela... eu faço o que está ao meu alcance, ou seja lavar bem as mãos, tentar não espirrar para cima de ninguém... agora, não entro em paranóia.
No entanto como recebi isto por mail resolvi partilhá-lo convosco (por esta altura já esta informação chegou até vós, no entanto aqui fica)
Espreitem este
vídeo sobre o verdadeiro negócio da China que é esta "pandemia".

Já agora, deixo também uma outra informação sobre o medicamento Tamiflu.
Sabem que cerca de 75% é feito à base de Anis- estrelado? Esta planta não é fácil encontrar por cá, no entanto se utilizarmos a erva-doce, os efeitos são os mesmos, esta planta funciona como:

  • Anti-inflamatória
  • Sedativa da tosse
  • Expectorante
  • Contra asma
Fora outras situações (digestiva, diarreia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...), eu por exemplo neste momento estou a beber este chá em conjunto com o chá de funcho para aliviar as cólicas do Vicente.
O efeito desta planta é bastante rápido no nosso organismo, o chá pode ser feito com uma colher de café de sementes de erva-doce para cada 200 ml de água, este chá deve ser bebido cerca de duas vezes por dia e de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.
Se eventualmente está a ler este post e pensa já ter sido afectado com a Gripe, saiba que não vai adiantar nada tomar este chá após 36 horas passadas do possível contágio.
Esta sugestão não serve só para a Gripe A, serve para uma questão gripal.
Acreditem, este chá é bastante bom de se beber, mesmo para quem não aprecia chá.

Comentários

  1. Amiga,

    Já estou enjoada de tanto ouvir falar da Gripe A. A comunicação social, sensacionalista como sempre, adora dar ênfase e impolar todas as notícias que surge acerca deste assunto por mais ínfimo que seja!

    Pessoalmente, não alterei nada no meu dia à dia desde que surgiu a dita a gripa A Pela simples razão que sempre lavei as mãos várias vezes ao dia e nos momentos certos. Quanto ao espirar, é obvio que ninguém espirra para cima de outrém, a não ser que seja desprovido de modos e educação.

    No meio desta história toda, as farmacêuticas produtoras do Tamiflu já aumentaram a sua facturação em mais de 500%!!! Isso sim, um verdadeiro negócio da china, infelizmente...

    Contudo, valeu pela tua receita que, certamente é mais económica. Vem mesmo a calhar em tempo de crise, eheh...

    Beijinhos e fica bem,
    CR/de

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...