Avançar para o conteúdo principal

Momentos de Vida - Quando o ♥️ ainda se surpreende...


Bom dia!

Sabem aqueles dias que supostamente estão programados para ir num determinado sentido e quando te dás conta os planos saem todos ao contrário?

Foi o que aconteceu na manhã de ontem. Supostamente, íamos sair para ir ter com o meu marido, o filhote mais velho para nós as duas atravessamos o Aqueduto das Águas Livres (nós as duas a pé e eles e mais uns amigos de bicicleta). Mas o nosso carro não quis colaborar e resolver pregar-nos uma partidinha na zona do Lumiar.

Então, já que ali estávamos, fomos visitar o Jardim Botânico do Museu do Traje, do Teatro e da Dança.
No dia de ontem, a entrada foi livre durante o dia inteiro.

A quem não conhece, sugiro vivamente a visita. Nós fizemo-la com um guia, que nos explicou cada recanto e deixou-nos experimentar, cheirar várias ervas (erva- príncipe, hortelã ananás, rosmaninho, incenso, caril entre outras). 

Visitamos as hortas comunitárias, os jardins históricos, os mais pequenos (falo no plural, porque na visita havia várias famílias), subiram a uma árvore, vimos nenúfares, cágados... enfim uma visita brutal, que não podem perder.



Quem vê de fora, não tem ideia do tamanho de aquele lugar tem na a realidade.

 








Viemos para casa com vários "tesouros", folhas de borracheira, uma pinha, uma casca de caracoleta, agulhas de Auracaria, um ramo de louro e um raminho de incenso para ganhar raízes e plantá-lo.






Após esta visita, ainda fomos aos dois museus e trouxe uma menina encantada com o que por lá encontrou.
Por fim, deixo-vos um pensamento que vocês já conhecem bem, pois já o partilhei antes, volto a partilhar porque encaixa perfeitamente em tudo o vos descrevo neste post.

"Trago dentro do meu coração,
como num cofre que se não pode fechar de cheio,

Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias, ou de tombadilhos, sonhando,


E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero."


(Álvaro de Campos)
Fernando Pessoa

Uma boa semana.

Beijos e abraços.
Sandra C.










Comentários

  1. Por vezes as coisas acontecem pra aparentemente atrapalhar, mas no final tudo dá certo!
    Belíssimo jardim e fotos conseguiste ver e fazer!
    Adorei!
    beijos, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Que fotos bonitas! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Tantas coisas parecidas já nos aconteceu, sim são maravilhosas, e Fernando Pessoa também o sabia o quanto todas as coisas que vivemos trazemos no coração. Já fui ao Museu do Traje mas não visitei o jardim, também já atravessei o Aqueduto das águas livres, coisas maravilhosas...Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas! Apesar dos contratempos, foi um dia muito bem aproveitado!
    Grata por mais uma partilha super especial!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...