Avançar para o conteúdo principal

Momentos de Vida - Quando o ♥️ ainda se surpreende...


Bom dia!

Sabem aqueles dias que supostamente estão programados para ir num determinado sentido e quando te dás conta os planos saem todos ao contrário?

Foi o que aconteceu na manhã de ontem. Supostamente, íamos sair para ir ter com o meu marido, o filhote mais velho para nós as duas atravessamos o Aqueduto das Águas Livres (nós as duas a pé e eles e mais uns amigos de bicicleta). Mas o nosso carro não quis colaborar e resolver pregar-nos uma partidinha na zona do Lumiar.

Então, já que ali estávamos, fomos visitar o Jardim Botânico do Museu do Traje, do Teatro e da Dança.
No dia de ontem, a entrada foi livre durante o dia inteiro.

A quem não conhece, sugiro vivamente a visita. Nós fizemo-la com um guia, que nos explicou cada recanto e deixou-nos experimentar, cheirar várias ervas (erva- príncipe, hortelã ananás, rosmaninho, incenso, caril entre outras). 

Visitamos as hortas comunitárias, os jardins históricos, os mais pequenos (falo no plural, porque na visita havia várias famílias), subiram a uma árvore, vimos nenúfares, cágados... enfim uma visita brutal, que não podem perder.



Quem vê de fora, não tem ideia do tamanho de aquele lugar tem na a realidade.

 








Viemos para casa com vários "tesouros", folhas de borracheira, uma pinha, uma casca de caracoleta, agulhas de Auracaria, um ramo de louro e um raminho de incenso para ganhar raízes e plantá-lo.






Após esta visita, ainda fomos aos dois museus e trouxe uma menina encantada com o que por lá encontrou.
Por fim, deixo-vos um pensamento que vocês já conhecem bem, pois já o partilhei antes, volto a partilhar porque encaixa perfeitamente em tudo o vos descrevo neste post.

"Trago dentro do meu coração,
como num cofre que se não pode fechar de cheio,

Todos os lugares onde estive,
Todos os portos a que cheguei,
Todas as paisagens que vi através de janelas ou vigias, ou de tombadilhos, sonhando,


E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero."


(Álvaro de Campos)
Fernando Pessoa

Uma boa semana.

Beijos e abraços.
Sandra C.










Comentários

  1. Por vezes as coisas acontecem pra aparentemente atrapalhar, mas no final tudo dá certo!
    Belíssimo jardim e fotos conseguiste ver e fazer!
    Adorei!
    beijos, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Que fotos bonitas! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Tantas coisas parecidas já nos aconteceu, sim são maravilhosas, e Fernando Pessoa também o sabia o quanto todas as coisas que vivemos trazemos no coração. Já fui ao Museu do Traje mas não visitei o jardim, também já atravessei o Aqueduto das águas livres, coisas maravilhosas...Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que fotos lindas! Apesar dos contratempos, foi um dia muito bem aproveitado!
    Grata por mais uma partilha super especial!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Entrevista João Navarro - Sintonizando Caminhos Musicais!

  Bom dia! Para comemorar o Dia Mundial da Música, hoje trago-vos em entrevista alguém que está ligado a esta arte desde a mais tenra idade. O João Navarro. Conheci a sua música através de uma amiga em comum, e é impossível ficar indiferente à sonoridade e exclusividade no que faz! Espero que apreciem  tanto como eu! Podem espreitar o João pela sua Página , no  Instagram , no Facebook , no seu canal do Youtube  e no seu canal do Spotify . - Para quem não conhece o João, quem é o João Navarro? 😊 Sou pai, casado, 5 filhos, 43 anos, trabalho na actividade seguradora desde os 18 anos e com uma paixão grande pela música, autodidacta, pelo piano e pela escrita de canções. - Como é que a música surgiu na tua vida? Havia um piano vertical em minha casa, da minha mãe, onde acabei por desde miúdo sentar-me muitas vezes, em que atirava os dedos para cima das teclas tentando explorar combinações que não soassem mal 😊. - O teu caminho nesta arte acontece na década 90, pois na família já existia a

Solidariedar em Comunidade Escolar

Bom dia. A propósito de hoje ser o começo do ano lectivo em alguns locais de Portugal. Quando deixamos os nossos filhos numa escola que não conhecemos, na nossa cabeça surge mil fantasmas, se vai correr bem, se vai conseguir fazer amigos, se a professora vai estar à altura, se a comida vai ser boa, se... os ses são tantos que a impressão que dá é que temos todas as dúvidas do mundo. Eu também tinha e ainda tenho algumas dessas dúvidas, mas quando "embarquei" na aventura de fazer parte da associação de pais da escola a visão deste mundo mudou a partir desse dia. Ter noção da realidade, estar em campo, sentir as fragilidades, ouvir os vários lados faz-me ter uma noção completamente diferente do que até então tinha . A escola para muitos e, perdoem-me a franqueza é um mero depósito de crianças. Mas este espaço é muito mais que isso, é a segunda casa dos nossos filhos. Onde eles crescem, aprendem, criam raízes para a vida, ganham asas para voar... e a escola onde os meus filhos

Na Cozinha Mando Eu -.Leite Creme de Coco

  Bom dia! A receita que hoje vos trago, é especial, um leite creme feito com uma parte de leite de coco, nunca pensei que ficasse tão saboroso. Aqui fica a receita: Ingredientes: - 3 dl de leite de coco - 2 dl de leite - 150 grs de açúcar - 1 colher bem cheia de farinha Maizena - 1 casca de limão - 1 pau de canela  - 3 gemas Preparação: Leva-se ao lume os leites, com a casca de limão e o pau de canela. Num outro recipiente, mistura-se com colher de pau, o açúcar e a farinha Maizena. Aos poucos e nunca parando de mexer, vai-se juntando  a mistura dos leites já quentes. Quando acabar, leva-se este preparado ao lume de novo, espera levantar fervura e retira-se do lume. Batem-se as gemas num outro recipiente e vai-se juntando o creme anterior, sempre mexendo, para que as gemas não cozam, até que o creme acabe. Leve de novo ao lume, ara que o creme aqueça e as gemas cozam. Retira-se a casca de limão e o pau de canela. Deite um creme numa taça ou em várias taças e decore a gosto... este lev