Avançar para o conteúdo principal

12 momentos de 2020 no Bluestrass - Parte II

 

Bom dia!
Aqui vos deixo os restantes seis momentos de 2020.

Julho: Conjuguei a poesia com a fotografia (como tantas vezes faço no Bluestrass) e trouxe-vos uma Ode aos Nenúfares.
"De uma subtileza delicada,
Por entre a agua florescem.
Emergindo calmamente,
Virtuosamente prevalecem."(...)
Publicação na integra aqui.


Agosto: Neste mês falei de como foram estes 14 anos de Bluestrass, numa retrospectiva do que se já falou por aqui e por fim um pensamento em jeito de agradecimento "Seja grato; ame, valorize e perdoe as pessoas; acredite no trabalho e, sempre que puder, troque as palavras pelas atitudes, porque as palavras se perdem no vento, apenas as atitudes permanecem."
Publicação na integra aqui.


Setembro: Neste mês de Setembro trouxe-vos uma compilação de várias frases de Frida Kahlo, mas em vez de escritas foram gravadas numa tentativa de interpretação. "Por trás de cada cor alegre e vibrante existia um grito que ia para além da dor, que suplicava por amor, que definhava na sua solidão.
Assim era esta mulher, assim era Frida.." (...). Post na integra aqui.


Outubro: Durante este mês andamos um bocadinho nas nuvens, com a "viagem" que fizemos ao Alentejo. Apesar de ter sido uma simples passagem por alguns pontos chave, a emoção ficou bem registada não só em imagens mas no nosso coração também. Post na integra aqui.



Novembro: Neste mês, a chuva e o frio já se começava a fazer sentir e então trouxe um poema de Cecília Meireles "Canção de Outono" acompanhada de uma foto de minha autoria . 
"Tu és folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
E vou por este caminho,
certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão..."
Texto na integra aqui.


Dezembro:  Este último mês do ano de 2020, foi um verdadeiro carrossel de emoções. Para além de ser o mês de Natal e dos meus anos, também algo mudou a minha vida, passei a ter a "responsabilidade" de ser autora de um livro para crianças.
Desde o dia em que o anunciei publicamente até ao dia de hoje, sinto o coração cheio de agradecimento pelo carinho de todos! 
"Finalmente hoje posso dar a conhecer a todos algo que tem me acompanhado nestes últimos meses de 2020 e que tem sido preparado ao mais ínfimo pormenor. (...) Ainda estou a assimilar tudo isto... Tenho andado desde Julho a preparar-me para este dia." Link na integra aqui

E assim foram estes 12 momentos do ano de 2020. 

Que o ano de 2021 traga muitos mais momentos assim... como a canção da Marisa diz:

"É a vida que segue e não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar
Creio que a noite sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre me iluminar".

Beijos e abraços
Sandra C.

Comentários

  1. E cá estou eu, para acabar de ver estes momentos e adoro, principalmente o livro. Muitos parabéns mais uma vez =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que o próximo ano seja melhor, com mais saúde, mais paz! Desejo - lhe um feliz 2021

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Temos de acreditar e confiar que o próximo ano será bem melhor que 2020.
    .
    Feliz Ano Novo de 2021
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Fecha o Ano com chave de Ouro! :)
    .
    Adeus 2020. Bem vindo 2021.
    .
    Adeus 2020. Bem vindo 2021________Desta vossa fiel amiga; Cidália Ferreira.
    Beijos e abraços a quem de direito!

    ResponderEliminar
  5. Espero que 2021 traga mais momentos de encher o coração *-*

    ResponderEliminar
  6. Bom Ano, Sandra! Que te traga muito sucesso, conquistas e momentos felizes.

    Adoro essa música da Mariza! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinza...

Férias para que vos quero!!

                                                                  Image from Pinterest Sim, é verdade, hoje começamos uma semana de férias (eu e o meu marido, os miúdos) estão na escola! Não que a situação me agrade de todo, porque férias para mim,é estarmos todos juntos e sairmos de Lisboa! Mas na falta de melhor, é o que se arranja! Começamos o fim-de-semana da melhor forma a ir ao cinema com os miúdos e sogros para ver o filme "Peter Rabitt"  e foi muito bom... começar e acabar o filme a rir verdadeiramente com vontade! Recomendo! No resto da semana vamos aproveitar para conhecer alguns locais onde nunca estivemos e voltar a outros apenas porque nos apetece!! Em Sintra, queremos descobrir a  Vila Sassetti  (Images from http://www.e-cultura.sapo.pt/), por ser um local idílico, mesmo à esp...