Avançar para o conteúdo principal

12 momentos de 2020 no Bluestrass - Parte II

 

Bom dia!
Aqui vos deixo os restantes seis momentos de 2020.

Julho: Conjuguei a poesia com a fotografia (como tantas vezes faço no Bluestrass) e trouxe-vos uma Ode aos Nenúfares.
"De uma subtileza delicada,
Por entre a agua florescem.
Emergindo calmamente,
Virtuosamente prevalecem."(...)
Publicação na integra aqui.


Agosto: Neste mês falei de como foram estes 14 anos de Bluestrass, numa retrospectiva do que se já falou por aqui e por fim um pensamento em jeito de agradecimento "Seja grato; ame, valorize e perdoe as pessoas; acredite no trabalho e, sempre que puder, troque as palavras pelas atitudes, porque as palavras se perdem no vento, apenas as atitudes permanecem."
Publicação na integra aqui.


Setembro: Neste mês de Setembro trouxe-vos uma compilação de várias frases de Frida Kahlo, mas em vez de escritas foram gravadas numa tentativa de interpretação. "Por trás de cada cor alegre e vibrante existia um grito que ia para além da dor, que suplicava por amor, que definhava na sua solidão.
Assim era esta mulher, assim era Frida.." (...). Post na integra aqui.


Outubro: Durante este mês andamos um bocadinho nas nuvens, com a "viagem" que fizemos ao Alentejo. Apesar de ter sido uma simples passagem por alguns pontos chave, a emoção ficou bem registada não só em imagens mas no nosso coração também. Post na integra aqui.



Novembro: Neste mês, a chuva e o frio já se começava a fazer sentir e então trouxe um poema de Cecília Meireles "Canção de Outono" acompanhada de uma foto de minha autoria . 
"Tu és folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
E vou por este caminho,
certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão..."
Texto na integra aqui.


Dezembro:  Este último mês do ano de 2020, foi um verdadeiro carrossel de emoções. Para além de ser o mês de Natal e dos meus anos, também algo mudou a minha vida, passei a ter a "responsabilidade" de ser autora de um livro para crianças.
Desde o dia em que o anunciei publicamente até ao dia de hoje, sinto o coração cheio de agradecimento pelo carinho de todos! 
"Finalmente hoje posso dar a conhecer a todos algo que tem me acompanhado nestes últimos meses de 2020 e que tem sido preparado ao mais ínfimo pormenor. (...) Ainda estou a assimilar tudo isto... Tenho andado desde Julho a preparar-me para este dia." Link na integra aqui

E assim foram estes 12 momentos do ano de 2020. 

Que o ano de 2021 traga muitos mais momentos assim... como a canção da Marisa diz:

"É a vida que segue e não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar
Creio que a noite sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre me iluminar".

Beijos e abraços
Sandra C.

Comentários

  1. E cá estou eu, para acabar de ver estes momentos e adoro, principalmente o livro. Muitos parabéns mais uma vez =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Que o próximo ano seja melhor, com mais saúde, mais paz! Desejo - lhe um feliz 2021

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Temos de acreditar e confiar que o próximo ano será bem melhor que 2020.
    .
    Feliz Ano Novo de 2021
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Fecha o Ano com chave de Ouro! :)
    .
    Adeus 2020. Bem vindo 2021.
    .
    Adeus 2020. Bem vindo 2021________Desta vossa fiel amiga; Cidália Ferreira.
    Beijos e abraços a quem de direito!

    ResponderEliminar
  5. Espero que 2021 traga mais momentos de encher o coração *-*

    ResponderEliminar
  6. Bom Ano, Sandra! Que te traga muito sucesso, conquistas e momentos felizes.

    Adoro essa música da Mariza! :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Eduardo Viana - O supersticioso e obstinado

Eduardo Viana , pintor nascido em Lisboa no dia 28 de Novembro de 1881 na Rua do Loreto, nº 13 no quarto - andar, filho de José Afonso Viana e de D. Maria das Dores Fonseca Viana foi um dos nomes sonantes da pintura do século XX em conjunto com outros pintores como Amadeu de Sousa-Cardoso, Almada Negreiros, Robert Delaunay e Sónia Delaunay, Mily Possoz (de quem veio a estar noivo entre os anos 1919-1925) entre outros. Uma personalidade impar,”(...) Supersticioso, austero, exigente e obstinado (...)” era capaz de “(...) raspar qualquer trecho ou pormenor, aparentemente insignificante, de uma tela já coberta; repintá-lo uma, duas, número sem conto de vezes, até acertar na forma, mas, sobretudo, no tom, era, para Eduardo Viana, o pão nosso de cada dia. Que saibamos, um ano (...) levou o insatisfeito pintor a encontrar, após sucessivos ensaios, a cor de um simples lenço sobre que, numa natureza morta, repousavam uns frutos (...)” Matriculou-se no Curso Geral de Desenho da Sociedade de Bela...

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...

Restolho - Mafalda Veiga

Bom dia! Adoro quando sou surpreendida por musicas recentes que me tocam, mas também quando ouço algo que em tempos acompanhou a minha vida. É o que acontece com esta música. Sempre gostei muito de ouvir Mafalda Veiga, principalmente na adolescência, as suas músicas sempre me concederam momentos de pausa e de reflexão.  Esta música faz-me lembrar momentos de verões eternos, quando a seguir ao almoço o calor era tanto que se ouviam as cigarras.  Do doce das uvas, das amoras e dos figos pelos caminhos duros.  Do rio calmo e fresco, dos peixes que teimavam em fazer as suas danças e quase que nos vinham beijar a pele.  Dos fins de dia quase noite quando caminhavamos cheios de uma felicidade que enchia o coração. É bom recordar... "Geme o restolho, triste e solitário A embalar a noite escura e fria E a perder-se no olhar da ventania Que canta ao tom do velho campanário Geme o restolho, preso de saudade Esquecido, enlouquecido, dominado Escondido entre as sombras do ...