Avançar para o conteúdo principal

O Segredo (Parte I)

                                                              Image By Pinterest
Num altura em que escrever era algo que me saia naturalmente, escrevi muitas coisas, entre elas este texto que faz parte de uma das minhas peça de teatro.
Esta peça fala de algo sensível, como a experiência de alguém que é abordado por outros que já vivem numa outra dimensão. Conta a história de um segredo escondido durante muitos anos...
Que segredo será?

"Sentia-me estranha, todos os dias acordava com uma impressão esquisita na minha cabeça. 
Como se estivesse vazia, sem memórias dentro dela. Mas assim que punha os pés em contacto com o chão, surgia na minha mente tudo o que tinha acontecido durante a noite. 
Sonhos, memórias, achava tudo tão diferente.
Aquelas pessoas, aqueles sentimentos, eu já os tinha vivido antes, mas ao mesmo tempo pensava para comigo, que algo estava errado, só não sabia o quê.
Durante todo o dia pensava no que de noite se apoderava da minha cabeça, tentava compreender mas sem sucesso.
As pessoas falavam comigo mas eu não lhes dava atenção, vivia num mundo à parte. 
Foi uma época difícil para mim e acredito que também para quem convivia comigo, deviam todos pensar que eu estava a ficar doida ou coisa do género.
No entanto, existia uma pessoa que entendia o que eu estava a passar ou pelo menos não me questionava a toda a hora e a todo o momento “Estás bem?” ou “Estás estranha, o que se passa?”, “Dói-te alguma coisa?”, só ele, o meu amigo Frank era o único que sabia respeitar este momento de incerteza. 
Sim, porque as pessoas também têm direito a ter momentos de dúvidas e questões ás quais não conseguem responder, mesmo aquelas que tem a certeza de tudo na vida.
Frank mostrava-se sempre paciente e compreensivo.
Quando decidi tirar férias e ir para a casa de campo, lembro-me de falar com ele ao telefone e este dizer-me:

Frank- Lisy, tens de ter calma, descansa muito. 
O ar do campo vai fazer-te bem. Tenta esquecer que o mundo ou pelo menos que as coisas más do mundo existem. 
Não é a fugir dele que resolvemos os nossos problemas, no entanto pode ser que te ajude. Posso ir visitar-te?

Lisy- Claro Frank, quando tu quiseres, a tua presença é sempre bem-vinda.

Frank- Adeus minha querida, espero que fiques bem.
Aproveita o teu descanso, respira o ar fundo e saudável que Glasgow tem. 
Encontra-te contigo, verás que isso será a resolução para todas as tuas dúvidas. 
Assim que puder irei ao teu encontro. Beijos.

Lisy- Adeus meu caro, eu ficarei bem não te preocupes.
Beijos para ti também.

E desliguei. Fiquei sentada na Chaise Long que se encontrava na sala de estar. 
Uhh este ar...  respirar fundo aqui, é quase como ganhar anos de vida.
Corria o mês de Junho de 1963 quando decidi mudar-me para Glasgow de malas e bagagens, para passar umas férias prolongadas.
Podia dar-me a esse luxo, pois os meus falecidos pais tinham-me deixado condições monetárias suficientes para não ter de me preocupar com dinheiro. Na altura dava aulas de piano e de francês a duas crianças, apenas para não me cansar de não fazer nada. 
Mas como estávamos em época de férias grandes e como a paciência já era pouca para a vida aborrecida que levava em Londres, pensei que o melhor seria vir para o campo com a Nanny. 

A Nanny era a senhora que tomava conta de mim desde bebé e que mesmo depois dos meus pais terem morrido naquele horrível acidente nunca me abandonou.(...)"

Beijos e bom domingo.
Sandra C.

Comentários

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...