Bom dia a todos.
Nos primeiros dias de 2025 fugimos de Lisboa e rumamos ao interior de Portugal.
Passamos por vários lugares, alguns onde já tínhamos estado como a Torre e a Lagoa Comprida em Seia.
Mas antes de chegar a Seia, pela primeira vez estivemos em Piódão no concelho de Arganil e ficamos encantados com o local.
Toda a beleza das casas em xisto, muitas pintadas com as portas em azul, numa sintonia perfeita, contrastava com o frio que se fazia sentir apesar do sol.
No entanto, ficamos um bocadinho tristes porque tirando as pessoas que se encontravam no comércio local, não se via ninguém nas várias casas por onde passamos.
Ainda demos um pulinho à Praia Fluvial de Foz d'Égua, também um local sublime, de deixar os olhos embevecidos com tamanha beleza.
Já a caminho de Seia, nesse mesmo dia, ainda estivemos na Aldeia de Cabeça. Era um lugar que eu queria muito ir, principalmente no Natal.
Acabamos por lá ir no dia a seguir ao final dos festejos de Natal.
Ainda estava tudo enfeitado, ficamos encantados com os pormenores.
Encontramos uma senhora muito querida que fez questão de nos explicar como tudo começou, como era feita a preparação e levou- nos a visitar lugares particulares e ainda tive oportunidade de adquirir umas filhoses maravilhosas.
Quem sabe no próximo Dezembro voltamos lá?
Uma facto interessante é que em todos os locais onde estivemos em um determinado sítio ou em mais que um tinham ainda o "madeiro" acesso.
Apanhamos dias de muito frio, mas sem neve, mas também de muito calor humano.
Para quem vem de uma realidade tão diferente como é a de Lisboa, fica a pensar o quão difícil terá sido viver em sítios tão isolados como estes...
Deixo-vos algumas fotos destes lugares maravilhosos por onde passamos... espero que gostem.
Sandra C.
Comentários
Enviar um comentário
Pode comentar... o Bluestrass não morde!