Avançar para o conteúdo principal

Gelsenkirchen - Lidl Kids Team - Parte II da Aventura

 

Bom dia!
Espero que tenham gostado da primeira parte desta aventura, hoje deixo- vos a segunda parte !

No dia 27 pelas 8 horas (mais uma hora que Portugal), o pequeno-almoço era servido.

Uma refeição muito bem servida e recheada, com comida para todos os gostos. Na nossa mesa, as panquecas, os ovos mexidos e o sumo de laranja fizeram as nossas delícias, para mim no fim ainda bebi um café bastante saboroso.

Aproveitamos a manhã para explorar a zona. Não fomos todos juntos, porque seria uma logística complicada.

Assim que saimos do hotel, entendemos logo que íamos ter um dia de muito calor.

Pelas indicações, diziam-nos que perto tínhamos um jardim muito bonito e no lado oposto o rio Reno.

Lá fomos nós à procura do jardim, que efectivamente era muito lindo, fresquinho e cheio de sombras, só que... o jardim era mesmo um cemitério 😁🤦🏻‍♀️. O que nos rimos com a situação.

E lá viemos nós em busca do rio Reno. Nessa altura já o calor se fazia sentir consideravelmente, mas não nos deixamos amedrontar, sempre com o cuidado de ter água conosco.

Só não conseguimos foi usufruir das sombras e relvados apetecíveis que existiam na zona, pois o tempo estava contado e tínhamos de voltar para o hotel para almoçarmos antes dos meninos (portugueses e alemães) seguirem para o estádio.

Almoçamos então no restaurante "Vapiano", um italiano que já se encontra em várias partes da Europa.

Tudo muito bem servido, desde as típicas pizzas às massas, apesar do tempo de espera.

Posteriormente ao almoço regressamos ao hotel, para fazer os últimos preparativos das crianças (inclusivé mensagens para a seleção), para depois partirem em direção ao estádio de Gelsenkirchen.


Com tudo a postos, os chaperones e organizadores fizeram as contagens finais dos meninos e lá foram eles em clima de grande alegria rumo ao estádio para uma tarde cheia de surpresas e actividades.

E então os pais? Os pais foram de coração apertadinho fazer um tour guiado por Dusseldorf, debaixo de um calor considerável (36°).

De salientar, que para acalmar os nossos corações, éramos frequentemente brindados com mensagens do Lucas Crisanti, a informar que os meninos estavam bem e muito divertidos.

Passamos por lugares históricos, o mercado, provou-se cerveja e sumos naturais e eu que não bebo nada disso, bebi água 😁 (sou uma chata)!

Por todo o lado via-se a bandeira portuguesa, Portugueses mas também Georgianos, tudo num ambiente muito salutar e alegre.

A nossa última paragem foi no restaurante Zum Schlüssel, para nos refrescarmos e fazer uma refeição ligeira.

Findo o passeio, voltamos ao autocarro para viajar até ao estádio.

Esperava-nos mais de uma hora de caminho, tal era o trânsito em direção a Gelsenkirchen. Muitos carros com destino igual ao nosso, muitos e muitos carros com cachecóis e bandeiras portuguesas.

No nosso autocarro a animação era muita... pensar no orgulho que iria ser ter os nossos filhos a pisar o relvado com os jogadores da seleção. Para muitos deles (incluindo a Carolina) era a primeira vez a assistir a um jogo de futebol. Pela minha cabeça e acredito que na de todos, estas perguntas surgiam em loop:

- Como estariam eles, estariam nervosos, ansiosos? 

- Será que tinham noção da realidade do que iam passar?

- E a família em Portugal, como estaria a viver o momento?

Finalmente chegavamos ao estádio e era incrível, tantas e tantas pessoas!

Uma emoção só.

Sempre em grupo e sempre atentos para não nos perdermos lá entramos no estádio após validação dos bilhetes!

Menos de uma hora depois começava o jogo e a emoção de ver os nossos filhos ali. O momento que nunca se esquecerá estava prestes a acontecer.


Esse momento fica para o último post desta saga!

Preparados para a emoção?

Beijos e abraços.
Sandra C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Férias para que vos quero!!

                                                                  Image from Pinterest Sim, é verdade, hoje começamos uma semana de férias (eu e o meu marido, os miúdos) estão na escola! Não que a situação me agrade de todo, porque férias para mim,é estarmos todos juntos e sairmos de Lisboa! Mas na falta de melhor, é o que se arranja! Começamos o fim-de-semana da melhor forma a ir ao cinema com os miúdos e sogros para ver o filme "Peter Rabitt"  e foi muito bom... começar e acabar o filme a rir verdadeiramente com vontade! Recomendo! No resto da semana vamos aproveitar para conhecer alguns locais onde nunca estivemos e voltar a outros apenas porque nos apetece!! Em Sintra, queremos descobrir a  Vila Sassetti  (Images from http://www.e-cultura.sapo.pt/), por ser um local idílico, mesmo à espera de quem o visite e queira descobrir os seus encantos! Espera-se frio e alguma chuva! Espero que o São Pedro seja amiguinho...    Num destes dias e para comemorar 1

País do NÃO, País do SIM

  Bom dia! Hoje comemora-se os 50 anos do 25 Abril. Como diz o meu pai "Como assim 50 anos?" Mas é verdade, já lá vão 50 anos. 50 anos depois de finalmente o povo poder sair à rua, sem medo... Deixo-vos um vídeo com texto de minha autoria. O desenho do cravo final, é da autoria da Carol. País do NÃO, País do SIM "Até Abril florir, Portugal era o país do Não. Não podes ser, Não podes ler,  Não podes ter, Não PODES! Não podes! Quantos homens não puderam ser felizes, porque uma guerra consumiu-lhes a vida? Quantos livros não foram lidos, porque eram impróprios? Quantas opiniões se perderam, porque foram encarceradas? Quantas músicas foram ouvidas em surdina? Quantos homens e mulheres tiveram de abandonar o seu país, para salvaguardar as suas vidas e os seus ideais? Após Abril florir, o povo saiu à rua! Após Abril florir nunca mais se deixou de cantar uma canção! Abril floriu, mas muitos não sabem que flor foi essa que nasceu nessa madrugada . Porque os livros não contam, qu