Avançar para o conteúdo principal

O Que Dizem as Vizinhas? - Nanda Zompero

 


Bom dia!

Hoje, vamos "inaugurar" a primeira rubrica do "O Que Dizem as Vizinhas".

Trata-se de um rubrica mensal, onde vou trazer todas as primeiras sextas-feitas  (já estou atrasada uma semana 😁😝),  alguém que sigo e com a qual me identifico.

Quem vos trago hoje, é a Nanda Zompero, tive de ir pesquisar para saber há quanto tempo seguia a página da Nanda e encontrei, desde Abril de 2021.

Cheguei a esta página através do projecto a Art Allurement e da minha amiga Cátia Moreso.

A Nanda é profissionalmente bailarina de Dança Oriental, mas neste momento, após ter sido mãe de duas princesas lindas, a vida mudou (e como, não é Nanda?) e neste momento a Nanda é "apenas" a Super Mãe da Sophie e da Zoe que completaram o seu primeiro aniversário no passado dia 31 de Agosto.

Então eu sigo esta página porquê?

- Comecei a seguir porque adoro dança oriental e adorava um dia aprender ;

- Depois despertou-me a atenção o facto de a Nanda estar grávida de gémeas (na família, tinha algo a acontecer idêntico)


- Após o nascimento tenho vindo a acompanhar o dia a dia, da Nanda e das meninas, não esquecendo obviamente do seu marido Fábio. Adoro ver o crescimento das meninas, é importante perceber que nem sempre os dias correm bem, que existem momentos difíceis e desafios para ultrapassar.

- Basicamente, revejo-me como mãe nas dívidas e fragilidades que a Nanda apresenta, como mãe e principalmente como mulher.

- É raro o dia que não mando uma mensagem nesta página, nem que seja para dizer um "Olá".

Quem ainda não conhece esta página, venha daí conhecer , sei que vão gostar tanto como eu!


A si Nanda, desejo muita força (como tantas vezes lhe digo), muita coisas positivas a acontecer...


Por fim, como tanto gosto de fazer, deixo aqui não um pensamento, mas um pequeno texto, sobre :

Ser Mãe

"Deixei a natureza transformar-me
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe."

Mara Chan

Beijos e abraços.
Sandra C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinza...

Férias para que vos quero!!

                                                                  Image from Pinterest Sim, é verdade, hoje começamos uma semana de férias (eu e o meu marido, os miúdos) estão na escola! Não que a situação me agrade de todo, porque férias para mim,é estarmos todos juntos e sairmos de Lisboa! Mas na falta de melhor, é o que se arranja! Começamos o fim-de-semana da melhor forma a ir ao cinema com os miúdos e sogros para ver o filme "Peter Rabitt"  e foi muito bom... começar e acabar o filme a rir verdadeiramente com vontade! Recomendo! No resto da semana vamos aproveitar para conhecer alguns locais onde nunca estivemos e voltar a outros apenas porque nos apetece!! Em Sintra, queremos descobrir a  Vila Sassetti  (Images from http://www.e-cultura.sapo.pt/), por ser um local idílico, mesmo à esp...