Avançar para o conteúdo principal

O Que Dizem as Vizinhas? - Nanda Zompero

 


Bom dia!

Hoje, vamos "inaugurar" a primeira rubrica do "O Que Dizem as Vizinhas".

Trata-se de um rubrica mensal, onde vou trazer todas as primeiras sextas-feitas  (já estou atrasada uma semana 😁😝),  alguém que sigo e com a qual me identifico.

Quem vos trago hoje, é a Nanda Zompero, tive de ir pesquisar para saber há quanto tempo seguia a página da Nanda e encontrei, desde Abril de 2021.

Cheguei a esta página através do projecto a Art Allurement e da minha amiga Cátia Moreso.

A Nanda é profissionalmente bailarina de Dança Oriental, mas neste momento, após ter sido mãe de duas princesas lindas, a vida mudou (e como, não é Nanda?) e neste momento a Nanda é "apenas" a Super Mãe da Sophie e da Zoe que completaram o seu primeiro aniversário no passado dia 31 de Agosto.

Então eu sigo esta página porquê?

- Comecei a seguir porque adoro dança oriental e adorava um dia aprender ;

- Depois despertou-me a atenção o facto de a Nanda estar grávida de gémeas (na família, tinha algo a acontecer idêntico)


- Após o nascimento tenho vindo a acompanhar o dia a dia, da Nanda e das meninas, não esquecendo obviamente do seu marido Fábio. Adoro ver o crescimento das meninas, é importante perceber que nem sempre os dias correm bem, que existem momentos difíceis e desafios para ultrapassar.

- Basicamente, revejo-me como mãe nas dívidas e fragilidades que a Nanda apresenta, como mãe e principalmente como mulher.

- É raro o dia que não mando uma mensagem nesta página, nem que seja para dizer um "Olá".

Quem ainda não conhece esta página, venha daí conhecer , sei que vão gostar tanto como eu!


A si Nanda, desejo muita força (como tantas vezes lhe digo), muita coisas positivas a acontecer...


Por fim, como tanto gosto de fazer, deixo aqui não um pensamento, mas um pequeno texto, sobre :

Ser Mãe

"Deixei a natureza transformar-me
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe."

Mara Chan

Beijos e abraços.
Sandra C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...