Avançar para o conteúdo principal

O Que Dizem as Vizinhas? - Nanda Zompero

 


Bom dia!

Hoje, vamos "inaugurar" a primeira rubrica do "O Que Dizem as Vizinhas".

Trata-se de um rubrica mensal, onde vou trazer todas as primeiras sextas-feitas  (já estou atrasada uma semana 😁😝),  alguém que sigo e com a qual me identifico.

Quem vos trago hoje, é a Nanda Zompero, tive de ir pesquisar para saber há quanto tempo seguia a página da Nanda e encontrei, desde Abril de 2021.

Cheguei a esta página através do projecto a Art Allurement e da minha amiga Cátia Moreso.

A Nanda é profissionalmente bailarina de Dança Oriental, mas neste momento, após ter sido mãe de duas princesas lindas, a vida mudou (e como, não é Nanda?) e neste momento a Nanda é "apenas" a Super Mãe da Sophie e da Zoe que completaram o seu primeiro aniversário no passado dia 31 de Agosto.

Então eu sigo esta página porquê?

- Comecei a seguir porque adoro dança oriental e adorava um dia aprender ;

- Depois despertou-me a atenção o facto de a Nanda estar grávida de gémeas (na família, tinha algo a acontecer idêntico)


- Após o nascimento tenho vindo a acompanhar o dia a dia, da Nanda e das meninas, não esquecendo obviamente do seu marido Fábio. Adoro ver o crescimento das meninas, é importante perceber que nem sempre os dias correm bem, que existem momentos difíceis e desafios para ultrapassar.

- Basicamente, revejo-me como mãe nas dívidas e fragilidades que a Nanda apresenta, como mãe e principalmente como mulher.

- É raro o dia que não mando uma mensagem nesta página, nem que seja para dizer um "Olá".

Quem ainda não conhece esta página, venha daí conhecer , sei que vão gostar tanto como eu!


A si Nanda, desejo muita força (como tantas vezes lhe digo), muita coisas positivas a acontecer...


Por fim, como tanto gosto de fazer, deixo aqui não um pensamento, mas um pequeno texto, sobre :

Ser Mãe

"Deixei a natureza transformar-me
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe."

Mara Chan

Beijos e abraços.
Sandra C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

País do NÃO, País do SIM

  Bom dia! Hoje comemora-se os 50 anos do 25 Abril. Como diz o meu pai "Como assim 50 anos?" Mas é verdade, já lá vão 50 anos. 50 anos depois de finalmente o povo poder sair à rua, sem medo... Deixo-vos um vídeo com texto de minha autoria. O desenho do cravo final, é da autoria da Carol. País do NÃO, País do SIM "Até Abril florir, Portugal era o país do Não. Não podes ser, Não podes ler,  Não podes ter, Não PODES! Não podes! Quantos homens não puderam ser felizes, porque uma guerra consumiu-lhes a vida? Quantos livros não foram lidos, porque eram impróprios? Quantas opiniões se perderam, porque foram encarceradas? Quantas músicas foram ouvidas em surdina? Quantos homens e mulheres tiveram de abandonar o seu país, para salvaguardar as suas vidas e os seus ideais? Após Abril florir, o povo saiu à rua! Após Abril florir nunca mais se deixou de cantar uma canção! Abril floriu, mas muitos não sabem que flor foi essa que nasceu nessa madrugada . Porque os livros não contam, qu

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici