Avançar para o conteúdo principal

Chapéu de Chuva


 Bom dia!

Dezembro está ai! Já viram como o tempo voa?

Mas não venho aqui falar disso, venho cá para falar-vos do meu novo texto que saiu ontem na página Amaral Media

O nome do texto é "Chapéu de Chuva", fala do inverno e da alegria de um chapéu de chuva sempre que sai à rua...

Também podem ouvir excertos desse texto no Instagram do Amaral Media .

"O inverno já se faz sentir, apesar do frio, lá fora o sol brilha. E no bengaleiro sofre abandonado o chapéu de chuva. Que triste sina a sua, ele que tanto gosta de sair e ver as suas amigas nuvens cinzas. E em segredinhos lhes sussurrar “Vá está na hora, é agora. Se não vou novamente para o armário…” diz ele ansioso para as amigas.

Quando de repente o vento sopra e o dia se torna melodramático, o chapéu não cabe em si de contente, pois sabe que vai sair à rua. As gotículas são mil e uma, elas caem copiosamente sobre si e ele, sorri, sorri desmesuradamente. Quando na mão de uma criança ela brinca e roda-o, apesar das tonturas é deveras feliz! As suas cores do arco-íris respingam gotas, morrinhas por todo o lado e deixam um aroma a terra molhada pelos jardins e ruas.

Mas o chapéu de chuva também se zanga, principalmente nos dias de ventania em que o sibilo do Sr. Vento o deixa desnorteado. Nessas alturas reclama, vocifera “Ó Senhor vento, que tonteria é esta? Ai que me viro do avesso!”

Quando o inverno aperta e a chuva dá lugar aos dias gelados e de muita neve, o chapéu de chuva fica muito cabisbaixo e pensativo, olha pela janela e nos seus pensamentos conta os dias até que volta a sair à rua.

E assim lentamente vai passando o inverno, por entre frio, chuva, árvores despidas e sentimentos melancólicos, para que uma vez mais a natureza desperte no seu mais belo esplendor e se cubra de uma vida que estava até então adormecida."

Espero que gostem e digam-me o que acharam sinceramente.

Beijos e abraços para todos!
Sandra C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...