Avançar para o conteúdo principal

Melanie- Romanticamente Literária


Bom dia a todos!

Hoje trago-vos a entrevista da Melanie, uma menina que já sigo talvez desde 2020 e que aprecio muito a sua simplicidade, o seu ar de menina, o seu lado romântico, como ela própria assume e por outro lado o seu lado profissional.

O seu blog o "That Girl" é uma porta para quem gosta de ler. Por lá vão conseguir ler as suas opiniões sobre os livros que lê, mas também receitas e opiniões sobre outros temas.

Podem visitar e conhecer mais sobre a Melanie no seu blog, nas suas páginas no Instagram e também aqui .

Deixo-vos então a entrevista da Melanie.


- Para quem não te conhece, quem é a Melanie? 

*A Melanie é uma romântica incurável, uma pessoa que não desiste facilmente dos seus sonhos e objetivos. Criativa e brincalhona. Tento ser a melhor versão de mim mesma todos os dias e romantizar cada bocadinho da minha vida. Viciada em livros, séries e café!

- O que te inspirou a criar o blog "That Girl" e o porquê deste nome? 

*Comecei o blog há vários anos, quando se começou a ouvir falar em blogs. Quando decidi criar o blog estava numa altura menos boa da minha adolescência e o blog era como um escape. Era o cantinho onde eu podia ser eu, mesmo sendo anónima naquela altura. O nome veio porque eu queria ser aquela rapariga que ajudava sempre os outros, aquela rapariga que era escolhida para tudo. Aquela rapariga que sabia o que era viver a vida e aproveitar ao máximo. Neste momento estou farta de pensar em novos nomes, mas deixar esta identidade para traz, está a ser muito difícil.

- O gosto pelos livros é algo recente ou desde pequena que os livros te acompanham? 

*A leitura é algo que me acompanha desde pequena. A minha mãe conta muitas vezes que eu quando era pequena, ainda nem sequer sabia ler e já pegava num livro a “ler” a história pelas imagens. Enganei muita gente pois pensavam que era uma criança já muito evoluída quando muitas das vezes até lia com o livro “de pernas para o ar”. Os livros sempre foram um escape muito grande para mim e era sempre no mundo dos livros que eu vivia e queria viver.


- Qual o teu género de livro preferido? Costumas arriscar em outros géneros literários, ou preferes manter-se fiel às tuas opções? 

*Como romântica incurável que sou, o meu género favorito é romance, claro. Mas desde o último ano que tenho alargado mais os meus horizontes da leitura e tenho arriscado em vários géneros literários. Já li thrillers, não ficção, policiais, clássicos, e sinceramente, adoro todos. Cada um traz-me emoções diferentes e é isso que eu tanto gosto no que toca a ler livros. Se for para ler só um género literário, perdemos imensas emoções e experiências que um livro nos pode trazer.

-Preferes os autores portugueses ou estrangeiros? 

*Sinceramente, leio mais autores estrangeiros, mas tenho tentado ler também autores portugueses, principalmente autores independentes como a Leonor Ferrão. Também gosto imenso de Raul Minh’alma e agora estou a ler o meu primeiro livro da autora Margarida Rebelo Pinto.

-Quando começas a ler um livro que por algum motivo te aborrecer, insistem em ler com esperanças que seja só impressão tua, ou arrumas-o e partes para outro livro? 

*Muito dificilmente deixo livros para trás. Penso sempre que se o livro foi publicado e editado é porque tem alguma coisa de bom. Tento sempre avançar o mais que consigo e fico sempre na esperança que melhore. Acho que até hoje só dei DNF a 2 livros, numa vida inteira a ser leitora. Gosto muito de dar várias oportunidades!

- Gostavas de escrever um livro? Sobre que tema? 

*Já escrevi um. Foi mais uma fanfic do que um livro, mas é uma história que está bem próxima do meu coração e vê-lo em formato de livro, foi muito emocionante. Se escrevesse outro, seria sem dúvida um romance.


-No blog também falas de outros interesses, como a culinária. Gostas de arriscar e recriar receitas já existentes, ou segues à risca a lista de ingredientes e preparação? 

*Às veze sigo à risca todos os ingredientes, principalmente se for uma receita mais complexa. Mas à medida que foi fazendo várias receitas, vou-me sentido mais confortável a arriscar com outros ingredientes e a juntar receitas para fazer a minha própria receita. Um exemplo disso é a minha tarte de maçã. Juntei duas receitas para criar a minha tarte de maçã perfeita e faz um grande sucesso.

-Para além do blog, também tens um Site que é o "Bossly". Neste site disponibilizas alguns serviços relacionados com a gestão da redes sociais. Queres explicar do que se trata? 

*O Bossly é o meu trabalho de sonho. Desde que se começou a ouvir falar em influenciadores e criadores de conteúdo que soube que queria ajudar pessoas a seguirem esse seu sonho. Neste momento o Bossly está virado para pequenos negócios e criadores de conteúdo, onde ajudo as pessoas a escalarem o seu negócio ou perfil do Instagram, para que também eles possam fazer dinheiro através dos seus sonhos. Disponibilizo ebooks, aulas pagos e conteúdo gratuito também, tudo sobre Instagram e vendas. No Bossly sou uma Coach de redes sociais!


-Refere uma frase tua ou de alguém e uma música que se encaixe na tua pessoa...

* “I’m going to be the heroine of my own story” (Eu serei a heroína da minha propria história) – Anne Shirley (Anne with an E).

A música que se encaixa na minha pessoa acho que seria Lover da Taylor Swift ou Adore you do Harry Styles, porque são duas músicas sobre românticos incuráveis e o que sou eu? Uma romântica incurável ahah


Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a Melanie.

Beijos e abraços.
Sandra C

Comentários

  1. Ja conheco a Melanie desde 2015 ou 16 e gosto muito dela 🥰 Parabéns às duas pela entrevista 💖💝

    ResponderEliminar
  2. Não conheço. Gostei de ler!
    --
    Coisas de uma Vida

    Votos de um excelente fim de semana. Beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

País do NÃO, País do SIM

  Bom dia! Hoje comemora-se os 50 anos do 25 Abril. Como diz o meu pai "Como assim 50 anos?" Mas é verdade, já lá vão 50 anos. 50 anos depois de finalmente o povo poder sair à rua, sem medo... Deixo-vos um vídeo com texto de minha autoria. O desenho do cravo final, é da autoria da Carol. País do NÃO, País do SIM "Até Abril florir, Portugal era o país do Não. Não podes ser, Não podes ler,  Não podes ter, Não PODES! Não podes! Quantos homens não puderam ser felizes, porque uma guerra consumiu-lhes a vida? Quantos livros não foram lidos, porque eram impróprios? Quantas opiniões se perderam, porque foram encarceradas? Quantas músicas foram ouvidas em surdina? Quantos homens e mulheres tiveram de abandonar o seu país, para salvaguardar as suas vidas e os seus ideais? Após Abril florir, o povo saiu à rua! Após Abril florir nunca mais se deixou de cantar uma canção! Abril floriu, mas muitos não sabem que flor foi essa que nasceu nessa madrugada . Porque os livros não contam, qu

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici