Avançar para o conteúdo principal

O Fantasma da Ópera para o resto da vida....

 


Bom dia!
Sabem quando existem episódios na vossa vida que de quando em vez se repetem? 

Assim é com o "Fantasma da Ópera". Este musical estreou no West End em 1986. A sua história original data de 1909 e o seu autor foi Gaston Leroux que se inspirou em factos históricos passados na Ópera de Paris.

O Fantasma da Ópera é um tal êxito de bilheteira que ainda hoje se mantêm em cena sempre com plateias cheias.

A sua história é passada na Ópera de Paris e as figuras principais da trama são "Christine Daaé", a soprano que misteriosamente é ensaiada pelo Fantasma que habita as catacumbas do local, Raoul, antigo amigo de infância de Christine e novo patrono da Ópera, Madame Giry, professora/supervisora do ballet da Ópera, Meg Giry, filha de Madame Giry e melhor amiga de Christine e a figura mais importante que faz toda a história ter sentido, o Fantasma da Ópera ou Érik (como o Autor do Livro lhe chamou na história inicial). Existem várias outras personagens, mas estas são as principais e de maior relevância.

Esta história entrou na minha vida quando viajei para Londres pela primeira vez em 2000, com um grupo de amigos que partilhávamos o gosto pelo teatro. Nessa altura assistimos a três musicais e um deles foi então o "Fantasma da Ópera."  Na altura, ficamos sentados em lugares em que a visão para o palco não era a melhor, mas isso não nos impediu de aproveitar o espetáculo ao máximo. Só o facto de estarmos sentados naquela sala levou-nos ao rubro.. Lembro-me tal como se fosse hoje, andei dias a fio a cantar as canções do musical e nunca mais as larguei. 

Em 2001 este musical voltou a fazer parte da minha vida quando entrei no musical "Memory e um dos musicais que representamos era precisamente este.

Neste mesmo ano, conheci o meu marido (na altura namorado) e consegui passar-lhe o gosto por este musical e apesar de ele ser completamente desligado do mundo do teatro, o bichinho ficou lá!


E em 2008 quando nos casamos o "Fantasma da Ópera" foi o tema do nosso casamento! Em Novembro desse ano voltamos a Londres e assistimos bem de perto de novo ao "Fantasma" Uma emoção!!

Em 2019 em Lisboa a magia do Fantasma voltou a acontecer num concerto no Campo Pequeno. 
A esse espetáculo não fomos sozinhos, levamos os mais pequenos, que de alguma maneira já vão apreciado o musical. 



E hoje chegou o grande dia, vamos voltar a uma sala de espetáculo para ver a história do Fantasma da Ópera, vai acontecer na Culturgest  pela mão do Teatro "Primeiros Sintomas"
Nós já amos apanhar as últimas sessões. Estou muito curiosa para ver esta versão da história. Descobrir novos pormenores, atentar como vão acontecer certas cenas em particular! 


Nota-se muito que estou desejosa que chegue logo à noite??

Desejo-vos que corra tudo da melhor maneira possível e que seja mais uma pedrinha neste meu castelo chamado "Fantasma da Ópera"!


Fotos da página de Instagram do Grupo Primeiros Sintomas. Fotografias de Bruno Simão.

Beijos e abraços. Bom fim de-semana.
Sandra C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...