Avançar para o conteúdo principal

O Fantasma da Ópera para o resto da vida....

 


Bom dia!
Sabem quando existem episódios na vossa vida que de quando em vez se repetem? 

Assim é com o "Fantasma da Ópera". Este musical estreou no West End em 1986. A sua história original data de 1909 e o seu autor foi Gaston Leroux que se inspirou em factos históricos passados na Ópera de Paris.

O Fantasma da Ópera é um tal êxito de bilheteira que ainda hoje se mantêm em cena sempre com plateias cheias.

A sua história é passada na Ópera de Paris e as figuras principais da trama são "Christine Daaé", a soprano que misteriosamente é ensaiada pelo Fantasma que habita as catacumbas do local, Raoul, antigo amigo de infância de Christine e novo patrono da Ópera, Madame Giry, professora/supervisora do ballet da Ópera, Meg Giry, filha de Madame Giry e melhor amiga de Christine e a figura mais importante que faz toda a história ter sentido, o Fantasma da Ópera ou Érik (como o Autor do Livro lhe chamou na história inicial). Existem várias outras personagens, mas estas são as principais e de maior relevância.

Esta história entrou na minha vida quando viajei para Londres pela primeira vez em 2000, com um grupo de amigos que partilhávamos o gosto pelo teatro. Nessa altura assistimos a três musicais e um deles foi então o "Fantasma da Ópera."  Na altura, ficamos sentados em lugares em que a visão para o palco não era a melhor, mas isso não nos impediu de aproveitar o espetáculo ao máximo. Só o facto de estarmos sentados naquela sala levou-nos ao rubro.. Lembro-me tal como se fosse hoje, andei dias a fio a cantar as canções do musical e nunca mais as larguei. 

Em 2001 este musical voltou a fazer parte da minha vida quando entrei no musical "Memory e um dos musicais que representamos era precisamente este.

Neste mesmo ano, conheci o meu marido (na altura namorado) e consegui passar-lhe o gosto por este musical e apesar de ele ser completamente desligado do mundo do teatro, o bichinho ficou lá!


E em 2008 quando nos casamos o "Fantasma da Ópera" foi o tema do nosso casamento! Em Novembro desse ano voltamos a Londres e assistimos bem de perto de novo ao "Fantasma" Uma emoção!!

Em 2019 em Lisboa a magia do Fantasma voltou a acontecer num concerto no Campo Pequeno. 
A esse espetáculo não fomos sozinhos, levamos os mais pequenos, que de alguma maneira já vão apreciado o musical. 



E hoje chegou o grande dia, vamos voltar a uma sala de espetáculo para ver a história do Fantasma da Ópera, vai acontecer na Culturgest  pela mão do Teatro "Primeiros Sintomas"
Nós já amos apanhar as últimas sessões. Estou muito curiosa para ver esta versão da história. Descobrir novos pormenores, atentar como vão acontecer certas cenas em particular! 


Nota-se muito que estou desejosa que chegue logo à noite??

Desejo-vos que corra tudo da melhor maneira possível e que seja mais uma pedrinha neste meu castelo chamado "Fantasma da Ópera"!


Fotos da página de Instagram do Grupo Primeiros Sintomas. Fotografias de Bruno Simão.

Beijos e abraços. Bom fim de-semana.
Sandra C.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa