Bom dia!
Hoje trago-vos a minha opinião sobre o livro "Uma Vida Marcada Por Cartas".
![]() |
Foto da pagina Cordel d'Prata |
A autora é a Sara Laranjo, uma jovem que muito cedo sentiu o chamamento da escrita, tanto na versão prosa tal como na poesia.
Este livro conta entre vários acontecimentos, uma historia de amor mal resolvido, com conflitos, ciúmes que fazem ficar agarrado a este livro até à ultima página.
Este livro tem uma história leve, que se lê muito bem, apesar de tocar em temas complicados, como o cancro.
Será que estas cartas vão chegar ao seu destinatário?
"Uma Vida Marcada Por Cartas" pode ser adquirido através da Página da Cordel d'Prata, na Bertrand , na WOOK e também na FNAC (tambén na versão digital).
Deixo-vos alguns excertos do livro que gostei...
Página 37
(...)Quando há dificuldades, arranjamos forças até mesmo onde não existem para superar obstáculos, embora haja certas coisas que não se superam... Ou vives com elas, ou então não vives de todo, mas e o coração? O nosso coração, quando é magoado, diz-se que "está partido", mas a dor é sentida por inteiro.
Página 40 e 41
"... Talvez uma das coisas mais irónicas da vida, é que possivelmente um aeroporto já deve ter assistido a mais beijos sinceros, do que um casamento em que ambos juraram amor eterno, mas ao fim de uns dias já estavam com outras almas. Seguindo este raciocínio, hospitais já assistiram a mais rezas desesperadas do que várias igrejas em que cada alma consegue ser tão especial ao ponto de conseguir equilibrar as coisas da maneira mais madura, genuína e prática que existe, orientando os pensamentos (o fenómeno mais complexo do corpo) e fazer tudo mudar ao seu gosto flexível, acalmando assim o seu coração! (...)
E assim que terminou este excerto, Diana olhou para o mar: aquele corpo cheio de sensações que contacta com oceanos e interliga rios de água sem fim, sempre debaixo de uma cobertura instável, que o ser humano designa de atmosfera, transmitindo-lhe assim uma enorme inspiração com as palavras.
Atmosfera essa, que ilude almas, cegando em abundância imensos olhos, e que por vezes também faz com que fiquem cobertos de uma substância que as almas designam por lágrimas. A substância mais sincera que pode surgir à superfície e sempre permanecer num corpo. A forma mais comum de o coração gritar, e manifestar alguns sentimentos, sendo que também são essas lágrimas que confirmam o sentimento originado por um certo acontecimento, somente lembrado por aquele desgraçado que as derramou."
Que tudo corra como esperas com o teu livro Sara. Desejo-te muito sucesso!
Melhor e mais bonito que o livro - digo eu - é a carinha laroca da sua autora/escritora. :)
ResponderEliminarAcredito que seja um livro super interessante de ler.
.
Bom fim de semana … abraço
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Pelo titulo adivinha-se um do livro! :)
ResponderEliminar-
Nem todas as palavras são de amor
-
Beijos, e um excelente fim de semana.