Avançar para o conteúdo principal

Na Hora do Livro - Uma Vida Marcada Por Cartas


Bom dia!
Hoje trago-vos a minha opinião sobre o livro "Uma Vida Marcada Por Cartas". 

Foto da página  Cordel d'Prata
Foto da pagina Cordel d'Prata

A autora é a Sara Laranjo, uma jovem que muito cedo sentiu o chamamento da escrita, tanto na versão prosa tal como na poesia.

Este livro conta entre vários acontecimentos, uma historia de amor mal resolvido, com conflitos, ciúmes que fazem ficar agarrado a este livro até à ultima página.


"Uma Vida Marcada por Cartas" passa-se  em períodos temporais diferentes situados entre a década de 70 e a actualidade.

Este livro tem uma história leve, que se lê muito bem, apesar de tocar em temas complicados, como o cancro.

Sem querer revelar muito sobre o livro, posso-vos contar que a vida da "Diana" vai ficar marcada para sempre, quando encontra o amor. Esse amor vai-lhe causar alguns dissabores, dor e saudade, a escrita de cartas vai ajudá-la a ultrapassar estes momentos complicados. 
Será que estas cartas vão chegar ao seu destinatário?

"Uma Vida Marcada Por Cartas" pode ser adquirido através da Página da Cordel d'Prata, na Bertrand , na WOOK e também na FNAC (tambén na versão digital).

Deixo-vos alguns excertos do livro que gostei...

Página 37

(...)Quando há dificuldades, arranjamos forças até mesmo onde não existem para superar obstáculos, embora haja certas coisas que não se superam... Ou vives com elas, ou então não vives de todo, mas e o coração? O nosso coração, quando é magoado, diz-se que "está partido", mas a dor é sentida por inteiro. 

Página 40 e 41

"... Talvez uma das coisas mais irónicas da vida, é que possivelmente um aeroporto já deve ter assistido a mais beijos sinceros, do que um casamento em que ambos juraram amor eterno, mas ao fim de uns dias já estavam com outras almas. Seguindo este raciocínio, hospitais já assistiram a mais rezas desesperadas do que várias igrejas em que cada alma consegue ser tão especial ao ponto de conseguir equilibrar as coisas da maneira mais madura, genuína e prática que existe, orientando os pensamentos (o fenómeno mais complexo do corpo) e fazer tudo mudar ao seu gosto flexível, acalmando assim o seu coração! (...)

E assim que terminou este excerto, Diana olhou para o mar: aquele corpo cheio de sensações que contacta com oceanos e interliga rios de água sem fim, sempre debaixo de uma cobertura instável, que o ser humano designa de atmosfera, transmitindo-lhe assim uma enorme inspiração com as palavras.

Atmosfera essa, que ilude almas, cegando em abundância imensos olhos, e que por vezes também faz com que fiquem cobertos de uma substância que as almas designam por lágrimas. A substância mais sincera que pode surgir à superfície e sempre permanecer num corpo. A forma mais comum de o coração gritar, e manifestar alguns sentimentos, sendo que também são essas lágrimas que confirmam o sentimento originado por um certo acontecimento, somente lembrado por aquele desgraçado que as derramou."


Que tudo corra como esperas com o teu livro Sara. Desejo-te muito sucesso!

*Fotos de minha autoria.

Beijos e abraços.
Sandra C.

Comentários

  1. Melhor e mais bonito que o livro - digo eu - é a carinha laroca da sua autora/escritora. :)
    Acredito que seja um livro super interessante de ler.
    .
    Bom fim de semana … abraço
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Pelo titulo adivinha-se um do livro! :)
    -
    Nem todas as palavras são de amor
    -
    Beijos, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa