Avançar para o conteúdo principal

Energia Procura-se!

Foto by https://unsplash.com
Foto by Unsplash de Natalya Letunova

Bom dia!
Hoje não trago o pensamento habitual da semana. Venho antes de falar-vos de algo que me tenho apercebido nestes últimos tempos...

E alerto que este meu post não é uma queixa, é antes uma constatação... Tenho reparado que muitas pessoas falam no facto de se sentirem sem energias, de terem dificuldades em se concentrar , que andam sem disposição... pois é, e também ando assim! 

Tudo bem que as férias estão quase ai e quanto mais nos aproximamos, mais o cansaço teima em se manifestar.
Mas acho que é muito mais que isso, andamos todos um bocadinho fartos desta pandemia (parecendo que não, mas já lá vão quase 15 meses de Covid e nem sabemos nós o que ainda virá por ai!!

E vocês como se sentem? Energias ao alto, ou também andam "assim-assim"?

Eu só quero que chegue Agosto, para desligar um bocadinho a corrente.

Deixo-vos um texto que encontrei, mas que infelizmente não sei o seu autor.

"Viver é inventar o dia.
É desconhecer a arrogância.
Exalar pura energia!
Fazer poemas de amor.
Devolver sorrisos.

Acreditar que o bem vence o mal. Sempre!

Enfeitar o coração com cores!

Conquistar amigos e ser sempre leal e fiel.
Transformar dor em alegria.
Ser amor de coração.
Inspirar justiça.
Viver é correr atrás dos sonhos,
da inspiração, dos projetos.
Buscar o entendimento das coisas.
Ser sempre da paz.

Orar em agradecimento pelas dádivas recebidas.
Buscar o que nos faz bem e aos outros também.

Amar!

Pintar o mundo com as cores que nossa imaginação mandar.(...)

Viver é: Ser sempre verdadeiro.

É constantemente redescobrir as coisas belas da vida,
lembrando que o sorriso é o idioma universal.
Ouvir músicas que acalmem a alma.

Desacelerar e aproveitar o tempo,
cada pequeno momento de prazer.

Viver,... é simplesmente ver a vida com o coração"

Beijos e abraços.
Sandra C.


Comentários

  1. Publicação escrita em voz sentida e magoada. Também me sinto cansado desta maldita Pandemia que, em Fevereiro último, levou a minha querida mãe. O certo é que a Pandemia veio para ficar. Embora exista a vacinação, a verdade é que cada dia há mais infetados. Isto não para mais, infelizmente.
    .
    Início e semana feliz. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Adorei. Muito boa a sua publicação!! :))
    --
    Feliz dia dos Avós...
    -
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. Oi Sandra, acho que o tempo que vivemos nos cansa um pouco, a correria sem fim. Dias passando num piscar de olhos e ter que viver preso nesta fase. Deixa a gente um pouquinho desanimado, mas, eu como uma boa otimista, e um pouco lado Pollyanna que me acompanha desde a infância kkkkk (isso que dá ler um livro impactante na infância rs) mas foi bom...ajuda um tanto !!!!
    Que as coisas melhorem e em breve possamos respirar melhor!!
    bjssssssss

    ResponderEliminar
  4. Eu nem assim assim tenho andado! Muito cansada e desanimada, sem vontade de fazer seja o que for! Tento contrariar esta tendência e o esforço deixa-me exausta. Mas consigo contrariar e vou fazendo algumas coisas que me dão ânimo e paz.

    Agosto está aí... Boas Férias!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  5. Um texto lindíssimo! Adorei cada palavra! Belíssima partilha, Sandra!
    Eu ando exactamente assim... ultra cansada... e muito saturada, porque voltei de novo aos cuidados máximos de Janeiro, por causa da minha mãe, estar por perto. As vacinas evitam a perigosidade da doença, mas não evitam contágios... e por isso reinfecções... logo os mais vulneráveis, continuam com uma situação bem parecida à do Verão passado, quando nem vacinas havia... razão pela qual, este ano também não vou de férias para lado nenhum...
    E agora que estou vacinada, ando a aproveitar a tratar de assuntos, que implicam deslocações... e contactos vários no exterior, de forma a que eu corra menos riscos... para ir olhando pela minha mãe... mas com ela, continuamos a praticar o distanciamento seguro, mesmo em modo caseiro... pois com a sua insuficiência respiratória, não dá para correr riscos... e testar se as vacinas, são são boas, quanto nos dizem... não devem ser grande coisa... pois as terceiras doses nos mais vulneráveis, já estão a pensar ser dadas em vários países no próximo Outono...
    Beijinhos! E cuidem-se bem! As vacinas dão-nos uma falta noção de segurança... mas o que é certo, é que a pandemia continua bem activa, mesmo nos países com taxa de vacinação bem superior à nossa...
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa