Avançar para o conteúdo principal

De Menina a Mulher...l

 


Bom dia a todos!

Hoje trago-vos um bocadinho de mim...
Quem me segue por aqui vai-me conhecendo um pouco, aqui e ali vou revelando pedacinhos do que sou e do que acredito.

A Sandra nascida em 1974 de alguma maneira já nasceu com o bichinho da revolta, esse bichinho que pintou esse ano.

Em criança era tímida e frágil, mas tão depressa brincava com bonecas como logo a seguir queria fazer as mesmas coisas que os rapazes faziam. E ficava "doente" se eles colocassem em causa a minha capacidade de me (e de os) superar...

Não suportava injustiças e muitas vezes comprava guerras porque ouvia ou via coisas que me deixavam a ferver!! 

Na adolescência passei mal com o bullying (na altura essa palavra não existia)  por variadíssimas razões e foi nessa altura que comecei a dar asas à escrita. Textos românticos, alguns poemas e letras de canções, outros textos variados e até um diário em conjunto com uma amiga.

Sempre fui uma pessoa de acreditar nos outros, sempre achei que todos tinham uma visão "arco-íris" do mundo e que juntos podíamos mudar mentalidades... Acho que ainda hoje sou assim. Já cai e me levantei várias vezes, mas é mais forte que eu, acho que serei assim até ser velhinha 😁!

Na fase de jovem adulta, com o início no mundo do trabalho, vi, assisti e fui alvo de muitas injustiças, principalmente de atitudes machistas e a minha resposta a tudo isso foi tornar-se sindicalista. Mas até nessa área me tentaram "dar a volta" para um outro lado e como nada tinha a perder me rebelei contra tal e dei um "murro na mesa". 
Não sei se nos dias de hoje o faria, lá está a idade torna-nos mais ponderados. 
Dessas "guerras" guardo as pessoas (boas) que conheci e que me ensinaram muito na vida..


Isto tudo para dizer que com o passar dos anos, muita areia nos escorre pelas mãos, muita água passa por baixo dos nossos pés, mas lá dentro... o coração esse mantêm-se intacto!  
Os princípios, as atitudes, essas estão sempre lá! 
E como de sonhar ninguém nos impede... vou continuar a fazer pequenas coisas para melhorar o mundo em que vivemos. 

E por ai, acham que mudaram muito as vossas perspectivas ao longo da vida? 
Deixo-vos este exercício para que reflictam.

Beijos e abraços.
Sandra C.

Comentários

  1. Sandra, gostei de ver as lindas fotos e saber mais pedacinhos de tua vida. Continua a sonhar sempre, isso ningué,m nos pode impedir! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. gostei do que li e vi as tuas fotos obrigada por partilhares um pouco de ti bjs saude

    ResponderEliminar
  3. Amei a sua publicação. Obrigada por partilhar as fotos!:)
    -
    Vagueio em sonhos singelos
    -
    Beijos e uma excelente tarde. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá, Sandra!

    Tenho andando muito ocupada com o trabalho das rolhas que o tempo tem sido muito curto para os blogues amigos e até para o meu (costumo publicar todas as semanas - este mês ainda não publiquei!!!)!

    É tão bom ficarmos a conhecer um pouquinho mais as pessoas que, mesmo à distância, já nos dizem tanto!
    Amei a última foto! Pose típica da nossa juventude!

    Eu não acho que seja tanto a mudança da perspetiva. Acho que temos de ver as coisas como um todo. Há 30 anos era jovem, solteira, sem filhos... via as coisas de uma forma. Hoje vejo as mesmas coisas de outra forma, condicionada pela minha situação atual (madura, casada, com dois filhos...).
    Sonhos? Tenho muitos. Principalmente de um mundo muito melhor para os meus filhos.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  5. Amei esta postagem ❤
    As fotinhos...carinha de novinha, a gente envelhece um pouco, mas a essência continua intacta!
    Continua uma mulher linda, por fora e por dentro...seus textos nos passam coisas boas.
    Obrigada por compartilhar um pouco da sua pessoa ...me vi em algumas questões que você colocou. E eu sou um pouco como você otimista até a morte kkkkkk.
    Super bjs

    ResponderEliminar
  6. Prazer em conhecer-te mais um bocadinho.
    As perspectivas vão mudando ao longo da vida, acho que é um bom sinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que gira perspetiva, adorei conhecer-te melhor.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Tão bom, é mesmo bom conhecer-te um pouco mais e sempre assim tão tu. Acho que nunca tive assim muitas expetativas com a vida, mas é extraordinário como tanta coisa mudou desde que sou mãe. Tenho uma relação há quase 24 anos, uma filha há 6 e às vezes parece que ela sempre existiu. Não é fácil manter o equilibrio de ser mulher, parceira, mãe, mas é fundamental. Obrigada pelas tuas partilhas e continua a sonhar e a mudar o mundo. Eu sempre açunhando contigo!

    ResponderEliminar
  9. Adorei ficar a conhecer um pouco mais da tua história... e só quem é uma pessoa de fibra, permanece fiel aos seus valores, ideais e convicções... hoje em dia, encontramos muita gente que se molda ao sabor das circunstâncias, interesses e conveniências... e muda como os cataventos... para o lado, que mais vantagem apresenta.
    Tão bom, ver que há excepções, a uma regra sempre tão batida...
    Grata por esta partilha, tão especial! Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

País do NÃO, País do SIM

  Bom dia! Hoje comemora-se os 50 anos do 25 Abril. Como diz o meu pai "Como assim 50 anos?" Mas é verdade, já lá vão 50 anos. 50 anos depois de finalmente o povo poder sair à rua, sem medo... Deixo-vos um vídeo com texto de minha autoria. O desenho do cravo final, é da autoria da Carol. País do NÃO, País do SIM "Até Abril florir, Portugal era o país do Não. Não podes ser, Não podes ler,  Não podes ter, Não PODES! Não podes! Quantos homens não puderam ser felizes, porque uma guerra consumiu-lhes a vida? Quantos livros não foram lidos, porque eram impróprios? Quantas opiniões se perderam, porque foram encarceradas? Quantas músicas foram ouvidas em surdina? Quantos homens e mulheres tiveram de abandonar o seu país, para salvaguardar as suas vidas e os seus ideais? Após Abril florir, o povo saiu à rua! Após Abril florir nunca mais se deixou de cantar uma canção! Abril floriu, mas muitos não sabem que flor foi essa que nasceu nessa madrugada . Porque os livros não contam, qu

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici