Avançar para o conteúdo principal

Criatividade de Trazer Por Casa - Halloween


 Bom dia!
A semana do Haloween está ai... já tudo anda entusiasmado a pensar nas máscaras, nas maquilhagens, etc... Eu confesso que não gosto nada deste dia, mas para deixar os meus filhos contentes, passo um bocadinho por cima disso e até um jantar relacionado com o tema fazemos cá por casa.

O que vos trago hoje, são umas sweats customizadas cá em casa. O tema é o mais habitual para o Haloween, as abóboras. Estas foram desenhadas a mão livre e ficaram com um ar bem tosco.
As tintas utilizadas são as usadas para pintar em tecido, usei também umas tintas "puff" que incham e são bastantes brilhantes, por fim utilizei as canetas de roller ball brilhantes para dar um extra "shine" no dia em que foram usadas.


O mini chapéu de bruxa, não foi mais que um aproveitamento de uma bandolete que não era usada.
O chapéu é feito de feltro laranja, a base é de EVA castanha e ainda uma fita de cetim roxa.
Para terminar ainda coloquei uma teia de aranha falsa, uma fita de seda preta e uma aranha "horrorosa".





Para terminar este post deixo-vos uma sugestão de uma maquilhagem de Haloween. 
Apesar de não gostar do dia, fazendo parte de uma comunidade escolar onde os meus filhos estão integrados, alinho nestas brincadeiras e faço algo muito leve como podem ver! Fui uma "espantalha" muito fofinha e nada assustadora...
Acho que o que me deixa mais desconfortável neste dia, são as máscaras e maquilhagens assustadoras..
Sendo assim, pronto, fui meiguinha e não assustei ninguém.
 

Beijos e abraços.

Sandra C.

Comentários

  1. Tão gira a make =)

    Fazem jantar por aí? Tens ideias? Eu tenho algumas no meu blog, e já tenho outra novas para este ano.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Oi Sandra, queria ter 1% da sua criatividade e garra!!!
    Eu estou com outro blog...e não recuperei a última postagem, essa sou EU ! bjs

    ResponderEliminar
  3. Não é mesmo que adorei bastante a tua ideia,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Mal posso esperar para fazer coisas assim com o meu filho. Bjinho

    ResponderEliminar
  5. É uma data que também não me atrai, confesso.
    As t-shirts ficaram espetaculares, assim como a maquilhagem :)

    ResponderEliminar
  6. : )))
    Muita criatividade por aqui.
    Gostava imenso do Halloween. Agora nem tanto... Nao sei como vai ser este ano.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou mega fã de halloween <3 Também faço alguns diy para a festa de anos do meu namorado que é no dia 31.
    beijinhos
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. pois este ano nem sei se vam fazer aqui gostei das dicas bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá, Sandra!

    Como já confessei, também não gosto muito desta festa e do carnaval. Sempre alinhei, com muita vontade e alegria, pelos Filhotes. Eles sim, vibravam com estas coisas (Nota: vibravam - passado).
    Agora, serve de pretexto para ir dar uma volta com os amigos! 😮🤔
    Agora, fico com pena de já não quererem mascarar-se!
    Aproveitem, muito bem, enquanto são pequenos.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  10. Também não sou apreciadora deste dia, mas gosto das decorações. Parabéns pelas t-shirts, ficaram bem giras e a maquilhagem está excelente.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Adorei a maquilhagem! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  12. Confesso, que é uma data que sempre me passa despercebida... mas havendo pequenada na área... é impossível, tal dia não ficar assinalado de alguma forma, ou com alguma partida!...
    Adorei a tua maquilhagem!!! Criatividade sempre em bom, por aqui, em tantas e distintas vertentes!...
    Beijinhos! Bom final de Novembro... já em contagem decrescente acelerada para o Natal...
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Entrevista - Isabel Moura Pinto - Uma Força da Natureza!

  Bom dia! Hoje deixo-vos a ultima entrevista do mês de Março de 2024.  Neste dia tão importante para mim, tinha de trazer ao blog alguém ligado à arte do teatro e à cultura em si . Trago-vos então a Isabel Moura Pinto, uma mulher de uma garra incrível, uma consciência cultural fantástica e uma inspiração! Conhecia-a em 2022 numa reunião de um projecto teatral e nunca mais nos "deslargamos".  Se hoje faço parte do TEO - Teatro Experimental de Odivelas, o devo ao convite da Isabel. Deixo-vos então a entrevista. - Quem vive na zona de Odivelas a tua cara já não é estranha, mas para quem não te conhece, quem é a Isabel Moura Pinto? Apaixonada desde sempre pelo teatro. A Beatriz Costa era prima da minha mãe e como era uma celebridade talvez isso me tenha influenciado. De qualquer forma, era uma criança solitária e distraía-me sozinha criando personagens. O teatro também esteve presente na minha vida académica. Estive 10 anos fora e desde que regressei a Odivelas comecei a partici

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa