Avançar para o conteúdo principal

Na Cozinha Mando Eu - Pizza Caseira


Bom dia!
Aqui em casa, é rara a semana que não se faz pizza e quase sempre com massa caseira.

O que vos trago hoje é como se faz a massa. E depois obviamente a montagem dos ingredientes.
Trago também uma pizza diferente, uma calzonne. Foi a primeira vez que fiz em casa e gostei muito.

Para a massa costumo utilizar esta farinha que está na imagem, mesmo própria para pizza. Durante esta quarentena, era muito difícil de a encontrar.

Qualidades: Muito fácil de trabalhar, sem necessidade de acrescentar fermento, apenas água, azeite, sal e um pouquinho de açúcar.
Depois de amassada pode ser utilizada quase de imediato. Se a deixarem repousar, vai crescer imenso.

Ingredientes Masssa:
- Cerca de 350 grs de farinha (o peso inicial eram 300 grs, mas acabei por acrescentar um pouco mais)
- 200 ml de água morna
- 40 ml de azeite
- Sal q.b.
- 1 pitada de açúcar

Ingredientes Pizza:
- Polpa Tomate
- Queijo Mozarella
- Fiambre Perú Fumado
- Paio Alentejano
- Atum
- Cogumelos


Depois de muito bem amassada, ela descola-se bem dos dedos e ficamos com uma massa lisa e elástica.
Divide-a em três partes.


Estico cada uma delas com o rolo (há quem diga que não devíamos fazê-lo porque perde as bolhas de ar. A minha massa cresce e fica fofinha, por isso nada há temer!


Coloco a polpa de tomate (esta é mesmo do frasco).


Acrescento queijo mozarella.


E para a pizza dos miúdos coloco fiambre de peru fumado.


Aqui está já com mais queijo mozarella.


A nossa levou um género de paio magrinho alentejano e o resto do fiambre e mais queijo mozarella.


As pizzas prontas para ir para a forno.





Esquecei-me de tirar foto da preparação da calzone, mas o processo é em todo igual à elaboração de uma pizza normal. A diferença é que se fecha a pizza.

Esta calzonne levou atum e ainda o resto do paio. Como não coloquei os cogumelos na massa, acabei por colocá-los por cima antes de ir ao forno, com mais um pouco de queijo mozarella


As pizzas já feitas, acabadas de sair do forno.A temperatura do forno é a 200º.
Não contabilizo o tempo para lá ficarem, apenas deixo ficar até o queijo derreter e ficar lourinha por cima.





Espero que gostem e que vos encha de vontade de fazer pizza em casa!

Beijos e abraços
Sandra C.

Comentários

  1. Não é justo! Podia dar para provar uma fatia! Loool. Bom especto!🌹

    .
    Chegas devagar ao meu mundo

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Que belo aspeto! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro pizza e mexer com massas. Muito boa! beijos, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  4. Adoro qualquer pizza. Elogio essas mãos habilidosas.
    Pizza com um aspecto delicioso
    .
    Que a vida seja um sorriso
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Aí que está mesmo com um bom aspecto de ter ficado bastante boa
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Já não faço pizza em casa há bastante tempo, agora apetecia-me fazê-lo :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Adoro pizza, mas nunca arrisquei fazer em casa! Vou levar a receita :)

    ResponderEliminar
  8. Eu teria gostado!!

    Quanto a massa de pizza... facilito... compro-a!

    ResponderEliminar
  9. Oi Sandra, aqui em casa gostamos muito de pizza. Temos feito algumas em casa, mas com massa pronta. Gostei muito da sua receita de massa de pizza. E acho que posso substituir o leite por leite vegetal e assim tornar a massa vegana. Eu tenho uma filha vegana. Vou experimenta.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  10. Eu também faço a massa mas com farinha de espelta, não uso fermento de padeiro mas sim de bolos (químico) e funciona bem... gosto dela fininha e crocante. A Bia adora e tem sido frequentemente o jantar de domingo...

    ResponderEliminar
  11. Adoro pizza...E queria experimentar fazer a massa em casa! Aqui está uma boa opção!

    ResponderEliminar
  12. Que bom aspecto! Adoro fazer pizzas em casa =)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa