Avançar para o conteúdo principal

Feeling London...



Pronto e já foi ... O fim-de-semana de Londres já foi no outro fim-de-semana. Tanto tempo a sonhar com isto e foi- se num ápice.
Mas pronto, foi uma emoção... não conseguimos ver tudo, chegar a tudo o que queríamos, mas fomos a muitos lugares. Andamos muitos Kms (ou deverei dizer milhas?).
Durante todo o fim de semana percorremos a cidade visitando vários pontos chave.


Exploramos a zona de Southwark, o seu mercado fantástico (e cheio de vida), passamos também pela Catedral de Southwark (apesar de não ter entramos) e várias ruas no seu redor. Nesta zona fiquei com a impressão que estava numa zona de trabalho, várias foram às ruas onde não se via vivalma. Diz-se que está zona de Londres em outros tempos, era onde tudo quanto era "menos próprio" acontecia.... fiquei curiosa , numa próxima vamos tentar descobrir mais...


Estivemos em Chinatown, Picadilly, andamos também pela zona das Casas do Parlamento e jardins redundantes.



No dia em que viemos embora estivemos no mercado de Covent Garden, apesar da chuva e do frio, continuação ser um local muito prazeroso de estar. O ambiente no interior aquecido, as lojas todas com um ar super apelativo. As bancas exteriores cheias de pequenos grandes tesouros, como chávenas de chá, casacos, fardas e jóias (os meus olhos cintilaram por alguns anéis e colares com relógios). Não trouxe nenhuma jóia, mas trouxe um fantástico chá verde e menta... tão bom!
Adoro este lugar!


Preferimos quase sempre andar na rua, fomos apenas visitar dois museus, o de ciências (gratuito) cheios de pontos de interesse e experiências para os miúdos fazerem!


E também estivemos no Museu dos Transportes (Pago, mas que vale cada libra gasta), pois temos tanto para ver como experimentar! Desde os primeiros transportes ( carruagens), aos autocarros e metros mais modernos! É um lugar fantástico!!

Ainda a dizer que os jardins em qualquer altura do ano são sempre locais a visitar, em qualquer estação do ano.


Estivemos como já disse nos jardins que rodeiam as casas do parlamento, mas o local que não vamos esquecer é o Hyde Park! Que lugar fantástico, desde o lago com os patos, gansos e outras espécies de aves, estes estão sempre prontos para quem lhe queira "adoçar" o bico.


Adorei poder estar sentada nas cadeiras de madeira (paga- se 1 libra por 1 hora) a conversar e a apanhar um pouco de sol.


Os meninos brincaram, correram, deram de comer aos patos e gansos e também aos esquilos.
O ponto alto desta visita, foi a caminhada até à Fonte em Memória da Princesa Diana, quando lá chegamos havia muitas pessoas, muitos meninos e estes andavam dentro da fonte. Os nossos também não se fizeram de rogados e lá foram... a chuva veio a seguir, mas pronto a experiência valeu a pena!!







Os esquilos tão dóceis que vinham comer à nossa mão...


























As flores também eram lindas, o contraste de cores com o cinzento do céu faziam com que ainda se tornasse mais especiais.






















                                                       



























































Antes de chegarmos a Tower Bridge apanhamos um Festival de Música e um grupo do qual não sei o nome, mas que tinha um som muito "cool".


Passamos a Tower Bridge a pé nos dois sentidos e conseguimos ver a plataforma a baixar.
Confesso que gosto mais de lá passar de noite... tem uma magia especial...





Existe sempre muito que fica por contar, mas nestas palavras penso que dá para entender o tanto que esta cidade tem para nos dar!

Espero que gostem... Beijos e abraços e um bom fim-de-semana!
Sandra C.

Comentários

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinza...

Férias para que vos quero!!

                                                                  Image from Pinterest Sim, é verdade, hoje começamos uma semana de férias (eu e o meu marido, os miúdos) estão na escola! Não que a situação me agrade de todo, porque férias para mim,é estarmos todos juntos e sairmos de Lisboa! Mas na falta de melhor, é o que se arranja! Começamos o fim-de-semana da melhor forma a ir ao cinema com os miúdos e sogros para ver o filme "Peter Rabitt"  e foi muito bom... começar e acabar o filme a rir verdadeiramente com vontade! Recomendo! No resto da semana vamos aproveitar para conhecer alguns locais onde nunca estivemos e voltar a outros apenas porque nos apetece!! Em Sintra, queremos descobrir a  Vila Sassetti  (Images from http://www.e-cultura.sapo.pt/), por ser um local idílico, mesmo à esp...