Avançar para o conteúdo principal

Personalidade do mês - Diogo Infante


Estreamos uma nova rubrica no Bluestrass. A mesma será mensal e vou trazer figuras públicas que admiro e por quem nutro simpatia.

Acompanho a carreira do Diogo desde a década de 90, quando apareceu na "Banqueira do Povo".


Nunca tive oportunidade de o ver em palco, falha que tenciono repor um dia destes. A única vez que me cruzei com ele, foi nos Armazéns do Chiado.
Uma outra pessoa qualquer, teria ido ter com ele e pedir um autógrafo, mas eu não consigo....  Não consigo incomodar.

Passando então ao que interessa ...
Aqui vou deixar alguns pontos chave da sua carreira. Espero que gostem.

As minhas fontes foram a Wikipédia, entre outras paginas.
As fotos são crédito e propriedade da página oficial do Facebook do actor.
Foram solicitadas e devidamente autorizadas  a publicação do texto e fotos.


O actor Diogo Infante completa este ano 30 anos de carreira profissional.

A sua estreia aconteceu em 1989, no Teatro Nacional D. Maria II, com a peça "As Sabichonas" sob direção de Ruy Matos.

Nesse mesmo ano, o actor estreia-se no cinema.

Após completar os seus estudos, na Escola Superior de Teatro e Cinema, o actor passou a integrar a companhia do Teatro Experimental de Cascais no ano de 1989, onde brilha em várias peças como o caso de "Rei Lear" de Shakespeare.


Durante os anos 90, passa também pelo Teatro Aberto, onde participa na "Ópera dos Três Vinténs"de Bretch entre outras, sob direção de João Lourenço.

O actor, fez muitos outros trabalhos em teatro, enveredando também pelo caminho da encenação.

Entre várias peças, destaco "O Jardim Zoológico de Cristal" de Temesse Williams no ano de 1999 no Teatro Maria Matos.

A televisão conhece bem o Diogo, Portugal recorda a sua participação na "Banqueira do Povo", mas a sua estreia foi em "Por Mares nunca dantes navegados" no ano de 1991.

Muitas foram as produções televisivas em que participou, saliento entre elas as séries "Riscos" e "Jornalistas". S
em nunca esquecer os seus fantásticos papéis em "Ferreirinha" e "Depois do Adeus".

A sua entrega e dedicação, foram reconhecidos pelos vários prémios que tem recebido ao longo da carreira. Desde o prémio de melhor actor de Ficção Televisiva, com a série "Jóia de África", a um prémio internacional das "Nações Unidas", entre outros.

Nesta última década, várias foram as vezes que Diogo Infante pisou as tábuas do palco, exemplo disso são as peças:

"Romeu e Julieta" em 2006 no São Luiz

"Dúvida" em 2007 no Maria Matos entre outras.

Para além de actor, foi director artístico dos principais teatros da cidade de Lisboa, assumindo mais recentemente este cargo no Teatro da Trindade no ano de 2017.

As suas últimas encenações, foram então "Carmen" e o "Deus da Carnificina", ambas as peças, alcançaram bastante sucesso junto do público.

Muito caminho e sucessos esperam ainda Diogo Infante nesta sua carreira.
Que seja muitos anos repletos de sucessos.

Beijos e abraços
Sandra C 


Comentários

  1. Que bela maneira de estrear esta rubrica! Gosto imenso dele *-*

    ResponderEliminar
  2. E o seu trabalho participando numa das últimas novelas da TVI foi excepcional!... Uma das poucas que acompanhei... só para acompanhar mais o seu desempenho...
    Mais uma excelente rubrica, por aqui!
    Beijinho
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...