Avançar para o conteúdo principal

Música de um verão passado (Parte II)

                                                        Foto by https://pt.wikipedia.org

A minha linda praia do Lizandro perto da Ericeira! Esta era a minha praia em pequena, durante vários verões o domingo era passado por lá.
Bem cedo lá íamos nós numa viagem quase de uma hora e mesmo assim chegávamos lá pelas 6h30...
"Tão cedo"? (pensam vocês??)
Sim íamos cedo porque o meu pai pescava no rio, então a minha mãe e o meu irmão faziam-lhe companhia e eu tentava dormir mais um bocadinho no carro.
Mas o "cantar" das gaivotas chamavam-me e então fechava o carro e lá ia eu (talvez com 7 ou 8 anos) passear pela praia deserta... era só eu, as gaivotas e o mar!

E por lá ficava a admirá-las, adorava vê-las todas alinhadas de frente para o sol!
Via a baía e depois ia até ao mar "beber" daquela força imensa, adorava o rebentar das ondas e adorava descobrir as mini piscinas no meio das rochas!

Quando voltava para ao pé dos meus pais, mais um ritual se cumpria, vínhamos tomar o pequeno almoço ao cimo da rampa e eu ansiava sempre por esse momento, para trincar uma bola de Mafra ainda quentinha com fiambrino (um género de fiambre mas redondo, parecido com mortandela) e um copo de leite frio!!

Depois voltávamos à praia e lá ia dar mais um passeio, desta vez até onde o rio me permitia ir, desta vez acompanhada pela minha mãe e sempre em busca de "tesouros" que encontrava ao longo do areal.
De volta ia dar uns mergulhos, qual sereia mais parecida com uma trinca espinhas!

Fazia amigos, alguns dos anos anteriores, fazíamos construções, sem baldes e apenas com pás ou caixas que os pais arranjavam...

E chegando a hora do almoço, lá vinha eu comer, peixinhos da horta, pasteis de bacalhau ou pataniscas sempre acompanhado por um belo arroz de tomate!

De tarde as brincadeiras continuavam, até chegar a hora de voltar para casa.
Era sempre um domingo em cheio!

Sempre a acompanhar estas aventuras de carro, nunca faltava a bela música, umas delas era esta...
                                 
                                              Foreigner - 'I Want To Know What Love Is' (1984)



I gotta take a little time
A little time to think things over
I better read between the lines
In case I need it when I'm older
Aaaah woah-ah-aah

Now this mountain I must climb
Feels like the world upon my shoulders
Through the clouds I see love shine
It keeps me warm as life grows colder

In my life
There's been heartache and pain
I don't know
If I can face it again
Can't stop now
I've travelled so far
To change this lonely life

I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me
Aaaah woah-oh-ooh

I'm gonna take a little time
A little time to look around me
I've got nowhere left to hide
It looks like love
Has finally found me

In my life
There's been heartache and pain
I don't know
If I can face it again
Can't stop now
I've travelled so far
To change this lonely life

I wanna to know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me
I wanna know what love is
I want you to show me
(And I wanna feel)
I wanna feel what love is
(And I know)
I know you can show me

Let's talk about love
(I wanna know what love is) the love that you feel inside
(I want you to show me) I'm feeling so much love
(I wanna feel what love is) no, you just cannot hide
(I know you can show me) yeah, woah-oh-ooh
I wanna know what love is, let's talk about love
(I want you to show me) I wanna feel it too
(I wanna feel what love is) I wanna feel it too
And I know, and I know, I know you can show me

Show me what is real, woah (woah), yeah I know
(I wanna know what love is) hey I wanna know what love
(I want you to show me), I wanna know, I wanna know, want know
(I wanna feel what love is), hey I wanna feel, love
I know you can show me, yeah

Beijos e abraços
Sandra C.

Comentários

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...