Avançar para o conteúdo principal

Serenada - Bem vindos ao paraíso!



Bem vindos ao paraíso!
Esta foi a sensação que tivemos ao chegar a este local.
Antes de lá chegar, percorremos caminhos por entre sobreiros e trilhos de terra, até começarmos a avistar as vinhas que andavam a ser sulfatadas naquele sábado à tarde.
Ao sair do carro e apesar de um dia farrusco, a temperatura estava muito agradável...

Ao chegar ao local, a vista panorâmica é deslumbrante... no horizonte as fantásticas praias da costa alentejana. Aos nossos ouvidos apenas o cantar dos pássaros. Cheguei a ver um dos meus pássaros preferidos, os arvolinhos, este foi o nome que sempre chamei este pássaros, mas pelos vistos o nome correcto é alveolas.

Fomos recebidos pela Telma, que nos levou a conhecer o espaço. Antes de mais fomos conhecer o nosso quarto o "Baga".
Descemos à sala de refeições e à sala de estar e biblioteca. Tudo num ambiente extremamente acolhedor e convidativo a relaxar e desfrutar o momento.

Tenho de vos dizer que fiquei apaixonada pela lareira e logo com vontade, de desfrutar daquele cantinho a seguir ao jantar.

Antes do jantar, voltamos a subir ao quarto e foi quando me apercebi que a fantástica lareira fazia o aquecimento da casa de banho do nosso quarto. Nunca tal tinha visto... achei uma ideia fantástica!

Pelas 20h00 fomos então jantar, não sem antes assistirmos ao espectacular pôr-do-sol no pátio e também junto à piscina.
Foi um momento único que fica bem guardado nas nossas memórias.

Quanto ao jantar, decorreu da melhor forma, com pratos simples , mas à sua maneira complexos e completos.
Como entrada foram servidos, queijos da zona de Setúbal, uns mais curados, outros nem tanto assim e ainda enchidos.
A acompanhar foram servido dois copos de vinho, um tinto para o Carlos e um branco para mim, mas ambos da casta "Cepas Cinquentenárias".
Mais tarde, o Carlos ainda pediu mais um copo de vinho tinto mas da casta "Serras de Grândola- Edição Especial".

Foi servida um creme de abóbora e coentros, muito leve e saboroso.
Como prato principal foi servido bochechas de porco estufadas em vinho tinto e risoto de espargos verdes. Confesso que nunca antes tinha comido bochechas e fiquei fã!

Na sobremesa, o Carlos comeu uma mousse de chocolate e eu como não como doces, fiquei pelo queijo. Ficamos deliciados.

No fim do jantar, aproveitamos e fomos até à sala de estar e sentados em frente à lareira desfrutamos de um momento agradável de leitura, com os livros "A Papisa Joana" de Donna Woolfolk (o Carlos) e as "Cartas a Paula" de Isabel Allende (para mim).

No domingo de manhã e ainda antes de descermos para o pequeno-almoço vim até à rua ver o amanhecer farrusco e molhado desse dia. Aproveitei tirei algumas fotos do jardim.




Descemos então para o pequeno-almoço.
O que dizer? Tudo de bom, pão, croissants, queijo, fiambre, doces (caseiros, o doce de uva é delicioso), iogurtes caseiros, granola e outros cereais.
Café, leite, chás e sumo de laranja natural.
E ainda ovos mexidos feitos na hora.
Um repasto fantástico!





De seguida e antes de ir embora fizemos um pequeno passeio até ao local onde estava a adega, sempre acompanhados pelo Max (o cão), que não se chegava ao pé de nós, mas fazia questão de ir à nossa frente para nos mostrar o caminho!

E a nossa estadia chegava ao fim, ficamos sem duvida com vontade de lá voltar!

Quem aprecia este género de estadia, nós aconselhamos vivamente!

Fica desde já um grato agradecimento à Telma pela disponibilidade em responder ás minhas dúvidas e questões.
As fotos do vídeo são de minha autoria. As outras fotos publicadas ao longo da entrevista foram cedidas pela "Serenada".
Vejam o vídeo com full screen.

Beijos e abraços
Sandra C.

Comentários

  1. Que bonito, fiquei com vontade de fazer uma visita!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha! Dá para perceber que foram momentos muito bem passados, num local bastante acolhedor. E ainda bem :)
    Também achei bastante original o facto de ser a lareira a fazer o aquecimento da casa de banho

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que lugar incrível! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que bom dá para perceber que foi uma estadia muito boa
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Dá mesmo vontade de visitar, parece um sítio fantástico. Ainda bem que gostaram e foram bem recebidos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Eduardo Viana - O supersticioso e obstinado

Eduardo Viana , pintor nascido em Lisboa no dia 28 de Novembro de 1881 na Rua do Loreto, nº 13 no quarto - andar, filho de José Afonso Viana e de D. Maria das Dores Fonseca Viana foi um dos nomes sonantes da pintura do século XX em conjunto com outros pintores como Amadeu de Sousa-Cardoso, Almada Negreiros, Robert Delaunay e Sónia Delaunay, Mily Possoz (de quem veio a estar noivo entre os anos 1919-1925) entre outros. Uma personalidade impar,”(...) Supersticioso, austero, exigente e obstinado (...)” era capaz de “(...) raspar qualquer trecho ou pormenor, aparentemente insignificante, de uma tela já coberta; repintá-lo uma, duas, número sem conto de vezes, até acertar na forma, mas, sobretudo, no tom, era, para Eduardo Viana, o pão nosso de cada dia. Que saibamos, um ano (...) levou o insatisfeito pintor a encontrar, após sucessivos ensaios, a cor de um simples lenço sobre que, numa natureza morta, repousavam uns frutos (...)” Matriculou-se no Curso Geral de Desenho da Sociedade de Bela...

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...

Restolho - Mafalda Veiga

Bom dia! Adoro quando sou surpreendida por musicas recentes que me tocam, mas também quando ouço algo que em tempos acompanhou a minha vida. É o que acontece com esta música. Sempre gostei muito de ouvir Mafalda Veiga, principalmente na adolescência, as suas músicas sempre me concederam momentos de pausa e de reflexão.  Esta música faz-me lembrar momentos de verões eternos, quando a seguir ao almoço o calor era tanto que se ouviam as cigarras.  Do doce das uvas, das amoras e dos figos pelos caminhos duros.  Do rio calmo e fresco, dos peixes que teimavam em fazer as suas danças e quase que nos vinham beijar a pele.  Dos fins de dia quase noite quando caminhavamos cheios de uma felicidade que enchia o coração. É bom recordar... "Geme o restolho, triste e solitário A embalar a noite escura e fria E a perder-se no olhar da ventania Que canta ao tom do velho campanário Geme o restolho, preso de saudade Esquecido, enlouquecido, dominado Escondido entre as sombras do ...