Avançar para o conteúdo principal

O significado da "amizade"...

Hoje ao pesquisar neste blog pela palavra amizade encontrei alguns post's em que o tema é esse. No entanto nos últimos tempos questiono-me ou melhor questionamo-nos (eu e o Carlos) muito sobre o significado dessa palavra.
Eu que sempre fui muito mais expansiva, que mais facilmente consigo travar amizades, até eu já consigo colocar essa capacidade em causa e pensar sobre o que estará errado.
Existem coisas que não consigo perdoar e esquecer e uma dessas coisas é a as pessoas fingirem... fingirem que não sabem, fingirem que não vêem, simplesmente fingirem.
Não devem estar a entender nada do que estou a escrever, mas é mesmo assim.
Faz-me confusão que sempre que nos convidam para alguma coisa, nós dentro das nossas possibilidades façamos das "tripas coração" para estarmos lá, presentes. Sei que desde que casámos e principalmente que desde que o Vicente nasceu, talvez não estejamos tão disponíveis, mas dentro do que é possivel fazemos por continuar a manter os laços.
O que eu não consigo compreender é porque é que quando chega a altura das pessoas retribuírem, as pessoas nunca estão disponíveis... pior que isso ignoram-nos pura e simplesmente. E isso não aconteceu, não uma, não duas, mas várias vezes...
Provavelmente, somos tão intragáveis que nem um telefonema merecemos?
Não sei, não consigo arranjar uma explicação lógica e plausível.
Mas tudo bem... a questão é que a partir de agora, também provavelmente vamos deixar de estar tão disponíveis como até agora estivemos... Como se costuma dizer, temos pena!
E para terminar, um pensamento que não é meu, mas que reflecte o que aqui falo...

"‎Quem não te procura, não sente a tua falta. Quem não sente a tua falta, não te ama. O destino determina quem entra na tua vida, mas tu decides quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que te lembras. Então, valoriza quem te valoriza e não trates como prioridade quem te trata como opção. "

Jokas para todos
Sandra C.

Comentários

  1. Sempre fui meio auto-suficiente e achava que não precisava de ninguém além de mim. A gente envelhece e reavalia certas coisas. Hoje, não gosto de muita gente ao meu redor, mas os poucos que sempre lembram, sempre se importam, estes eu gosto deles perto de mim.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...