Junho... já passou meio ano sobre o ano de 2010. O tempo voa!
Hoje comemora-se mais um feriado, para muitos não passa disso mesmo, de mais um feriado, de mais uma dia para o relax, para fazer gazeta, mas o dia de hoje, para quem não se lembre, é o dia de Portugal. A maioria de nós já nem dá conta disso, mas muitos portugueses, aqueles que estão longe do seu cantinho, lembram-se bem deste dia!
Sabem a origem deste feriado? Então aqui fica...
O dia 10 de Junho, não é só o dia de Portugal, é também o dia de Camões e das comunidades portuguesas.
Quanto ao dia de Camões, ele é comemorado, pois Luís de Camões terá morrido neste dia no ano de 1580.
Quanto à comemoração do dia 10 de Junho, este dia passou a ser comemorado como feriado, após este dia ter sido decretado no dia 12 de Outubro de 1910 como tal, em trabalhos legislativos após a proclamação da república. Este feriado passou a ser comemorado de uma maneira mais importante, durante o Estado Novo este dia era então o "dia de Camões, de Portugal e da Raça".
Com a revolução de Abril, este feriado passou a ser então, o dia em que se comemora o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Não vou deixar aqui um vídeo da "Portuguesa", mas sim de uma outra música que gosto muito e também fala sobre Portugal, na voz de Dulce Pontes...
Cumprimentos a todos e um bom feriado.
Sandra C.
Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...
Comentários
Enviar um comentário
Pode comentar... o Bluestrass não morde!