Avançar para o conteúdo principal

Australia - O Filme...

Hoje saimos de casa para ir ver o filme "Amália", mas já chegamos um bocadinho tarde, então optamos por ir ver o filme "Austrália". Eu sou fã de Nicole Kidman desde o filme "As horas"e "Os outros".
Apesar de estar muito calor dentro da sala, as 2h30 lá dentro valeram bem a pena.

Apesar de internacionalmente as criticas não serem unânimes e os resultados das plateias tambem não, em Portugal não podemos dizer o mesmo, pois a sala estava completamente lotada.

A história do filme é muito bonita, mais uma vez vemos uma Nicole Kidman segura do seu papel, também Hugh Jackman esteve muito bem no seu papel de vaqueiro, não deixando de lembrar logicamente o menino aborígene que teve a sua estreia neste filme, assim como também o actor que fazia de seu avô.

Este filme conta que Sarah Ashley vai para a longíncua Australia vinda da aristocrata Inglaterra e é obrigada a agarrar com "unhas e dentes" as terras que eram suas. Apesar de várias peripécias, com a ajuda de Drover um vaqueiro por quem viria a apaixonar-se e de "cantos" aborígenes consegue salvar a terra e as suas cabeças de gado, fazendo frente a uma sociedade machista onde as mulheres apenas serviam para casar, ter filhos e fazer supostas obras de caridade.

Mas nem tudo é bonito, a tensão da 2ª guerra mundial chega a estas paragens e assistimos ao bombardeio da cidade de Darwin pelos japoneses, que haviam atacado Pearl Harbor.

O amor prevalece e todas as personagens perdidas voltam a encontrar-se pelo meio do caos...

Este é um filme que apela sem dúvida ao sentimento (levem pelo menos um maço de lenços de papel, lololol), mas foi o 1º filme de 2009 que sem duvida não vou esquecer tão depressa.
Já agora deixo-vos uma música que em meuitas ocasiões do filme aparece e que me toca muito, não o deixo na voz de nenhuma personagem do filme, mas sim da pequena Connie Talbot.
A música do filme Feiticeiro de OZ "Over The Rainbow "

Comentários

  1. Deve ser um filme muito bom, quero ver se não o perco antes que ele saia dos cinemas.

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...

Raquel Martins - Pura Inspiração

Bom dia! Hoje trago-vos a primeira entrevista do mês de Março de 2025. A Raquel, para além de mulher, é mãe, esposa e fisioterapeuta. Conheci a Raquel, não sei ao certo há quantos anos, no sitio onde um dia gostava de morar, em Arões, perto de Fafe.  Admiro a Raquel pela sua tranquilidade, pela sua maneira de estar e de levar a vida. Admiro a sua coragem por tomar o pulso à sua vida e lutar pelos seus sonhos! Parabéns Raquel, és uma inspiração! - Para quem ainda não te conhece, quem é a Raquel Martins? 💜 Sou a Raquel, tenho 29 anos, sou mãe de duas meninas com três anos. Sou profissional de saúde, fisioterapeuta por conta própria. Foi um dos maiores passos da minha vida, que me transformou profissionalmente e pessoalmente também, porque dá-nos asas para sermos mais e melhor. Principalmente sou feliz, muito feliz no que faço, muito feliz com o que tenho, muito feliz na mãe que sou e na família que construí até hoje. - Antes de falarmos da tua profissão, gostava de falar um pouco da...

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,...