Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim-de-semana

Este domingo comemora-se mais um dia da mãe. Se está cansado (a) de procurar a prenda ideal e não a encontra, porque não dar um abraço, um beijo sentido, no lugar de uma outra coisa qualquer, que acaba no fundo de uma gaveta....?

Ossos, músculos, nervos e afins...
Este sábado prepare-se para ver “O Corpo Humano como nunca o viu...”.
No Palácio dos Condes do Restelo, na Rua Politécnica em Lisboa, pode então “matar” a curiosidade e ir ver como é o nosso corpo por dentro.
Quando víamos os desenhos animados do “Corpo Humano” ficávamos curiosos e perguntávamo-nos se seria mesmo assim?
Até dia Setembro pode então ver esta exposição de segunda a quinta e domingo das 10.00 ás 20.00 horas, ás sextas e sábados até ás 23.00 horas.

Caminhar, caminhar, caminhar...
...este sábado, pela Praia do Guincho e se ainda tiver pernas, pode continuar até à Praia Grande.
Mais informações em
www.CaminhosDaNatureza.com

As Máscaras Ibéricas desceram à rua
Este sábado pelas 17.30 horas venha ver o II Grande Desfile da Máscara Ibérica, este desfile começa na Praça do Comércio e vai subindo até chegar ao Rossio.
O Carnaval já foi há 3 meses, mas este é um Carnaval diferente, poderá ver para além de máscaras, trajes e bombos ibéricos.
Venha sentir a vibração contagiante...

Annie - O Musical
Há uns anos atrás Lá Féria fez furor com este musical, agora vai poder vê-lo ou revê-lo na Escola Salesiana do Estoril.
Este projecto está inserido nos 75 anos desta escola e têm encenação de Miguel Simões.

“A Filha Rebelde” – Até 20 de Maio no D. Maria II
No domingo passado fomos ver esta peça ao D. Maria II, posso-vos dizer que fiquei de lá agradavelmente surpreendida.
O Cenário estava fantástico na sua simplicidade, a música cubana dava vontade de saltar para cima do palco e dançar com os actores.
Por falar em actores, gostei de ver actores que nós só conhecemos das novelas, a fazer teatro. Gostei principalmente da genialidade de Lídia Franco, que nunca tinha visto em palco, gostei da Ana Brandão que só conhecia do cinema, no entanto tinha criado algumas expectativas em relação a Vítor Norte e confesso que fiquei um pouco desiludida, o actor parecia algo apagado e em esforço com a sua colocação de voz, eventualmente fruto de uma constipação (imagino eu...).
Valeu a pena não ter lido o livro, e ver esta versão inovadora e quebrar alguns mitos teatrais, como a questão de nunca dar as costas ao público.
Vim de lá inspirada...

“O Mistério da Estrada de Sintra”
Esta história promete agarrar o espectador à cadeira até ao fim do filme.
As personagens Eça de Queiroz e Ramalho Ortigão contam a história de um folhetim que “assustou” Portugal em 1870 e que foi considerado a primeira narrativa policial.
Ritmo intenso, amor, ciúme que leva à morte de um oficial inglês, o capitão Rytmel.
Com actuações de Ivo Canelas, António Pedro Cerdeira, Rogério Samora e Nicolau Breyner.
Este é filme a não perder.


Um bom fim-de-semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...