Avançar para o conteúdo principal

Sonhos bons VS maus

Uma noite deitas a cabeça na almofada, respiras fundo, viras-te para o teu lado preferido e adormeces... sonhas com coisas maravilhosas, com mundos novos, com as cores do arco-íris, com o perfume das flores, lentamente o teu sonho encaminha-te para um caminho tortuoso, com muitos caminhos paralelos, marcados por pequenas pedras coloridas e ficas em dúvida que caminho hás-de seguir. O da direita é bonito, cheio de flores perfumadas, o da esquerda é mais escuro, olhas para o céu desse lado e uma colónia de nuvens negras povoa o horizonte e pensas, quem me dera ter uma bússola para me ajudar.... mas não tens e tens que te decidir, o sonho não para!
Já sei... vais pelo caminho das flores, ao fim ao cabo, é o mais surpreendente e bonito, começas a dirigires-te para lá, inspiras fundo, sentes o perfume das flores, o cantar dos pássaros, tudo parece um verdadeiro encanto, continuas a andar mais para a frente e algo de estranho te surpreende no meio das plantas, é um pequeno ser que se aproxima e que se cola às tuas pernas e que te apela “vem o caminho é por aqui...”, tu por momentos duvidas, olhas para trás mas já não vês nem o caminho da esquerda, nem a colónia de nuvens, agora és tu, só tu podes decidir o que fazer.
Alegremente segues a criatura, ela vai indicando o caminho a seguir, vais encontrando cascatas de água borbulhante cor-de-rosa, paras e num momento de estranha decisão resolves saltar para dentro da lagoa rosa.
A tua primeira impressão é agradável, perfumada, doce, cheira a frutos... mergulhas e sentes-te maravilhado pelo que se apresenta perante os teus olhos, “ninhos” de corais, peixes coloridos que vão mudando de cor ao tentares tocá-los, mais ao fundo vês algo de estranho mas ao mesmo tempo que te puxa para si, como magnetismo, vais até lá, a criatura à vista desarmada parece-te bem, inofensiva, aproximas-te mais e ao tentares tocá-la ela lança um jacto de líquido gelatinoso que te vai envolvendo, aos poucos começas a sentir-te dormente, já não sentes as mãos, as pernas, começas a sentir-te confuso, queres voltar para cima...mas já é tarde de mais, foste apanhado na trama do medo.
Tu perguntas porquê, sentes-te indefeso, impotente, as tuas forças foram engolidas por aquela criatura e tentas gritar.....mãe, pai, ajudem-me... não vem que estou perdido?
Acordas... olhas à tua volta, a criatura já desapareceu, as tuas pernas e os teus braços estão ai, mas ainda dormentes, olhas para a almofada e vês que ela está molhada, os lençóis e cobertores no chão... mas onde é que estão todos? Deixaram-me aqui sozinho? De repente lembras-te... que já te deixaram sozinho há muito tempo... lembras-te eles te usavam como se fosses um troféu para poder mostrar aos amigos. Com o dinheiro compravam-te roupa, inscreveram-te em inglês, deram-te um computador, até as amizades, mas nunca foram o suficientemente ricos para te dar a única coisa de que precisavas, o amor!
Hoje, que já não és uma criança, ou pelo menos não és uma criança igual às outras, há muito que decides a tua vida sem que te impeçam ou te chamem à razão para o que é certo ou errado. Por isso estás por tua conta e risco, porque eles dizem que criaram um monstro, que envergonhas a família, mas não ligues... , na encruzilhada onde tu estavas, eram eles que deviam lá estar para te ajudar a descobrir o caminho certo.
Agora que acordaste do teu sonho mau, tens a vida nas tuas mãos, tens uma vida inteira para decidires o que é melhor para ti, abre os olhos, abre a alma e faz-te à vida, porque a vida precisa de ti!
Já agora... quando um dia tiveres filhos, dá-lhes primeiro amor e só depois exige deles o que quer que seja!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...