Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim-de-semana

As minhas sugestões para este fim-de-semana, serão também sugestões para terça e quarta-feira porque se festeja o 25 de Abril.

Encontro Nacional de Jogos Tradicionais
Nos 21 (todo o dia) e 22 ( de manhã) no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, vai poder voltar à sua infância e jogar quem sabe ao pião, saltar á corda, fazer uma corrida de sacos, jogar à laranjinha, entre muitos outros jogos.
Faça a sua inscrição no nº telefone 214825556

7ª Mostra de Teatro de Amadores do Concelho de Cascais
No dia 20 pode assistir:
Na Escola Secundária da Cidadela pelas 15.30 horas a estreia da peça “ Bob Marley procura-se” pelo Faz de Conta – Grupo de Teatro dos alunos do 7º C da mesma escola

Na mesma escola pelas 16.00 horas, a peça “ A fórmula roubada” pelo S/Cem Caras – Grupo de Teatro dos alunos do 7º E .

Na Sociedade Musical União Paredense pelas 21.30 horas, a peça “O Auto da Barca do Inferno” pela Companhia de Teatro da mesma colectividade.

No Auditório da Escola Secundária Fernando Lopes Graça pelas 21.30 horas, a peça “My Fair Lady” pela Companhia de Teatro da mesma escola.

Na Escola Salesiana de Manique pelas 21.30 horas, a peça “A Febre do Hip Hop” pelo Grupo de Teatro da Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo.

No dia 21 na Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra pelas 21.30, a peça “A Rainha do Ferro-Velho” pelo Grupo Cénico da mesma colectividade.

No dia 22 no Grupo de Instrução Musical e Beneficência da Rebelva pelas 16.30 horas, a peça “Duas Mulheres” pelo Grupo de Teatro da mesma colectividade.

45 Anos de cantigas, é “muito tempo...”
Paulo de Carvalho faz este ano, 45 anos a cantar e vai comemorar essa data num espectáculo dia 21 pelas 21.30 Horas no Teatro Municipal de Almada.
Com participações especiais de Mafalda Sacchetti e Agir.
Sem dúvida a não perder.
Para mais informações telefone para 212739360

Rita Guerra – 125 anos de carreira. Já ??
Esta cantora comemora os seus 25 anos de carreira com uma Tour de nome “Deixa-me sonhar”, o primeiro espectáculo será dia 24 pelas 21.30 horas no CC Olga Cadaval em Sintra.
Para além desta Tour a cantora lança também um novo álbum, a edição da sua biografia e ainda a inauguração do seu site.
Então... muitos parabéns pela carreira e por ter sido mãe há pouco tempo.

E se de repente lhe oferecem-se...
... Abraços? É isso mesmo, no dia 21 pelas 15 horas vão oferecer-lhe abraços no Rossio. Free Hugs é o nome do movimento que percorre toda a Europa a oferecer a sua filosofia que tenta “unir as pessoas e passar-lhe os verdadeiros valores morais” ( in Jornal Metro).
Para saber mais informações visite o blog :
http://freehugsatlisbon.blogsopt.com

Os sabores de Penela...
Este fim-de-semana e até dia 25 pode visitar no Pavilhão Multiusos a II Mostra de Produtos Endógenos e a Festa da Gastronomia de Penela.
Aqui pode encontrar e provar produtos típicos desta região tal como: Mel, azeite, o queijo Rabaçal e provar também pratos típicos tais como: Truta com presunto, Javali com castanhas e nos doces: Mousse de Castanhas e Requeijão com doce de abóbora.
Lá se vai a dieta e as horas perdidas no ginásio...
Para saber mais visite
www.lifecooler.com

Liberdade de Expressão
O Grupo de Teatro G.B. 22 de Maio de 1925 apresenta pelas comemorações d0 33º ano do 25 de Abril, o espectáculo “Liberdade de Expressão”.
Reunindo várias artes de palco, vão surpreende-lo, vão faze-lo rir a falar de assuntos sérios, vão faze-lo chorar e revoltar também, sem cores nem crenças libertando a expressão que há si.
Dia 24 de Abril de 2007 pelas 22.30 horas, no salão de festas do G.B. 22 de Maio de 1925 na Idanha.

Um Bom Fim-de-semana...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É Preciso - Miguel Gameiro

Bom dia!! Hoje trago-vos a mais recente música de Miguel Gameiro. Acho piada olhar para ele e ao mesmo tempo olhar para mim e para muitos desta mesma geração, como mudamos com o passar dos tempos. Não que isso seja mau, bem pelo contrário... As músicas do Miguel sempre me tocaram muito, não só porque acompanho o trabalho dele quase desde o primeiro momento, mas também vejo muita das minha verdades nas letras e músicas dele. Somos da mesma freguesia, eu cresci na terra ao lado da dele, temos amigos em comum, no entanto só nos cruzamos uma única vez, num momento bem triste. Voltando a esta canção, mais uma vez acertaste na muche, esta é mais uma daquelas canções que daqui a muitos anos, os nossos filhos e netos vão querer saber a história dela! Parabéns!!                                               Foto by Facebook Miguel Gameiro  É preciso Parar ne...

Restolho - Mafalda Veiga

Bom dia! Adoro quando sou surpreendida por musicas recentes que me tocam, mas também quando ouço algo que em tempos acompanhou a minha vida. É o que acontece com esta música. Sempre gostei muito de ouvir Mafalda Veiga, principalmente na adolescência, as suas músicas sempre me concederam momentos de pausa e de reflexão.  Esta música faz-me lembrar momentos de verões eternos, quando a seguir ao almoço o calor era tanto que se ouviam as cigarras.  Do doce das uvas, das amoras e dos figos pelos caminhos duros.  Do rio calmo e fresco, dos peixes que teimavam em fazer as suas danças e quase que nos vinham beijar a pele.  Dos fins de dia quase noite quando caminhavamos cheios de uma felicidade que enchia o coração. É bom recordar... "Geme o restolho, triste e solitário A embalar a noite escura e fria E a perder-se no olhar da ventania Que canta ao tom do velho campanário Geme o restolho, preso de saudade Esquecido, enlouquecido, dominado Escondido entre as sombras do ...

Eduardo Viana - O supersticioso e obstinado

Eduardo Viana , pintor nascido em Lisboa no dia 28 de Novembro de 1881 na Rua do Loreto, nº 13 no quarto - andar, filho de José Afonso Viana e de D. Maria das Dores Fonseca Viana foi um dos nomes sonantes da pintura do século XX em conjunto com outros pintores como Amadeu de Sousa-Cardoso, Almada Negreiros, Robert Delaunay e Sónia Delaunay, Mily Possoz (de quem veio a estar noivo entre os anos 1919-1925) entre outros. Uma personalidade impar,”(...) Supersticioso, austero, exigente e obstinado (...)” era capaz de “(...) raspar qualquer trecho ou pormenor, aparentemente insignificante, de uma tela já coberta; repintá-lo uma, duas, número sem conto de vezes, até acertar na forma, mas, sobretudo, no tom, era, para Eduardo Viana, o pão nosso de cada dia. Que saibamos, um ano (...) levou o insatisfeito pintor a encontrar, após sucessivos ensaios, a cor de um simples lenço sobre que, numa natureza morta, repousavam uns frutos (...)” Matriculou-se no Curso Geral de Desenho da Sociedade de Bela...