Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim-de-semana

As minhas sugestões para este fim-de-semana, serão também sugestões para terça e quarta-feira porque se festeja o 25 de Abril.

Encontro Nacional de Jogos Tradicionais
Nos 21 (todo o dia) e 22 ( de manhã) no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, vai poder voltar à sua infância e jogar quem sabe ao pião, saltar á corda, fazer uma corrida de sacos, jogar à laranjinha, entre muitos outros jogos.
Faça a sua inscrição no nº telefone 214825556

7ª Mostra de Teatro de Amadores do Concelho de Cascais
No dia 20 pode assistir:
Na Escola Secundária da Cidadela pelas 15.30 horas a estreia da peça “ Bob Marley procura-se” pelo Faz de Conta – Grupo de Teatro dos alunos do 7º C da mesma escola

Na mesma escola pelas 16.00 horas, a peça “ A fórmula roubada” pelo S/Cem Caras – Grupo de Teatro dos alunos do 7º E .

Na Sociedade Musical União Paredense pelas 21.30 horas, a peça “O Auto da Barca do Inferno” pela Companhia de Teatro da mesma colectividade.

No Auditório da Escola Secundária Fernando Lopes Graça pelas 21.30 horas, a peça “My Fair Lady” pela Companhia de Teatro da mesma escola.

Na Escola Salesiana de Manique pelas 21.30 horas, a peça “A Febre do Hip Hop” pelo Grupo de Teatro da Escola Secundária Frei Gonçalo de Azevedo.

No dia 21 na Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra pelas 21.30, a peça “A Rainha do Ferro-Velho” pelo Grupo Cénico da mesma colectividade.

No dia 22 no Grupo de Instrução Musical e Beneficência da Rebelva pelas 16.30 horas, a peça “Duas Mulheres” pelo Grupo de Teatro da mesma colectividade.

45 Anos de cantigas, é “muito tempo...”
Paulo de Carvalho faz este ano, 45 anos a cantar e vai comemorar essa data num espectáculo dia 21 pelas 21.30 Horas no Teatro Municipal de Almada.
Com participações especiais de Mafalda Sacchetti e Agir.
Sem dúvida a não perder.
Para mais informações telefone para 212739360

Rita Guerra – 125 anos de carreira. Já ??
Esta cantora comemora os seus 25 anos de carreira com uma Tour de nome “Deixa-me sonhar”, o primeiro espectáculo será dia 24 pelas 21.30 horas no CC Olga Cadaval em Sintra.
Para além desta Tour a cantora lança também um novo álbum, a edição da sua biografia e ainda a inauguração do seu site.
Então... muitos parabéns pela carreira e por ter sido mãe há pouco tempo.

E se de repente lhe oferecem-se...
... Abraços? É isso mesmo, no dia 21 pelas 15 horas vão oferecer-lhe abraços no Rossio. Free Hugs é o nome do movimento que percorre toda a Europa a oferecer a sua filosofia que tenta “unir as pessoas e passar-lhe os verdadeiros valores morais” ( in Jornal Metro).
Para saber mais informações visite o blog :
http://freehugsatlisbon.blogsopt.com

Os sabores de Penela...
Este fim-de-semana e até dia 25 pode visitar no Pavilhão Multiusos a II Mostra de Produtos Endógenos e a Festa da Gastronomia de Penela.
Aqui pode encontrar e provar produtos típicos desta região tal como: Mel, azeite, o queijo Rabaçal e provar também pratos típicos tais como: Truta com presunto, Javali com castanhas e nos doces: Mousse de Castanhas e Requeijão com doce de abóbora.
Lá se vai a dieta e as horas perdidas no ginásio...
Para saber mais visite
www.lifecooler.com

Liberdade de Expressão
O Grupo de Teatro G.B. 22 de Maio de 1925 apresenta pelas comemorações d0 33º ano do 25 de Abril, o espectáculo “Liberdade de Expressão”.
Reunindo várias artes de palco, vão surpreende-lo, vão faze-lo rir a falar de assuntos sérios, vão faze-lo chorar e revoltar também, sem cores nem crenças libertando a expressão que há si.
Dia 24 de Abril de 2007 pelas 22.30 horas, no salão de festas do G.B. 22 de Maio de 1925 na Idanha.

Um Bom Fim-de-semana...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eduardo Viana - O supersticioso e obstinado

Eduardo Viana , pintor nascido em Lisboa no dia 28 de Novembro de 1881 na Rua do Loreto, nº 13 no quarto - andar, filho de José Afonso Viana e de D. Maria das Dores Fonseca Viana foi um dos nomes sonantes da pintura do século XX em conjunto com outros pintores como Amadeu de Sousa-Cardoso, Almada Negreiros, Robert Delaunay e Sónia Delaunay, Mily Possoz (de quem veio a estar noivo entre os anos 1919-1925) entre outros. Uma personalidade impar,”(...) Supersticioso, austero, exigente e obstinado (...)” era capaz de “(...) raspar qualquer trecho ou pormenor, aparentemente insignificante, de uma tela já coberta; repintá-lo uma, duas, número sem conto de vezes, até acertar na forma, mas, sobretudo, no tom, era, para Eduardo Viana, o pão nosso de cada dia. Que saibamos, um ano (...) levou o insatisfeito pintor a encontrar, após sucessivos ensaios, a cor de um simples lenço sobre que, numa natureza morta, repousavam uns frutos (...)” Matriculou-se no Curso Geral de Desenho da Sociedade de Bela...

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...

Restolho - Mafalda Veiga

Bom dia! Adoro quando sou surpreendida por musicas recentes que me tocam, mas também quando ouço algo que em tempos acompanhou a minha vida. É o que acontece com esta música. Sempre gostei muito de ouvir Mafalda Veiga, principalmente na adolescência, as suas músicas sempre me concederam momentos de pausa e de reflexão.  Esta música faz-me lembrar momentos de verões eternos, quando a seguir ao almoço o calor era tanto que se ouviam as cigarras.  Do doce das uvas, das amoras e dos figos pelos caminhos duros.  Do rio calmo e fresco, dos peixes que teimavam em fazer as suas danças e quase que nos vinham beijar a pele.  Dos fins de dia quase noite quando caminhavamos cheios de uma felicidade que enchia o coração. É bom recordar... "Geme o restolho, triste e solitário A embalar a noite escura e fria E a perder-se no olhar da ventania Que canta ao tom do velho campanário Geme o restolho, preso de saudade Esquecido, enlouquecido, dominado Escondido entre as sombras do ...