Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim – de – semana

Mas quem é que falou que o tempo estava a aquecer? Pois é, queriam ter já o verão á porta? Não tenham pressa, porque quando ele vier em força se calhar vão desejar que ele não tivesse vindo.
Ouve-se falar que este ano vai ser um dos verões mais quentes de sempre. Eu pergunto: Mais ainda? Acho que vou derreter....

“Descontos Máximos – Preços Mínimos”
Este é o mote para a Feira do Livro Novo e Manuseado, no Mercado da Ribeira em Lisboa.
Abre esta sexta-feira, se gosta de livros e os acha um balúrdio (alguns são), venha espreitar esta feira, pode ser que saia de lá com alguns títulos na mão.
Mas veja lá não se “arme” em Prof. Marcelo Rebelo de Sousa e não venha com a feira toda atrás...

“VII Feira do Livro Manuseado”
Também na Praça da Figueira pode adquirir livros já manuseados por preços mais baixos.
Pode encontrar aqui livros com pequenos defeitos (manchados pelo sol por ex.), mas com toda a sua alma literária, este evento conta com milhares de obras de mais de cinquenta editoras.
De 16 de Março a 8 de Abril

Espanto de luz, som e água
No Reservatório da Mãe d’água em Lisboa pode ver repuxos de água a dançar ao som de Sarah Brigtman e Andrea Bocelli, entre outros.
De certeza que deve ser um espectáculo memorável.
Domingo é o último espectáculo ás 19.00 e a entrada é gratuita


7ª Mostra de Teatro Amadores do Concelho de Cascais:
24 Março, o Teatro Multiculturas Associação Cultural apresenta no Auditório Fernando Lopes Graça, pelas 21.30 horas a estreia da peça “ Histórias que envolvem todos os objectos”.

25 Março, o Grupo de Teatro “Traquitanas do Penedo” da Associação de Idosos e Deficientes do Penedo apresenta “A história do Capuchinho Vermelho” também no mesmo Auditório pelas 16.30 horas.

Mexer na terra
Os seus filhos pensam que as alfaces, os tomates e as batatas aparecem nos supermercados por obra e graça de algum milagre chamado “camião”?
Lembra-se de como é que nascem os feijões?
Então venha até ao Infantário Parkids em Oeiras.
Quando o tempo está de feição, as crianças podem se tornar verdadeiros agricultores e plantar um pouco de tudo, assim como alimentar tartarugas, ver joaninhas e outras actividades relacionadas com a natureza.
Mais informações em
www.parkids.pt ou no nº de telefone 214467311.

Matinha de Queluz
Mora para os lados de Queluz? Alguma vez foi á Matinha? Não?
Eu conheci o espaço numa visita de estudo há muitos anos e nunca mais lá voltei.
Agora já pode lá voltar para praticar exercício e respirar fundo e quem sabe fazer um piquenique, pois este espaço verde voltou a abrir depois de uma renovação profunda.

Festival da Juventude
Se mora perto de Santa Iria, não pode perder na Quinta Municipal da Piedade e que lá vai acontecer este fim-de-semana.
Desde um workshop e mini - prova de orientação, a o 1º Open de Skate, um Meeting de Graffiti, experimentação de tiro ao arco, bem como duelos de videojogos e uma jam session.
Veja ainda a peça Kikerikiste pelo Grupo Teatro Cegada pelas 16.30 de sábado no Palácio desta quinta.
Exposições
, uma feira de artesanato urbano e para terminar o sábado bem um café-concerto com os Karpe Diem pelas 18.00 horas.
No domingo pelas 9.00 horas vai existir uma recolha de sangue, mais á tarde (pelas 15.30 horas) entre outras actividades poderá assistir a uma demonstração de Taekwondo e assistir á actuação da Tuna Académica da Universidade Católica de Lisboa (16.00 horas).
Ufa, depois de tanta actividade a cama até vai saber a “pato”...

Bom fim-de-semana a todos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eduardo Viana - O supersticioso e obstinado

Eduardo Viana , pintor nascido em Lisboa no dia 28 de Novembro de 1881 na Rua do Loreto, nº 13 no quarto - andar, filho de José Afonso Viana e de D. Maria das Dores Fonseca Viana foi um dos nomes sonantes da pintura do século XX em conjunto com outros pintores como Amadeu de Sousa-Cardoso, Almada Negreiros, Robert Delaunay e Sónia Delaunay, Mily Possoz (de quem veio a estar noivo entre os anos 1919-1925) entre outros. Uma personalidade impar,”(...) Supersticioso, austero, exigente e obstinado (...)” era capaz de “(...) raspar qualquer trecho ou pormenor, aparentemente insignificante, de uma tela já coberta; repintá-lo uma, duas, número sem conto de vezes, até acertar na forma, mas, sobretudo, no tom, era, para Eduardo Viana, o pão nosso de cada dia. Que saibamos, um ano (...) levou o insatisfeito pintor a encontrar, após sucessivos ensaios, a cor de um simples lenço sobre que, numa natureza morta, repousavam uns frutos (...)” Matriculou-se no Curso Geral de Desenho da Sociedade de Bela...

Restolho - Mafalda Veiga

Bom dia! Adoro quando sou surpreendida por musicas recentes que me tocam, mas também quando ouço algo que em tempos acompanhou a minha vida. É o que acontece com esta música. Sempre gostei muito de ouvir Mafalda Veiga, principalmente na adolescência, as suas músicas sempre me concederam momentos de pausa e de reflexão.  Esta música faz-me lembrar momentos de verões eternos, quando a seguir ao almoço o calor era tanto que se ouviam as cigarras.  Do doce das uvas, das amoras e dos figos pelos caminhos duros.  Do rio calmo e fresco, dos peixes que teimavam em fazer as suas danças e quase que nos vinham beijar a pele.  Dos fins de dia quase noite quando caminhavamos cheios de uma felicidade que enchia o coração. É bom recordar... "Geme o restolho, triste e solitário A embalar a noite escura e fria E a perder-se no olhar da ventania Que canta ao tom do velho campanário Geme o restolho, preso de saudade Esquecido, enlouquecido, dominado Escondido entre as sombras do ...

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...