Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim–de-semana

Este fim-de-semana apela às diversões carnavalescas.
Eu pessoalmente não gosto do Carnaval, pois apesar de supostamente ser uma época de divertimento e descontracção, por vezes assiste-se a “cenas” muito pouco divertidas e até perigosas.
Antes de começar a dar as sugestões quero-vos contar que no passado sábado eu e o Carlos fomos ver a peça “Moby Dick” e gostamos. Não direi que seja uma peça para todas as pessoas irem ver, principalmente crianças (a que estava á nossa frente adormeceu, até eu por momentos fechei os olhos), mas dou os meus parabéns a todos os actores e em particular á Maria Rueff. Quem se habituou a olhá-la e identificá-la apenas pelo seu lado cómico, gostando ou não, aqui irão ver como um texto e um trabalho profundo alteram a visão que temos da actriz, a propósito, também gostamos de a ouvir cantar.
Cenário minimalista, mas imponente, a música fica no ouvido “Ou ela ou nós...”.
Este espectáculo, teve interpretação em linguagem gestual.

“As Vampiras Lésbicas de Sodoma”
O Título deixa-nos a pensar, o que será que para ai vem??
Pois bem a Companhia Teatral do Chiado, está no renovado e bonito Teatro – Estúdio Mário Viegas com esta comédia que promete muita “acção”, gargalhadas e nas palavras do cartaz “(...) a melhor “febra” em cena!”
Para maiores de 18 anos.
Isto promete...

Vamos Sambar pessoal!!
A banda “Brasil a Dançar” vão estar esta sexta, sábado e domingo pelas 20.00 horas no Casino de Lisboa, com Samba, Forró e Axé, para quem quiser abanar o esqueleto.
Entrada Gratuita.

Vamos brincar ao Carnaval
Este fim-de-semana existe várias actividades na zona de Lisboa para divertir os mais pequenos de forma educativa.
No Cinema São Jorge, vai existir um workshop de criação de personagens de Carnaval.
No Museu da Marioneta e mediante a inscrição prévia através do telefone 213942810 e o pagamento de €5, podem participar num atelier de construção de máscaras de gesso. Esta iniciativa é para crianças dos 6 aos 14 anos e podem ser acompanhadas por um adulto.
No Padrão dos Descobrimentos entre sábado e terça-feira podem criar máscaras com influências marítimas as crianças que tenham mais de 3 anos. Inscrições pelo telefone 213031950.

“Passear contigo, amar e ser feliz...”
Já dizia a canção dos Broa de Mel, se não gosta do Carnaval e aproveitando ainda a onda romântica desta semana, porque não fazer um piquenique (nem que seja dentro do carro) e partir á descoberta ou redescoberta de um sitio diferente.
Cabo da Roca, Cabo Espichel, Peninha, Colares, Grutas da Moeda, Nazaré e tantos outros cantinhos neste nosso Portugal.
Faça algo de diferente, mas não se esqueça de levar a manta...e algo mais que considere indispensável.

Bom fim-de-semana!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eduardo Viana - O supersticioso e obstinado

Eduardo Viana , pintor nascido em Lisboa no dia 28 de Novembro de 1881 na Rua do Loreto, nº 13 no quarto - andar, filho de José Afonso Viana e de D. Maria das Dores Fonseca Viana foi um dos nomes sonantes da pintura do século XX em conjunto com outros pintores como Amadeu de Sousa-Cardoso, Almada Negreiros, Robert Delaunay e Sónia Delaunay, Mily Possoz (de quem veio a estar noivo entre os anos 1919-1925) entre outros. Uma personalidade impar,”(...) Supersticioso, austero, exigente e obstinado (...)” era capaz de “(...) raspar qualquer trecho ou pormenor, aparentemente insignificante, de uma tela já coberta; repintá-lo uma, duas, número sem conto de vezes, até acertar na forma, mas, sobretudo, no tom, era, para Eduardo Viana, o pão nosso de cada dia. Que saibamos, um ano (...) levou o insatisfeito pintor a encontrar, após sucessivos ensaios, a cor de um simples lenço sobre que, numa natureza morta, repousavam uns frutos (...)” Matriculou-se no Curso Geral de Desenho da Sociedade de Bela...

Restolho - Mafalda Veiga

Bom dia! Adoro quando sou surpreendida por musicas recentes que me tocam, mas também quando ouço algo que em tempos acompanhou a minha vida. É o que acontece com esta música. Sempre gostei muito de ouvir Mafalda Veiga, principalmente na adolescência, as suas músicas sempre me concederam momentos de pausa e de reflexão.  Esta música faz-me lembrar momentos de verões eternos, quando a seguir ao almoço o calor era tanto que se ouviam as cigarras.  Do doce das uvas, das amoras e dos figos pelos caminhos duros.  Do rio calmo e fresco, dos peixes que teimavam em fazer as suas danças e quase que nos vinham beijar a pele.  Dos fins de dia quase noite quando caminhavamos cheios de uma felicidade que enchia o coração. É bom recordar... "Geme o restolho, triste e solitário A embalar a noite escura e fria E a perder-se no olhar da ventania Que canta ao tom do velho campanário Geme o restolho, preso de saudade Esquecido, enlouquecido, dominado Escondido entre as sombras do ...

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...