Avançar para o conteúdo principal

Em que país é que estamos?

Em que país é que estamos? Sim, é essa a pergunta que muitos de nós fazemos quando se ouve as notícias dos últimos dias.
Numa altura em que o debate a favor ou não da despenalização do aborto está no seu auge, surge tão oportunamente este caso.
Perante todos os casos que apareceram em Portugal de crianças abusadas na sua inocência, de crianças maltratadas e na maioria dos casos brutalmente assassinadas eu pergunto:
Porque para amar uma criança, não é preciso que ela seja do nosso sangue, basta sentir uma emoção muito forte, quando vemos no seu olhar, a pureza de alguém que sonha com uma vida melhor e um sorriso descarado a cada nova descoberta.
Que justiça cega é a deste país?
Quantas não são as “Joanas” e os “Tiagos” que neste momento passam mal nas mãos de familiares, (se é que se pode chamar família a quem faz mal a uma criança) quando há tantos casais que querem tanto, sofrem tanto para dar uma coisa tão simples que é o amor a um ser inocente?
Então o pai adoptivo de uma criança de 5 anos é preso por não querer entregar a mesma ao pai de sangue, que até hoje nunca quis saber dela? Como se isso não bastasse, ainda lhe vão pagar para que ele fique com a criança? Mas a que propósito? Desde quando é que a vida de um ser inocente serve de negócio?

Comentários

  1. Estou plenamente de acordo ctg... em que pais nós estamos ? é mesmo essa pergunta que devemos colocar ....

    Enfim...

    Um beijinho muito grande :)

    ResponderEliminar
  2. uma indignação que todos sentimos... mas do qual ninguém a usa para lutar contra estas injustiças. estamos a ficar covardes, deixando que injustiças destas aconteçam e preocupando-nos apenas com aquilo que há muito deveria ser um problema resolvido.

    passei pr um alô e este post tocou-me, talvez porque ontem tb falei do aborto no meu blog... este assunto deixa-me em furia. bem deixemos a furia de lado :P beijokas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...