Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim-de-semana



Estamos a chegar a mais um fim-de-semana, já repararam como o ano corre, ainda agora estávamos no início do verão e daqui a nada já estamos no Natal?
Como está bom tempo para passear, vamos aproveitar bem as actividades ao ar livre.
Deixo duas das minhas fotos preferidas de Lisboa.

Jar
dim Colonial - Belém:
Fotos in http://www.lxjovem.pt/

Na minha opinião, este é um dos sítios de Lisboa mais bonito, fui lá por volta dos meus 7 anos e quando lá voltei fiquei agradavelmente surpreendida.
O Jardim Colonial foi criado em 25 de Janeiro de 1906, pelo Rei D. Carlos, portanto comemora este ano o seu primeiro centenário.
Porque não perder-se este fim-de-semana pelos cantinhos deste lugar e descobrir plantas que desconhece. Para aguçar a vontade deixo aqui algumas fotos.

Literatura Infantil:
(In Jornal Destak)
Cascais: A biblioteca local recebe até dia 15 de Outubro, o Encontro Internacional do Livro e Imaginário Infantil.

Sintra: Sábado o C. C. Olga Cadaval vai apresentar pelas 16 Horas um ciclo de leituras encenadas com a participação do Teatromosca.

Teatro:

Le Club Chez Moi
Até 15 Outubro, ás Sextas, Sábados e Domingos às 21h30m
Esta peça retrata a vida de um cabaret e todas as suas histórias desde que era um local bem frequentado até ao seu declínio tornando-se um local pouco recomendável.

Autores:
Iris Barroso e Nuno Catarino

Encenadores / Coreógrafos:
Filipa Isabel Menício
Iris Barroso
Nuno Catarino
Thaís de Campos
Direcção Musical:
Nuno Catarino

Actores:
Dalma Campos
Dércio Camilo
Filipa Isabel Menício
Joana Cardona
Isabel Jacobeti
João Oliveira
Katiliana Capindiça
Nuno Catarino
Pedro Gouveia
Pedro Morgado
Iris Barroso
Wander Simões
Produção:
Show on - Produções


Teatro Amador:
O Grupo de Teatro Renascer, de Esmoriz, encontra-se a celebrar 14 anos, organizando o VII Festival de Teatro de Esmoriz .
Este sábado, o Teatro Passagem de Nível da Amadora apresenta no Cine Teatro Esmoriztur, pelas 21.30 horas a peça
"NÃO QUERO CHEGAR TARDE"


Exposição:

Foto in http://www.dblog.it/
World Press Photo 2006
e
Prémio Visão Fotojornalismo 2006
- 6º Prémio Fotojornalismo VisãoBanco Espírito Santo
Até dia 22 OUT, na Galeria 2, do Piso 1 do Centro Cultural de Belém .
Esta exposição conta com dezenas de imagens, onde se pode ver os momentos mais marcantes de 2005.
Mais informações in
http://www.ccb.pt

Bom fim-de-semana a todos.

Comentários

  1. Olá :)

    Um beijinho muito grande... um bom fim-de-semana para ti tb ;)

    Obrigada pelas sugestões... os teus post são sempre magnificos, cheios de elegancia e inteligencia ;P

    Muitos parabéns ****

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Sandra, tenho pena é que não consigo divulgar actividades em outros locais do pais, pois não existe informações nos jornais em Lisboa. Sempre que possa assim o farei.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.
    Sandra

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

Eduardo Viana - O supersticioso e obstinado

Eduardo Viana , pintor nascido em Lisboa no dia 28 de Novembro de 1881 na Rua do Loreto, nº 13 no quarto - andar, filho de José Afonso Viana e de D. Maria das Dores Fonseca Viana foi um dos nomes sonantes da pintura do século XX em conjunto com outros pintores como Amadeu de Sousa-Cardoso, Almada Negreiros, Robert Delaunay e Sónia Delaunay, Mily Possoz (de quem veio a estar noivo entre os anos 1919-1925) entre outros. Uma personalidade impar,”(...) Supersticioso, austero, exigente e obstinado (...)” era capaz de “(...) raspar qualquer trecho ou pormenor, aparentemente insignificante, de uma tela já coberta; repintá-lo uma, duas, número sem conto de vezes, até acertar na forma, mas, sobretudo, no tom, era, para Eduardo Viana, o pão nosso de cada dia. Que saibamos, um ano (...) levou o insatisfeito pintor a encontrar, após sucessivos ensaios, a cor de um simples lenço sobre que, numa natureza morta, repousavam uns frutos (...)” Matriculou-se no Curso Geral de Desenho da Sociedade de Bela...

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa...

Restolho - Mafalda Veiga

Bom dia! Adoro quando sou surpreendida por musicas recentes que me tocam, mas também quando ouço algo que em tempos acompanhou a minha vida. É o que acontece com esta música. Sempre gostei muito de ouvir Mafalda Veiga, principalmente na adolescência, as suas músicas sempre me concederam momentos de pausa e de reflexão.  Esta música faz-me lembrar momentos de verões eternos, quando a seguir ao almoço o calor era tanto que se ouviam as cigarras.  Do doce das uvas, das amoras e dos figos pelos caminhos duros.  Do rio calmo e fresco, dos peixes que teimavam em fazer as suas danças e quase que nos vinham beijar a pele.  Dos fins de dia quase noite quando caminhavamos cheios de uma felicidade que enchia o coração. É bom recordar... "Geme o restolho, triste e solitário A embalar a noite escura e fria E a perder-se no olhar da ventania Que canta ao tom do velho campanário Geme o restolho, preso de saudade Esquecido, enlouquecido, dominado Escondido entre as sombras do ...