Avançar para o conteúdo principal

Sugestões para o fim-de-semana:

Mais um fim -de -semana que se aproxima, e bem chuvoso pelas previsões.
No entanto o mundo da arte, o mundo da cultura não pára nunca.
Ficam aqui algumas propostas, espero que as apreciem...

Teatro:
“Se eu não morresse, nunca!”
A Companhia de Teatro Chão de Oliva em Sintra apresenta a sua 53ª produção, desta vez com textos (as cartas) e poemas de Cesário Verde.
De 19 de Outubro a 19 de Novembro na Casa de Teatro de Sintra.
Para mais informações contactar:

219 233 719/ 912 206 384


Exposição:
Estufa Fria em Lisboa
Mais uma vez este local é escolhido para um evento, desta vez são 20 fotógrafos que dão a conhecer os locais de Lisboa que nós conhecemos mas com uma visão diferente.
Até dia 14 Novembro, das 9.00 até ás 16.00.


Banda Desenhada da Amadora (FIBDA)
Para quem é apreciador de banda desenhada não pode perder o 17º Festival Internacional de 20 de Outubro e 5 de Novembro.
Este ano é o Fórum Luís de Camões, na Brandoa, que se encontra grande parte das exposições que este ano se dedica a “um olhar ao Resto do Mundo”.
Encontram ainda no CNBDI, Recreios da Amadora, Casa Roque Gameiro, Estação de Metro da Falagueira e Galeria Municipal Artur Bual outras exposições.
Mais informações in http://www.amadorabd.com/

Comer fora de casa:
Como gosto de comer bem, vi este anúncio no Jornal da Região de Cascais e resolvi fazer publicidade a este restaurante.
O Restaurante Pizza na Pedra em Carcavelos (mais propriamente em Sassoeiros) faz Pizzas e não só na hora “ (...) As massas são feitas aqui por nós, todos os dias, ou no máximo de um dia para o outro (...) ”, ainda existe outros segredos deste sucesso, como serem feitas na pedra do forno. Para além desta ementa pode-se ainda degustar uma boa churrascada (desde porco preto, costeletas de novilho, frango) e ainda feijoada de chocos, picanha no forno.
É uma sugestão bem apetitosa para este fim-de-semana.
Rua Luís de Camões, 94. Sassoeiros
Telefone: 214560346

Literatura:
Com o tempo que se vai fazer sentir este fim-de-semana, porque não ficar em casa e pôr a leitura em dia.
Penso que nunca falei de um livro que li recentemente e que me fez olhar com outros olhos, a dita “alta sociedade”.
Chama-se
“De Budapeste ao Estoril. Uma vontade indomável” de Edle Astrup Hubay Cebrian.
Este livro é uma autobiografia das mais emocionantes que já li. Conta a história de uma mulher que entre 1908 e 2002 por vários motivos foi “obrigada” a mudar de “nacionalidade” várias vezes. Entre a inocência da Noruega, a aventura em Londres, o amor em Itália, a vida difícil na Hungria (provocada pela II Guerra Mundial e toda a sua carnificina, existe partes do livro que arrepiam...) e a bonanza em Portugal. Este é daqueles livros que se não lêem, devora-se página por página e ao chegar ao fim dá vontade de o começar a ler de novo.
Da Editora Oficina do Livro.
Com tradução e adaptação de Manuela de Sousa Rama (Nora da autora do livro)
Um bom fim -de -semana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de Caramelo

Bom dia a todos! Este bolo que vos deixo hoje, é um dos que tem história. A minha mãe fazia-o várias vezes. E era  uma das delicias lá de casa...  Ingredientes: - 3 Ovos - 125 gr. de manteiga derretida - 100 gr. de açúcar + 1 chávena de açúcar - 2 chávenas de farinha - 1 chávena de leite quente - 2 colheres de chá de fermento em pó *Observações: Eu coloquei ainda três nozes partidas muito miudinhas e no fim do bolo cozido usei o sumo de uma laranja pequena para cobrir o bolo. Preparação: Num tacho coloca-se as 100 gr. de açúcar e leva-se ao lume até ficar em caramelo. Quando isso acontecer, deita-se com cuidado o leite quente e vai ao lume de novo até que o açúcar derreta. Numa tigela bate-se a manteiga derretida com a chávena de açúcar até obter um creme branco, deita-se as gemas e continua-se a mexer. A este preparado junta-se o leite com o açúcar e mexe-se mais um pouco., por fim deita-se as claras batidas em castelo, a farinha e o fermento. Unta-se uma forma com margarina ...

Sugestão de fim-de-semana - Lugar do Pernilongos

Bom dia! Já cheira a fim-de-semana! A sugestão que vos trago hoje é uma visita a um lugar especial. Chama-se Lugar dos Pernilongos e está situado dentro da Herdade de Gâmbia  datada de 1917. Dentro desta herdade é desenvolvida actividades agro-florestais e pecuária. Encontra-se na margem direita da  Ribeira de Marateca que está integrada na Reserva Natural do Estuário do Sado. Quanto ao Lugar dos Pernilongo s, este sítio tem cerca de 600 ha. Podemos passear por lá e observar as várias árvores como o pinheiro manso e bravo e sobreiros. Para além da área florestal, o ex-líbris desta visita é obviamente os animais da quinta. Podemos estar perto de uma família de burros, de ovelhas e de cabras, o cavalo (que é o habitante mais velho desta quinta), porcos, galinhas, patos e vários coelhos, alguns muito pequeninos. Quando chegamos perto dos coelhos já está tudo numa excitação, por se saber que vamos tê-los entre os braços. Também podemos da...

Na Cozinha Mando Eu - Bolo de laranja com casca, Mel, Coco e Avelãs

  Bom dia! Este bolo é uma versão do Bolo de Laranja com casca e Mel que foi partilhado na Praça da Alegria na semana passada pela Cristina Manso. Este bolo levava ainda uma calda que não fiz, apenas coloquei o sumo de 1 laranja por cima do bolo. Ingredientes: - - 1 chávena de Farinha de trigo - Meia chávena  de avelãs moídos - Meia chávena de coco ralado - 1 chávena de Mel - Meia chávena  Azeite - 4 Ovos - 2 Laranjas pequenas (bem lavadas, com a casca e cortadas em pedaços) - 1 colher de sopa   Fermento em pó - Manteiga e Farinha (para untar a forma) - q.b. Preparação: Pré-aqueça o forno a 180° C. Misture numa taça a farinha e as avelãs moidas e o coco ralado. Reserve. Bata no liquidificador o mel, o azeite, os ovos e as laranjas cortadas. Aos poucos, junte este batido ao preparado da farinha, avelãs e coco ralado.  Acrescente o fermento, misture e verta para uma forma redonda com buraco  previamente untada e enfarinhada. Leve ao for...