terça-feira, agosto 15, 2017

Sugestões para as férias

Antes de mais peço desculpa pela ausência, mas outros afazeres pessoais se sobrepuseram.

Mas porque muitos já foram de férias, outros estão agora (nós incluídos!) e porque ainda há-de vir ainda quem vá, hoje deixo aqui sugestões sobre o que fazer nas férias. 
Barragem da Queimadela- Para além da barragem em si, do local para fazer piqueniques e merendas, das sombras generosas, dos passadiços em madeira bem cuidados, de uma cascata linda e de águas límpidas e nesta altura quentinhas, este local é digno de vista e de se estar uma dia ou mais por lá. 
Este ano conta ainda com um parque aquático, onde pode alugar gaivotas,                                         espreguiçadeiras e chapéus de sol.
Para quem apreciei pode utilizar o Parque de campismo.
A visitar sem duvida...

Penha- Santuário da Nossa Senhora do Carmo da Penha- Um dos meus locais de eleição quando estou por cá. Seja de inverno, primavera ou verão, com sol ou chuva, calor ou um frio de rachar, a Penha é sempre bela. Sinto-me em paz quando lá vou.
Por lá pode-se observar as várias espécies naturais que estão em plena harmonia com um ambiente e clima único, tão a fazer lembrar a bela Sintra.
Para quem aprecie pode visitar a igreja que já conta com alguns aninhos, uma vez que foi inaugurada em 1947.
Podem ainda andar no teleférico e aventurar-se para descobrir as grutas e passagens secretos e até uma gruta onde se pode acender uma vela à Srª Carmo e a São Elias (Santo do Sono).

Guimarães- Porque não perder-se  por entre as ruas desta cidade tão importante para o nosso Portugal. Cada recanto cheira a história, cada portada tem uma conta para contar.
Por aqui também podem ir à descoberta dos restaurantes típicos, onde se serve os bolinhos de bacalhau, assim como as pataniscas com arroz de feijão, entre outros... eu aconselho a Tasca do Nicolino (já lá estivemos e gostamos muito!



Aveiro- A Veneza de Portugal. Esta linda terra tem muito para oferecer a quem por lá passe.
Entre deliciar-se com os ovos moles, deleitar-se com uma visita pelos canais da Ria. Estas são apenas algumas sugestões do que se pode fazer em Aveiro.

Desejos de boas férias para todos!
Sandra C.

1 comentário:

Marta Martins disse...

Boas dicas, boas férias! Novo post no blog : The Ordinary https://solnaaguafria.blogspot.pt/2017/08/the-ordinary.html