sexta-feira, setembro 08, 2006

Sugestões para o fim-de-semana














Galerias Romanas
Mais uma vez as Galerias Romanas que se encontram entre a Rua da Conceição e a Rua da Prata (estão abertas gratuitamente ao público (Será que é este ano que vamos lá?)
Aqui está uma breve descrição das Galerias:
“(...)uma construção da cidade romana de Olisipo, da época do imperador Augusto (século I a.C. - I d. C.).
As galerias constituem um criptopórtico - uma solução arquitectónica que criava, em zonas de declive e instabilidade geológica, uma plataforma de apoio a grandes construções.
Supõe-se que estas galerias estivessem ligadas à zona portuária da Lisboa Romana.(...)”
in www.lisboacultural.pt

2ª Edição do Mundial de Pirotecnia
Pela 2ª vez Lisboa é invandida por estrondos e milhares de estrelinhas e cascatas de cores. A boa nova é que este ano não vamos ter de deixar o carro quase em Algés (sim, sim, isso aconteceu-me...) nem ver um dos espectáculos no meio do trânsito, uma vez que este ano o evento mudou-se de malas e bagagens para a Expo.
Durante este mês todos os sábados pelas 23.00, vamos todos arranjar um torçicolo no pescoço pensar que estamos na Santa Terrinha e ver as maravilhas do fogo de artíficio.
Entrada Livre.

Miss Daisy
Não percam a oportunidade de ver a grande senhora do Teatro, Eunice Munoz regressa aos palcos do Auditório Municipal com a peça Miss Daisy de Alfred Uhry também com os actores Thiago Justino e Guilherme Filipe, com cenários e figurinos de José Costa Reis e Direcção de Celso Cleto.
Aud. Municipal Eunice Muñoz (Oeiras)
4ªs, 5ªs, 6ªs feiras e Sábados - 21H30 / Domingos - 17H00
Mais informações em www.cm-oeiras.pt

Hamlet de William Shakespeare
O Grupo de Teatro TapaFuros apresenta Hamlet de William Shakespeare, na Quinta da Regaleira, sem dúvida uma forma diferente de ver Teatro.
Entre 06 Julho a 09 Setembro (este é o último fim-de-semana!!!) na Quinta da Regaleira em Sintra pelas 22,00, é aconselhado levar calçado confortável e agasalhos.
R. Barbosa du Bocage
Tel.: 219 106 650
Com António Pedro Faria, Flávio Tomé, Filipe Araújo, Hugo Samora, Inês Pereira, João Vicente, Paulo Cintrão, Rute Lizardo e Samuel Saraiva
Encenação Rui Mário
Música original Pedro Hilário
Mais informações em www.tapafuros.com



1 comentário:

Sandra disse...

Então é assim, de todas as sugestões, apenas fui ver o fogo de artíficio, mas foi cá uma seca....11 horas? De quando? Só começou lá para as 11.40, mas desconfio que deviam estar com problemas técnicos...foi bonito, qualquer espectáculo de fogo me emociona. Para a semana era bom que não deixassem o pessoal á seca...