Avançar para o conteúdo principal

A moda das Túnicas e Lenços Indianos

Desde 2004 que se usa e abusa das túnicas de inspiração Indiana, assim como lenços e páreos e mais tarde as sandálias e sapatos bordados. Desde a novela “O Clone” que um misto de cores e estilos invadiram as ruas, em alguns casos até resulta bem, mas de um modo geral caiu-se um pouco no exagero, de misturar as túnicas bordadas com colares demasiado exuberantes e compridos, usar tudo da mesma cor (imaginando túnica azul, colar azul, brincos azuis, pulseira, lenço, etc... que canseira... desculpem lá o comentário, não sou consultora de moda mas tenho olhos na cara!!!)
Eu adoptei esta moda muito antes de ela começar, ainda não se via quase á venda este tipo de roupa quando eu tive a minha primeira túnica, talvez há cerca de 15 anos. Branca só com uns pequenos bordados á frente, largareirona, muito confortável (detesto andar apertada). Nunca mais a larguei, ao longo destes anos quem dizia que aquela túnica era feia, que não tinha piada nenhuma rendeu-se ás evidências...
Deixo aqui umas pequenas dicas relativas ás cores que devemos ou não usar, sim porque saber usar as cores têm que se lhe diga, pode influenciar muita coisa na nossa vida, desde de como nos sentimos até influenciar a decisão de uma entrevista de trabalho.
A técnica de saber usar as cores chama-se cromoterapia.
As indicações escritas em baixo têm como base a pesquisa nos seguintes sites
:
http://www.orm.com.br/stile
http://www.abbra.eng.br/cromoterapia.htm
Branco: Pureza, paz e virtude.
Vista o branco quando procurar paz, no entanto em trabalho a imagem transmitida é de alguém que não é profissional, que não trabalha, pois pode dar-se ao luxo de sujar uma
Vermelho: Paixão, dá energia e vitalidade.
Alivia dores reumáticas. Esta cor transmite força, autoconfiança e energia. Nunca use o vermelho numa entrevista de emprego.


Amarelo: Ouro
Estimula o sistema nervoso e a parte intelectual. Esta cor está associada a uma personalidade comunicativa, alegre, aberta a novas ideias. O amarelo deve-se usar em pequenos pormenores (lenços,etc) pois pode criar irritação. Cuidado com os amarelo pálidos, pois podem ser associados ao medo.~


Laranja: Alma humana
Tonifica, combate a fadiga, estimula o sistema respiratório e fixa o cálcio no organismo.
É a cor da pessoa sociável, prática e motivada, mas tal como a cor anterior deve ser usado em pequenos pormenores. Atrai o sucesso monetário (Quando colocar o Euromilhões já sabe...)


Verde: Natureza/ Saúde
Estimula os orgãos digestivos e alivia os sintomas de insónia e do stress.
Esta cor está associada a uma personalidade sincera, harmoniosa e compreensiva. É uma cor pacífica e relaxante. O verde escuro é associado a dinheiro e prestígio.


Azul: Espiritual
Cor que tem efeitos calmantes, analgésicos. Acalma o sistema nervoso, vasos, artérias e todo o sistema muscular. Combate o egoísmo e traz a harmonia. O azul transmite a imagem de uma pessoa leal, tranquila e cuidadosa.


Azul escuro: Esta cor é a mais usada no mundo dos negócios (as lojas de homem estão cheias de fatos azuis escuros, que seca...). Transmite a ideia de profissionalismo, seriedade, honestidade. Esta cor é associada a uma pessoa clássica e conservadora, comprometida com o trabalho e organização.

Violeta: Devoção e energia.
Esta cor ajuda nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritação da pele e dor ciática. Utilize esta cor quando precisar de ser criativa. Os tons mais escuros transmitem uma imagem mais elegante e poderosa. Os tons mais claros sugerem uma personalidade delicada.


Vinho: Esta cor clássica transmite a ideia de elegância, autoridade, maturidade, sofisticação.

Rosa: Amor
Utilize esta cor sempre que quiser obter felicidade e simpatia.
Os fuchias (mais vivos) transmitem a imagem de uma pessoa cheia de energia e jovial, no entanto os rosas do tipo pastel (mais claros) transmitem imaturidade.


Castanho: Terra
Esta cor transmite segurança, mas também sugere uma pessoa resistente a mudanças. Se o castanho tiver uma cor já desbotada pode ser associado a sujo, logo opte por tons mais escuros e profundos.


Creme/Caramelo: Transmite a imagem de uma pessoa de confiança e acessível.

Cinzento: É uma cor sofisticada. Transmite uma personalidade forte, autoridade e profissionalismo.

Preto: Isolamento
Esta cor é utilizada por pessoas elegantes e para afastar a inveja.
Use quando precisar de transparecer uma imagem de autoridade e poder. No entanto transmite uma imagem pesada e de uma pessoa de difícil alcance.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

É Preciso - Miguel Gameiro

Bom dia!! Hoje trago-vos a mais recente música de Miguel Gameiro. Acho piada olhar para ele e ao mesmo tempo olhar para mim e para muitos desta mesma geração, como mudamos com o passar dos tempos. Não que isso seja mau, bem pelo contrário... As músicas do Miguel sempre me tocaram muito, não só porque acompanho o trabalho dele quase desde o primeiro momento, mas também vejo muita das minha verdades nas letras e músicas dele. Somos da mesma freguesia, eu cresci na terra ao lado da dele, temos amigos em comum, no entanto só nos cruzamos uma única vez, num momento bem triste. Voltando a esta canção, mais uma vez acertaste na muche, esta é mais uma daquelas canções que daqui a muitos anos, os nossos filhos e netos vão querer saber a história dela! Parabéns!!                                               Foto by Facebook Miguel Gameiro  É preciso Parar ne...

Eduardo Viana - O supersticioso e obstinado

Eduardo Viana , pintor nascido em Lisboa no dia 28 de Novembro de 1881 na Rua do Loreto, nº 13 no quarto - andar, filho de José Afonso Viana e de D. Maria das Dores Fonseca Viana foi um dos nomes sonantes da pintura do século XX em conjunto com outros pintores como Amadeu de Sousa-Cardoso, Almada Negreiros, Robert Delaunay e Sónia Delaunay, Mily Possoz (de quem veio a estar noivo entre os anos 1919-1925) entre outros. Uma personalidade impar,”(...) Supersticioso, austero, exigente e obstinado (...)” era capaz de “(...) raspar qualquer trecho ou pormenor, aparentemente insignificante, de uma tela já coberta; repintá-lo uma, duas, número sem conto de vezes, até acertar na forma, mas, sobretudo, no tom, era, para Eduardo Viana, o pão nosso de cada dia. Que saibamos, um ano (...) levou o insatisfeito pintor a encontrar, após sucessivos ensaios, a cor de um simples lenço sobre que, numa natureza morta, repousavam uns frutos (...)” Matriculou-se no Curso Geral de Desenho da Sociedade de Bela...

Restolho - Mafalda Veiga

Bom dia! Adoro quando sou surpreendida por musicas recentes que me tocam, mas também quando ouço algo que em tempos acompanhou a minha vida. É o que acontece com esta música. Sempre gostei muito de ouvir Mafalda Veiga, principalmente na adolescência, as suas músicas sempre me concederam momentos de pausa e de reflexão.  Esta música faz-me lembrar momentos de verões eternos, quando a seguir ao almoço o calor era tanto que se ouviam as cigarras.  Do doce das uvas, das amoras e dos figos pelos caminhos duros.  Do rio calmo e fresco, dos peixes que teimavam em fazer as suas danças e quase que nos vinham beijar a pele.  Dos fins de dia quase noite quando caminhavamos cheios de uma felicidade que enchia o coração. É bom recordar... "Geme o restolho, triste e solitário A embalar a noite escura e fria E a perder-se no olhar da ventania Que canta ao tom do velho campanário Geme o restolho, preso de saudade Esquecido, enlouquecido, dominado Escondido entre as sombras do ...