Avançar para o conteúdo principal

Marta - Blogger cheia de estilo!


Hoje a entrevista, é à blogger Marta Martins, dignissima autora dos Blogs "Um Raio de Sol na Água Fria" e do blog "The Olivia Palermo Lookbook".
Vamos conhecer um pouco sobre mais sobre os blogs e os pontos de vista da Marta sobre alguns temas!

Tu tens dois blogs, Podes nos apresentar quais são e as diferenças entre eles?

- Em primeiro lugar nasceu o Um Raio De Sol Na Água Fria , um blog de Lifestyle , onde falo um pouco de tudo , desde beleza a moda , viagens ou sobre um novo café que abriu em Lisboa , a ideia quando criei o blog era desligar um pouco do mundo lá fora. 
O que começou como uma brincadeira, tornou-se algo bem maior do que estava a espera e a crescer todos os dias . Experiência ganha !




Depois 'The Olivia Palermo Lookbook'  aconteceu porque o  'Um Raio De Sol Na Água Fria' deixou de ter espaço para o fenómeno que é Olivia Palermo. 
Inicialmente era no meu blogue que publicava imagens e notícias da Olivia Palermo, mas rapidamente percebi que era necessária uma plataforma única para o universo da Olivia Palermo dada a quantidade de informação que existia para ser partilhada.




Também rapidamente se tornou claro que para os leitores que não falavam o português tornava-se complicado navegar pelo meu blogue, já que por vezes os textos eram, tal como ainda hoje acontece, escritos em português. 
Por outro lado para os leitores do meu blogue 'Um Raio De Sol Na Água Fria', que não estavam propriamente interessados no mundo da Olivia Palermo tornava-se um pouco maçador a quantidade de posts escritos sobre ela, daí que fez todo o sentido criar 'The Olivia Palermo Lookbook'. 
O que me fascinou foi o seu estilo e classe. Ela possui o dom de combinar peças básicas compradas, por exemplo na Zara, com peças caríssimas para criar um look surpreendente e original.

Já escreves nos teus blogs faz muito tempo?
- Um Raio De Sol Na Água Fria faz 8 anos em Maio e  The Olivia Palermo Lookbook 8 anos em Novembro

Tens muitos seguidores? Quantas visitas tens em cada blog?
- No Um Raio De Sol Na Água Fria tenho cerca de 800 seguidores ( Bloglovin e Blogger) nestes quase 8 anos a blogar tive mais de 2 milhões de visitas  , The Olivia Palermo Lookbook tenho mais de 6000 seguidores e já ultrapassou os 30 milhões de visitas, parece mentira.

O que te inspira para escrever?
- Tudo o que vejo, penso, imagens, lugares, pessoas...

Gostarias de fazer este trabalho a tempo inteiro?
- Claro que há sempre o sonho em tornar-me blogger a tempo inteiro.

A moda realmente entusiasma-te? 
- Sim, gosto especialmente de street style!  Adoro ver alguns recaps das semanas de moda. Dá-me um boost de inspiração.

Costumas visitar outros blogs?
- Sim , não com a frequência que gostava porque acabo por não ter muito tempo.

O que achas deste "boom" de blogs e paginas a falar sobre moda?
- Não acho que haja um "boom" de blogs de moda ou de outro tipo , até acho que na era do Instagram os blogs perderam um pouco o mediatismo , ainda assim ainda vai aparecendo alguns blogs interessantes , e eu adoro descobrir novos blogs, este sangue novo só ajuda a dinamizar esta comunidade da blogosfera.

Gostarias de profissionalmente estar ligada ao mundo da moda?
- Não propriamente ao mundo da moda mas sim num conceito de Lifestyle mais alargado que foca-se não só em moda mas também em beleza, decoração, viagens , experiências.

Qual a tua definição de moda?
- A moda é o que está em voga , mas também pode ser algo muito pessoal e como se trata das escolhas e das preferências das pessoas, é muito relativo.Para mim é muito mais interessante ter estilo do que estar na moda.

Alguns dos posts que publicas passa por experimentares produtos. Tens parcerias com entidades? 
- Sim , neste momento a única parceria que tenho é com a Zaful.

Sobre o que mais gostas de escrever?. Maquilhagens? Outros produtos de beleza? Roupas e acessórios?
- Como já tinha dito a inspiração surge no vejo, penso, em imagens, lugares, pessoas... por isso não há um tema preferido. 
Tem dias em que é o lançamento de um produto que quero partilhar, ou quero muito falar de um creme que estou a usar e a gostar muito. 
Nas semanas de moda são os looks de street style que me inspiram. 
Adoro partilhar citações que me dizem algo ou lugares que visito, casas de sonho ou aquele café que descobri num passeio por Lisboa... por vezes a  inspiração surge quando menos se espera e nessas alturas é sentar ao computador e escrever.




Mensagem:
Os blogs são, sem sombra de dúvida, uma extensão de mim mesma. 
Quando embarquei nesta viagem ao mundo da blogosfera, pode soar a cliché, mas parece que foi ontem,não fazia ideia do sucesso que eles iriam ter. Ainda não fiquei rica à conta dos blogs, nem tenho lugar marcado nas semanas da moda, o melhor mesmo que me trouxeram foram as pessoas, sinto-me muito lisonjeada e feliz com o apoio,motivação e carinho que recebo diariamente.

Claro que nem tudo foi diversão,tive dias em que me apeteceu acabar com os blogs, mas ainda bem que continuei, é com enorme satisfação que vejo que continuam a crescer todos os dias, faz-me bem ir ao blog e desligar um pouco do mundo lá fora.

E se puder contribuir com o que publico para tornar mais feliz o dia apenas que seja de uma pessoa já é suficiente. 

Marta Martins

Fotos gentilmente cedidas pela Marta e que podem encontrar nos seus blogs.

Um bom fim-de-semana a todos!
Sandra C.

Comentários

  1. Gostei bastante :) como sempre bem escrito :) parabéns Sandra e muito sucesso para a marta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Sandra!
      No mês de Abril, vai haver novidades!
      Beijinhos e bom fim-de-semana!
      Sandra C.

      Eliminar
  2. Gostei bastante da entrevista, principalmente da última parte :). Já sigo os blogs dela há imenso tempo.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!
      A Marta merece!

      Beijinhos e bom fim-de-semana!
      Sandra C.

      Eliminar
  3. Olá,ficou muito giro , obrigada pela escolha.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Excelente entrevista, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre a Marta, cujos blogues eu sigo.
    Bjs
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou!

      Beijinhos e bom fim-de-semana!
      Sandra C.

      Eliminar
  5. Acompanho a Marta no blogue "Um Raio de Sol na Água Fria" e tem sigo um gosto tremendo! A entrevista ficou fantástica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Andreia!
      Foi um,gosto entrevistar e dar a conhecer o trabalho da Marta.

      Beijinhos e bom fim-de-semana!
      Sandra C.

      Eliminar

Enviar um comentário

Pode comentar... o Bluestrass não morde!

Mensagens populares deste blogue

A origem das coisas...

Todos os dias fazemos pequenos gestos e usamos alguns produtos que se tornam num ritual diário. Por exemplo, com certeza que usa sabonete, ou mesmo gel de banho todos os dias.  Já alguma vez se perguntou porque o fazemos, ou qual é o sua origem? O sabonete é um produto muito antigo, os primeiros vestígios deste produto, foram encontradas na era de 2800 A.C., durante as escavações da antiga Babilónia. Na era de 1500 A.C. os antigos egípcios usavam uma mistura de óleos animal e vegetal com sais alcalinos para criar um material semelhante ao sabão, este era usado para tratar de doenças. Na era de 600 A.C. os fenícios confeccionavam uma mistura de terra argilosa com cinzas de madeira ou calcário para limpar o corpo. Este produto correu as rotas do comércio, até chegar à Europa, no entanto esta técnica não foi utilizada pelos Romanos, durante cerca de 600 anos.A partir do I século D.C. o fabrico do sabão foi evoluindo consideravelmente, desde o cozimento do sebo de carneiro com cinzas de

Panquecas de maçã

Fotografias da minha autoria... Cá por casa, todos se pelam por ter um pequeno almoço com panquecas. No passado sábado "inventei" umas que ficaram uma delícia. Simplesmente voaram. Tive como inspiração base uma receita que vi no blog "A Pitada do Pai", que tanto gosto de seguir. Então a receita foi esta: - 2 ovos - 1 maçã pequena Granny Smith ou metade de uma grande - 1 colher sopa açúcar amarelo ou de coco - 2 colheres sopa amido milho (vulgo Maizena) - 1 colher sopa de Maizena - 1 colher sopa de farinha de coco Preparação: Descasque a maçã, corte em pedaços, junte todos os outros ingredientes no liquidificador. Se achar que a massa está muito densa, acrescente aos poucos leite vegetal ou leite de vaca ou mesmo sumo de laranja. Aqueça uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo de coco ou manteiga. Faça mini panquecas, vai render cerca de 12 a 14 doses. Quando começar a fazer, é ver todos a virem a correr, espreitar o que se passa,

Música que tem bom feeling - Maria

Adoro quando descubro músicas que me tocam. Sejam elas mais sérias, ou mais "cool" como esta, estas duas vozes juntas é qualquer coisa! Letra e música de Bezegol Por gostar de ti Maria Não olhei ao sofrimento E não quis lembrar o dia Que falhaste ao juramento Por ti enfrentei o mundo Enrolado no teu dedo Condenado a amor profundo Encobrindo o teu segredo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Vou seguindo minha estrela Firme vou no meu caminho A bagagem vai pesada Mas eu carrego sozinho Foi dica a tua experiência Mas não quero olhar para trás Agarro-me às partes boas E sigo a iludir as más Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Para onde foste eu não vi Nem sei quando deixei Queria-te ter aqui Mas sei que não consigo Fazer voltar atrás Fazer do tempo amigo Eu lembro-me de ti Por quem me apaixonei Pa