terça-feira, fevereiro 23, 2010

Andorinhas...

Olá! Apesar de estar um mau tempo terrivel que já cansa, já existe uma pontinha de Primavera à espreita, digo isto porque ontem dei-me conta das andorinhas a voar perto do meu trabalho.
Acho-as lindas, fantásticas!
Aqui fica uma imagem que encontrei no blog http://belos-passaros.blogspot.com/

Jokinhas a todos
Sandra C.

A praia da saudade

Olá a todos, antes de mais peço desculpa, por já aqui não vir à mais de dois meses.
Desejo antes de mais um bom ano a todos os que me visitam neste cantinho!
Hoje quero vos falar do livro que acabei de ler ontem, chama-se "A praia da saudade", foi escrito por Francisco Salgueiro e deixem que vos diga, muito bem escrito.
A história é simples, conta a história de um jovem que se transforma num homem amargurado, pois foi-lhe retirado a sua principal razão de viver... a mulher que ama.
Esta história é passada entre os conturbados anos do Estado Novo e seus acompanhantes (ou seja, PIDE, Guerra Colonial, Repressão Social, entre outros) e os dias de hoje...
Não querendo contar a história toda porque se não perdia a piada, posso-vos dizer que foi um livro que me tocou, principalmente nos últimos capítulos.
Ao ler cada página, identificava-me com as situações contadas, tal como se as estivesse vivenciado (o que como sabem seria de todo impossível, uma vez que nasci em Dezembro de 74), mas como todos os que me seguem sabem, sou fã dos anos 60 e 70 e adoro saber o que posso sobre estas épocas, ao ponto de me sentir com se tivesse vivido por esta altura!
Se tiverem curiosidade, podem visitar o cantinho do autor em
http://franciscosalgueiro.blogspot.com/.
Sem dúvida que gostei... será que este livro fez despertar novamente a minha vontade de ler e escrever novamente?

Jokas a todos...
Sandra C.