segunda-feira, setembro 14, 2009

A época de férias já lá vai... mas podemos sempre sonhar, não é?

E sonhar é tão bom... No outro dia dei comigo a pensar, onde é que eu gostaria de ir de férias?
Não tem de ser necessariamente para fora de Portugal, mas alguns sítios onde nunca fui, ou onde estive e gostava imenso de lá voltar, para passear, relaxar, respirar fundo e desfrutar.
No nosso pais, gostava imenso de tirar uma semana completa de férias (no inverno de preferência), para ir para o Gerês (zona da Portela do Homem), estivemos lá na nossa 1ª viagem juntos e foi de facto inesquecivel...
Outro local que gostaria de ir é Monsanto, nunca estive lá, mas o local parece-me fantástico. Nisa era outro local. Existe muitos outros sítios mas adorava ir ás Berlengas, pois deve ser uma sensação fantástica de isolamento...
Açores, era mesmo um daqueles sítios que voava para lá agorinha mesmo, um dia hei-de lá ir!
Por último, não me canso de ir a Sintra, mas adorava ficar num daqueles palacetes e ter a sorte de conseguir descobrir algum dos muitos mistérios que Sintra esconde... (sempre tive paranóia por palacetes e casas antigas, tenho sempre a sensação que escondem segredos fantásticos).
Lá por fora, adorava ir a Veneza, é um desejo que me acompanha desde pequena, de seguida não me importava de ir dar uma voltinha pelo resto de Itália.
Outros países, Londres claro está. Acho que nunca me cansarei de ir a Londres, fechando os olhos quase que consigo imaginar-me lá. Adorava lá passar o Natal ou o Ano Novo (mas sem grandes confusões...).
Escócia... pelos mesmos motivos que adoro Sintra, sente-se um misticismo no ar, tenho a impressão que ao lá chegar, iria entrar num conto de fadas (bruxas)...
Paris... nunca foi minha prioridade, mas quem sabe se não ficava surpreendida, as luzes, o Sena e todo o espírito romântico que rodeia a cidade luz.
Tunísia, pelo exotismo e pelo calor...
Brasil... talvez, mas longe das confusões, multidões, talvez lá para o pantanal (adorava e vibrava quando via a novela "Pantanal").
Enfim, existia tantos outros locais... e vocês, já fizeram a vossa viagem de sonho?

Jokas
Sandra C.

1 comentário:

Pedaços de Tempo disse...

Querida Sandra,

Já fiz várias, mas.. aqueles que pensam que já fizeram todas, chegam sempre à conclusão que, afinal há sempre lugar/desejo para mais uma. Pode é não haver o dinheiro necessário eheh...

Já que gostavas de viajar mais, então, desafio-te a ler a minha crónica de viagem "Devagar, devagarinho, parado..." . Navega nessa viagem virtual que foi publicada no passado mês de Julho, na revista NS do Diário de Notícias e Jornal de Notícias e, deixa um comentário com a tua verdade se assim o entenderes.

Para isso, basta usares o seguinte link directo:

http://carlosribeiro-photos.blogspot.com/2009/06/devagar-devagarinho-parado.html


Fica bem e bjs fofos ao teu rebento,
CR/de
www.carlosribeiro-photos.blogspot.com